Foi reeleito em 2018 na sobra no Rio de Janeiro, porém se manteve em evidência por ter continuado presidente da Câmara dos Deputados, mas ao perder o comando da casa, o deputado conhecido pelo alcunha de Botafogo, diminuiu a estaca zero e agora tenta se agarrar nas presepadas contra o DEM… O tiro saiu pela culatra e por isso, foi expulso do partido.

Na noite desta segunda-feira (14), o Democratas (DEM) expulsou o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, do partido. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido.
“Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha. A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado”, diz a nota do partido.
Eis a nota do DEM:
“Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.
Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.
A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.
Executiva Nacional do Democratas”
Publicado em: Política