Roseana Sarney entra na discussão sobre altos preços dos combustíveis no Maranhão

Publicado em   18/set/2021
por  Caio Hostilio

A ex-governadora Roseana Sarney entrou na discussão sobre os altos preços dos combustíveis no Maranhão. Ela comentou o assunto após a polêmica sobre o aumento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis, que foi aprovado pelo governo do Maranhão. O Ato COTEPE n° 34/2021 mostra que o Maranhão reajustou o preço de R$ 5,71 para R$ 5,92.

Roseana fez questão de enfatizar que o preço praticado do ICMS no Maranhão só fica atrás do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Piauí.

“O governo do Rio Grande do Sul reduziu o ICMS da gasolina de 30 para 25%. Por que não fazemos o mesmo no Maranhão? Veja como está a incidência do imposto nos demais estados brasileiros, publicada pelo Valor”, escreveu Roseana.

O debate sobre os altos preços dos combustíveis já foi explorado na Assembleia Legislativa do Maranhão. O deputado estadual Wellington do Curso foi o primeiro a abordar o assunto logo após o aumento do PMPF.

O assunto também ganhou forte discussão nos grupos de instantâneas e nas redes sociais. A maioria das pessoas reclamava dos altos preços da gasolina e do diesel comercializados no Maranhão, preços esses que têm prejudicados diversas famílias e têm feito o valor de alimentos e serviços aumentarem.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos