A equipe de Formadores da Rede Municipal de Ensino de São Luís se reuniu, nesta quarta-feira (30), para o encerramento do primeiro semestre de preparação do corpo docente do município. O encontro aconteceu no Centro Avançado de Apoio à Educação (CAAED), no bairro Alemanha, e contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, que agradeceu o empenho da equipe na formação dos profissionais para o ensino remoto, e do secretário municipal de Educação, Marco Moura
“Vocês têm realizado um ótimo trabalho para que os alunos da nossa rede municipal de ensino continuem tendo aula mesmo diante dessa crise que estamos enfrentando. Agradeço todo o empenho e me coloco à disposição dos que mais precisarem para continuarmos aperfeiçoando o modo ensino e a educação de São Luís”.
No último mês, a equipe de formadores da Prefeitura de São Luís realizou um treinamento para os quase três mil profissionais que integram a rede municipal de ensino sobre os recursos da plataforma Google For Education, espaço virtual voltado para o setor da educação com ferramentas para o ensino, aprendizagem e conexão. Entre os serviços oferecidos estão: Meet, Sala de Aula ou Google Classroom, Gmail, Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, entre outros.
O prefeito Eduardo Braide lembrou que a Prefeitura de São Luís tem se empenhado para a retomada da normalidade, inclusive para a volta às aulas presenciais. “São Luís foi a primeira capital do Nordeste a iniciar a vacinação contra a Covid dos profissionais de Educação, assim como a primeira capital do Brasil a iniciar a vacinação da população acima de 18 anos. Nos próximos dias a gente deve vacinar 100% da população adulta e a boa notícia é que eu já solicitei a autorização do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes com idade entre 12 e 17 anos”, anunciou.
Já o secretário de Educação de São Luís destacou que o grupo de formadores foi e continua sendo essencial neste momento de ensino remoto em razão da pandemia de coronavírus e do futuro da educação. “Por meio dos nossos formadores, temos trabalhado para novas tecnologias para o ensino híbrido que se apresentou à comunidade devido à pandemia e que hoje é uma realidade para todo o mundo. Finalizamos o primeiro e nos próximos meses seguiremos atualizando os nossos profissionais de educação do que se faz necessário para melhorar cada vez mais o ensino”, destacou Marco Moura.
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), ameaçou nesta quarta-feira (30) o senador Marcos Rogério (DEM-RO). Aziz olha para o relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), e dispara: “Rapaz, ainda vou encontrar com esse cara e quebrar ele todinho”, disse o senador do Amazonas em áudio vazado.
O presidente da CPI ficou irritado após o Marcos Rogério chamar a CPI da Covid-19 de “circo”. Em Seguida ele foi repreendido por Omar Aziz (PSD-AM). “Vossa Excelência é o maior palhaço que tem aqui”, rebateu. “E o senhor é o chefedo circo”, disse Marcos Rogério.
O vídeo com o áudio em que Aziz ameaça Marcos Rogério foi publicado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
“Ouvimos direito? Seria o Presidente da CPI do lula em conversa com o relator da CPI do lula ameaçando a vida de outro senador?”, questionou o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Ouvimos direito? Seria o Presidente da CPI do lula em conversa com o relator da CPI do lula ameaçando a vida de outro senador? pic.twitter.com/mop1SaSFLl
O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) manifestou, nesta quarta-feira (30), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, apoio ao julgamento e pediu justiça no caso de feminicídio de Mariana Costa, vítima de feminicídio em 2016.
“Após algumas manobras jurídicas e, por último, o abandono da sessão por parte dos advogados de defesa do acusado, começou hoje, o julgamento do Tribunal do Júri do feminicídio da Mariana. Esperamos que a justiça de Deus e a dos homens possa ser feita e o réu seja condenado por este crime brutal ocorrido na cidade de São Luís”, declarou Neto.
