O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fez uma revelação, em entrevista exclusiva ao portal Terra Brasil Notícias, de que a governadora Fátima Bezerra (PT) obteve uma alocação de verbas, anteriormente destinadas para obras na Reta Tabajara, para a compra de vacinas e não comprou nenhuma.
De acordo com Marinho, a executiva estadual do RN tem tomado para si os créditos pela imunização, mas nem comprou e nem aplicou as vacinas, pelo fato de terem sido atribuições do governo federal e das prefeituras.
Nessa competência, inclusive, Fátima teve atritos com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, por não realizar a entrega de doses guardadas enquanto faltavam na capital.
Segundo Rogério Marinho, Fátima persistiu na ideia de alegar que compraria vacinas, porém o governo federal já sabia que não havia como comprar, pois não tinha disponíveis à venda.
Conforme dito pelo titular do MDR, foram R$ 18 milhões obtidos através da bancada potiguar no Senado, realocados da obra da Reta. Por não ter sido utilizado, o Governo do RN agora pede a reposição.
Publicado em: Política