Na CPI, Eduardo Girão cita operação em que o presidente corrupto Aziz é alvo por desvio de recursos da Saúde no AM… Isso é país sério?
Nesta terça-feira (15), a CPI da Covid no Senado ouve o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo. Durante seu depoimento, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), perguntou a Campêlo, sobre o impacto da corrupção na deficiência da Saúde no Estado do Amazonas.
Girão chegou a citar a Operação Maus Caminhos, em que o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, é investigado por desvio de recursos para Saúde no Amazonas.
O presidente da CPI é investigado porque, quando ele era governador, parte desses contratos foi firmada e um relatório parcial da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, cita seu nome 256 vezes em 257 páginas.
Um dos trechos afirma que “os indícios da atuação de OMAR AZIZ para a criação e manutenção da organização criminosa formada em torno do Instituto Novos Caminhos são robustos e permeiam toda a investigação”.
Publicado em: Política