Quer mensurar quem de fato tem popularidade e aceitação do eleitor, faça o mesmo que o Bolsonaro vem fazendo, ou seja, colocando mais de 1 milhão de pessoas espontaneamente na Avenida Paulista (SP), colocando milhares de pessoas também espontaneamente na Avenida Atlântica (RJ). Colocando milhares de pessoas no Centro de Belo Horizonte espontaneamente, milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios espontaneamente, Colocando milhares de pessoas espontaneamente nas ruas de Salvador, Goiânia, Fortaleza e demais capitais e cidades brasileiras… Por que o ex-presidiário Lula não faz o mesmo? E os demais candidatos o seguem? Não fazem porque suas aceitações são mínimas e muitos só iriam por dinheiro e um sanduiche de mortadela.
Em Brasília, Bolsonaro organizou um ato pelo direito de ir e vir com motoqueiros. O próximo será no Rio, e já tem data: 23 de maio
Além do combate às medidas impostas pelos governadores e prefeitos, o ”passeio” de Bolsonaro com cerca de mil motoqueiros em Brasília também esteve envolto por uma forte conotação patriótica, com gritos de guerra contra o comunismo e a esquerda. E a reedição desse ato, marcado para esse próximo dia 23, tem tudo para pegar fogo. No Rio de Janeiro, existem literalmente milhares de traficantes armados e interessados em atentar contra a vida de Bolsonaro. A segurança em torno dele terá que ser digna de filme.
Caso o presidente realmente participe do ato, será uma manifestação extraordinária de coragem. Ora, em 2018 Bolsonaro quase morreu num atentado, e parece que, desde então, ele ficou com ainda mais vontade de andar entre o povo. Comparem isso com a postura medrosa de gente como Lula e Doria, que em frente às câmeras da imprensa gostam de proferir palavras duras, mas quando o assunto é sair para as ruas e olhar no olho dos cidadãos… o Calças Apertadas e o Nove Dedos desaparecem.
Vejam o vídeo publicado pelo presidente Bolsonaro, em que ele anunciou o ato no Rio:
– Dia 23 será no Rio de Janeiro/RJ.
– Agradeço o convite de todos aqueles que acreditam no Brasil e têm Deus no coração! pic.twitter.com/o4NFChwt8s— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 10, 2021
Publicado em: Política