Publicado em 26/maio/2021
por Caio Hostilio

A exposição ‘Vida Simples’ segue em cartaz até 13 de junho no Centro de Cultura e Turismo Alcione Ferreira, em São José de Ribamar.
As obras foram feitas pelo artista plástico Uendell Sousa e retrata a vida cotidiana dos ribamarenses. Além de representar o dia a dia da Cidade Balneária, a mostra também faz um apelo à preservação ambiental. A matéria prima utilizada nas artes é carvão vegetal e materiais recicláveis.

Uendell nasceu em São José de Ribamar e sua origem humilde sempre lhe serviu de inspiração para a criação de seus trabalhos. O artista já expôs obras em outros estados e é reconhecido até fora do Brasil, como na França e nos Estados Unidos.

De acordo com o artista, as obras são suspiros de paz e leveza para os tempos em que a sociedade vive. “Além de trazer a leveza, simplicidade do nosso povo, as obras também são um alerta para a preservação do meio ambiente”, relatou.

O objetivo da atual gestão é valoriza a cultura e o artistas locais, segundo o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Semtur), Urubatan Neto. “Precisarmos dar notoriedade para as pessoas de nossa terra. O maior patrimônio de São José de Ribamar é o nosso povo e ele merece valorização”, frisou.

O Centro de Cultura e Turismo funciona das 8h às 17h. Não perca a oportunidade de visita a exposição ‘Vida Simples’.
Publicado em: Política