Nesta quarta-feira, dia 2 de março a esquerda tem o que comemorar, afinal a última ação contra Lula, o famoso ex-presidiário do PT caiu por terra. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski encerrou à última ação contra o petista.
Lula era réu por tráfego de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de 36 caças suecos Gripen, durante o Governo do petista e da ex-presidente Dilma Rousseff. Vale informar que com esta decisão o caso fica praticamente encerrado.
A revolta da sociedade em relação a esta decisão é muito grande, mas fica maior ainda quando se tem informação de que o caso estava há mais de seis meses nas mãos do juiz Frederico Botelho, da 10ª Vara Federal de Brasília, aguardando a análise de um recurso da defesa de Lula que solicitava o arquivamento definitivo da ação.
Internautas não perdoaram nos comentários contra a absurda decisão. “O STF está preocupado com os apoiadores do Bolsonaro, fake news, atos antidemocráticos, sendo desvio de verba pública perto disso?” Perguntou um internauta. “Agora é culpa das forças armadas deixar o país neste estações coisas sendo governado pelo@stf que é o puxadinho do crime organizado.” Desabafou outro seguidor.
Publicado em: Política