Segundo investigações, a publicitária Mariana Costa foi violentada sexualmente e assassinada por asfixia pelo empresário Lucas Porto, cunhado da vítima. Preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde 2016, pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio, ele pode ser condenado a até 60 anos de reclusão.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), reuniu-se, nesta quarta-feira (30), com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, e o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, para solicitar a realização do ‘Arraial da Vacinação’ no município. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da mobilização que vem ajudando a acelerar a imunização no interior do Estado.
Segundo Othelino, Vargem Grande já aplicou quase a totalidade das doses disponibilizadas pela SES e, por isso, necessita ampliar a vacinação para que avance na redução da faixa etária de imunização. “O secretário Carlos Lula se disponibilizou a atender ao nosso pedido e, em breve, o ‘Arraial da Vacinação’ chegará também a Vargem Grande”, afirmou.
O prefeito Carlinhos Barros agradeceu ao parlamentar pelo apoio. “O deputado Othelino é sempre muito sensível com as demandas de Vargem Grande. Saímos com a garantia de que o ‘Arraial da Vacinação’ será realizado em nossa cidade, o que nos deixa muito felizes por isso”, disse o gestor.
Outros municípios
Na reunião, o chefe do Legislativo maranhense solicitou, ainda, que o ‘Arraial da Vacinação’ também seja levado a outros municípios, como Presidente Sarney, São Vicente Férrer e São Francisco do Maranhão, que também estão demandando mais doses de imunizantes.
O secretário Carlos Lula reforçou que o objetivo é levar a ação para todos os municípios. “A nossa ideia é que tenhamos condições de vacinar toda a população adulta do Maranhão com as duas doses até o final do ano. As vacinas são dos municípios e o Estado é apenas um parceiro no sentido de viabilizar a imunização o mais rápido possível”, afirmou.
Devido a procura de muitas pessoas oriundas de outras cidades, usando de má fé com comprovantes de residência de Caxias, se passando por moradores da cidade, a secretaria de saúde do município, definiu que, a partir de agora, as pessoas que não tiverem nenhum comprovante de residência de Caxias em seu nome, deverá apresentar como critério de comprovação residencial, o documento de domicílio eleitoral, ou título de eleitor, para comprovar seu domicílio em Caxias.
Afim de resguardar as vacinas para a população caxiense, essas norma entra em vigor a partir de hoje, quarta-feira dia 30 de junho de 2021.
Secretaria municipal de saúde de Caxias.
Prefeitura de Caxias, a cidade que a gente quer.
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anuncia mais vacinas e mais conquistas para Caxias.
De acordo com o mapa do Ministério da Saúde, o Maranhão figura na 14ª posição em distribuição das vacinas contra o Covid-19.
O Rio Grande do Norte, da incompetente governadora petista Fátima Bezerra, figura em último lugar, mostrando a irresponsabilidade de uma gestão em salvar vidas.
Alagoas, terra do corrupto Renan Calheiros, cujo filho e governador, mostra a ineficiência na distribuição das vacinas e olha que o estado é minúsculo.
Vejam a hipocrisia, canalhice e politicalha dessa gente, que usa das mortes pelo Covid-19 como palanque para suas presepadas eleitorais.
Nesta quarta-feira (30) em agenda em Ponta Porã (MS), o presidente Jair Bolsonaro criticou o G7 dos senadores de oposição que integram a CPI da Covid no Senado Federal.
“Não conseguem nos atingir, não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, disse o presidente em discurso.
“Temos uma missão pela frente: conduzir o destino da nossa nação e zelar pelo bem estar e pelo progresso do nosso povo”, afirmou.
Em seguida, o presidente alegou que tem paz e tranquilidade porque sabe que, além do apoio do povo, tem o apoio das Forças Armadas. “Só tenho paz e tranquilidade porque sei que, além do povo, eu tenho umas Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a nossa liberdade. Pode ter certeza que temos uma missão pela frente e vamos cumpri-la da melhor maneira possível, tendo, além do Poder Executivo, obviamente, os nossos amigos do Poder Legislativo, que têm nos dado um grande apoio em todas as propostas que temos apresentado para o bem do nosso Brasil”, afirmou.
