
O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que a organização dos horários da vacinação contra a Covid-19 na cidade seria “para as mulheres voltarem logo pra fazer a comida cedo”.
A declaração foi dada em entrevista à TV Clube, afiliada à Rede Globo no estado do Piauí, na última sexta-feira (11). O repórter havia questionado o presidente da Fundação a respeito dos horários de vacinação contra a Covid-19 na capital, que estão divididos assim: mulheres são vacinadas no período da manhã, das 9h às 13h, e homens, no período da tarde, das 13h às 17h.
A fala do secretário repercutiu mal nas redes sociais, sendo preciso a FMS emitir um esclarecimento.
“BRINCADEIRA”
Nesta segunda-feira (14), segundo nota da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, a escolha da priorização das mulheres na vacinação se deu devido ao “reconhecimento por elas terem o dom da vida”.
A respeito da fala gestor de Saúde, a assessoria informou que “a declaração foi em tom de brincadeira e [em] reconhecimento de que as mulheres exercem mil funções no seu dia a dia, seja como profissionais, mães, donas de casa, filhas, avós ou netas”.
Dr. Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, dizendo que mulher vacina pela manhã pq é pra voltarem pra casa pra fazer a comida cedo. pic.twitter.com/pn3BIymGb3
— pseudo influencer (@aurisson) June 11, 2021
Publicado em: Política