Para quem não sabe o que é mito, como demonstrou o ex presidiário Lula, a etimologia da palavra mito é: Mito (do grego mythós) é uma narrativa fantástica que possui o objetivo de explicar a origem de tudo aquilo que existe e é considerado importante para um determinado povo. A mitologia remete a um conjunto de mitos, ou seja, de histórias de uma determinada cultura. Podemos falar de mitologia grega, romana, asteca, nórdica.
Em entrevista para o jornal O Povo, Lula demonstrou irritação com comparações com Bolsonaro: “De vez em quando vejo alguém comparar Lula a Bolsonaro. Somente uma pessoa com baixo conhecimento, ou com muita má-fé, pode comparar a trajetória do Lula com a trajetória do Bolsonaro”
”Eu faço política há 50 anos, e nunca fui chamado de mito. Eu nunca fui chamado de mito na minha vida! Acho que ninguém fez mais assembléias, fez mais comícios, viajou mais o Brasil do que eu. A primeira pessoa política a ser chamada de mito foi o Bolsonaro!”, completou o ”ex-condenado” petista.
Lula está tão desconectado da realidade, que acredita que deveria ser louvado, até santificado, por ter destruído o Brasil como ninguém fez na nossa história. Mas o que esperar de um homem que disse ser ”a alma mais honesta do país”?
Publicado em: Política