Postado por Caio Hostilio em 30/jun/2021 - 3 Comentários
O senador Dpvat e vice-presidente da CPI dos corruptos, Randolfe Rodrigues, é um dos críticos sobre o “lobby” feito para compra da vacina Covaxin. Fato curioso é que Randolfe foi um grande “lobista” do imunizante.
Fabricante nega usar intermediários e diz que acordos com o Ministério da Saúde são feitos por meio da FioCruz, parceira na produção da vacina. A matéria do jornalão louco por dinheiro público Folha de São Paulo não passa de um Fake News criado pelos corruptos e pago para publicar no jornalão!!!
AstraZeneca, parceira do governo federal na produção da vacina na Fiocruz, negou que tenha participado da negociação. E que não utiliza intermediário em negociações.
“No momento, todas as doses de vacinas estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais ao redor do mundo”.
Perguntada objetivamente se em algum momento teve a Davati como representante afirmou:
“Sobre os questionamentos, gostaria de comentar que não houve representante da AstraZeneca e as vacinas são disponibilizadas por meio de acordos com o Ministério da Saúde e com a Fiocruz”
O corrupto Osmar Aziz (PSD-AM), anunciou que a negociação é uma nova linha de investigação.
Com a realização de visitas técnicas e audiências públicas promovidas pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, no Rio Grande do Norte e Alagoas, o colegiado concluiu a série de eventos idealizados e coordenados pelo deputado Hildo Rocha.
A iniciativa teve como finalidade proporcionar aos integrantes da CFFC conhecerem in loco algumas das agências fechadas recentemente pela diretoria do Banco do Brasil e debater com a sociedade e autoridades locais os efeitos danosos gerados pela desativação de mais de 300 agências do Banco do Brasil, maior instituição financeira pública do País.
Impactos em toda a cadeia econômica dos municípios afetados
O deputado Hildo Rocha considera que os efeitos danosos decorrentes do fechamento das agências impacta diretamente toda a cadeia econômica das cidades afeadas, especialmente dos municípios de pequeno porte.
“O resultado é a piora dos serviços, a insatisfação dos usuários e os prejuízos econômicos porque toda a rede de comércio e serviços é impactada direta e indiretamente. Diante dessa realidade, não podemos cruzar os braços, temos que fazer algo a fim de sensibilizar a diretoria do Banco do Brasil, instituição secular que tem uma função social. Assim sendo, é incompreensível que milhares de usuários sejam prejudicados por uma decisão que causa impactos em toda a cadeia econômica dos municípios afetados. Por isso, tive a iniciativa de propor as vistorias técnicas e estimular os debates acerca dessa questão”, argumentou Hildo Rocha.
Rio Grande do Norte
A penúltima visita técnica foi realizada na agência do Banco do Brasil da Cohabinal, no município de Parnamirim, situado a 10 Km de Natal (RN), na sexta-feira (28). Em seguida foi realizada audiência pública na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte em Natal que tratou sobre o fechamento de agências do Banco do Brasil no estado.
O evento contou com a presença dos deputados federais Hildo Rocha (MDB/MA) autor da proposição, e Walter Alves (MDB/RN). Também participaram do encontro: a superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Priscila Requejo; o prefeito de Lagoa Nova e vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luciano Santos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim, Elisiel Ubirajara Marques e Alexandre Cândido, diretor do Sindicato dos Bancários.
O deputado Walter Alves manifestou preocupação com os impactos negativos provocados pela atitude do Banco do Brasil e fez um apelo para que a instituição reconsidere a política de fechamento de agências.
