‘Não é só empurrar para as costas do Ministério’, disse o ministro!!! Ora bolas, ministro, o STF impôs essa canalhice administrativa, cujo governo federal tem o papel de mandar bilhões e bilhões sem nenhuma fiscalização e abastecer os estados até de papel higiênico, caso contrário serão responsabilizados pelas mortes. Os estado, de acordo com o STF, não precisam justificar onde enfiaram os bilhões e bilhões recebidos, devem cobrar por insumos ao governo federal e praticar suas arbitrariedades, truculências, falências e desemprego…
Nesta quinta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse durante coletiva de imprensa que “grandes estados” têm condições e devem buscar insumos também por conta própria para garantir que o sistema de saúde local não colapse.
“Os estados também têm que procurar esses medicamentos, sobretudo grandes estados. Existem estados que têm economia maior do que de países, que têm condições de buscar esses insumos. Não é só empurrar isso para as costas do Ministério da Saúde”, disse Queiroga.
“É uma atuação tripartite. Se instituições privadas buscam importações e trazem esses insumos para cá, por que grandes estados não fazem isso? Fica essa questão”, declarou o ministro da Saúde.
“Não adianta só ficar enviando ofício para o Ministério da Saúde, temos que trabalhar juntos, e os governadores sabem disso, que têm encontrado parceria contínua do Ministério da Saúde”, complementou Queiroga.
Publicado em: Política