“A gente se preocupa porque no momento de pandemia, em que mais necessitamos de iniciativas que estimulem o crescimento da economia e facilitem a vida das pessoas, o Banco do Brasil decide diminuir a quantidade de agências. Então, peço à representante da instituição que leve ao Conselho de Administração o nosso apelo, para que a instituição possa, não apenas rever o fechamento da Agência de Parnamirim, mas também ampliar e melhorar os atendimentos presenciais para facilitar a vida das pessoas afinal o Banco do Brasil também tem uma função social relevante. Parnamirim tem crescido bastante, mas precisa e merece crescer mais ainda e o Banco do Brasil pode ajudar muito”, comentou o parlamentar.
Serviços precários
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim, Elisiel Ubirajara Marques, ressaltou que Parnamirim é o município que mais cresce no nordeste brasileiro e que tem contribuído muito com os grandes lucros do Banco do Brasil. “Parnamirim é o município que mais cresce na Região Nordeste. Então, nós precisamos é de mais agências bancárias que prestem serviços eficientes”, destacou o empresário.
Alagoas
O ciclo de visitas e debates foi concluído nesta segunda-feira (28), nos municípios de Maribondo e Dois Riachos. Alagoas, foi o terceiro Estado a receber os integrantes da CFFC. Além do deputado Hildo Rocha participaram das duas visitas técnicas os deputados federais Isnaldo Bulhões e Tereza Nelma e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, prefeito Hugo Vanderlei, entre outras autoridades.
Após as visitas técnicas nas agências do Banco do Brasil de Maribondo e dois Riachos, que foram fechadas, os deputados se reuniram com prefeitos, autoridades locais, representantes do comércio, do presidente do sindicato dos bancários, Márcio dos Anjos e superintendente do Banco do Brasil, Rafael Alessi, a fim de debater os impactos do fechamento das agências para a economia dos municípios e região.
O deputado federal Isnaldo Bulhões, atual Líder do MDB, na Câmara dos Deputados, considera que o fechamento de agências e postos de atendimentos do Banco do Brasil em alguns municípios Alagoanos é uma política equivocada.
“O fechamento das agências e postos de atendimentos do Banco do Brasil nos municípios de Alagoas não deveria ter ocorrido. Essa é uma política equivocada da diretoria do Banco do Brasil. Aqui em Dois Riachos, por exemplo, está localizada a maior feira de comercialização de gado do nordeste que movimenta milhões de reais, dinheiro que passava por essa agência do Banco do Brasil, não tem porque essa agência ser deficitária, além de que as folhas de pagamentos de pessoal da prefeitura são feitas no Banco do Brasil”, ressaltou Isnaldo.
A deputada Tereza Nelma, Coordenadora da Bancada Federal de Alagoas, também criticou o fechamento de agências. “O Banco do Brasil tem uma função social e que o fechamento pode impactar diretamente na economia local, na agricultura familiar e nos pequenos negócios. Por isso, em nome da bancada de Alagoas, posso afirmar que todos os nove deputados e os três senadores do Estado são contra essa atitude do Banco do Brasil”, afiançou a deputada.
O Superintendente do Banco do Brasil, Rafael Alessi, apresentou os argumentos da instituição ressaltando que os Pontos de Atendimento substituirão as agências e que o usuário não pode ser subestimado quanto ao uso das novas tecnologias.
“A tecnologia avançou e o Banco utiliza isso para chegar mais próximo do seu cliente. A população vai continuar tendo acesso a todos os serviços, podendo se deslocar para outro município que tenha agência física só em último caso. Estamos adotando o modelo transacional versus relacional. A reorganização compreende, além das medidas de otimização de estrutura, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias e áreas de apoio”, argumentou.
Momento inadequado
O presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, expressou o sentimento predominante entre os participantes do evento.
“O Banco do Brasil fechou as agencias sem nem sequer discutir com os representantes dos municípios e com a população. Então nós queremos entender o que é que está acontecendo e no período de pandemia não é o momento adequado pra se fechar agencias aumentando aglomeração e dificultando a economia desses municípios”, lamentou o líder municipalista.
Relatório
O próximo passo será a elaboração de um relatório que será debatido e votado pela CFFC. Em seguida, a comissão fará os devidos encaminhamentos.
Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here:
Política de cookies