Vereador também confirmou que não pretende deixar o Podemos, partido pelo qual foi reeleito em 2020.
O vereador Marcial Lima ratificou nesta segunda-feira (07), durante conversa com o radialista Rogério Silva e o editor do Blog, na Câmara Municipal de São Luís, sua pré-candidatura a deputado estadual no pleito deste ano.
“Nossa pré-candidatura possui grande aceitação popular. Temos uma militância forte e presente. Em 2018, obtive cerca de 21 mil votos em 162 municípios, dos 217. Portanto, nossa pré-candidatura está fortalecida”, afirmou.
Marcial também confirmou que pretende concorrer pelo seu partido, o Podemos, pelo qual foi reeleito em 2020.
O questionamento foi feito devido ao fato da janela partidária não beneficiar parlamentares municipais e também em função de Lima ter deixado a liderança do governo do prefeito Eduardo Braide, líder da sigla, o que significa distanciamento político entre os dois.
“Não tenho nenhuma pretensão de deixar o Podemos. Avalio que para qualquer partido que irá disputar o pleito proporcional deste ano seja importante ter uma nominata forte para eleger representantes na Assembleia e Câmara. Portanto, sem nenhum tipo de mágoa, avalio que a nacional tenha todo o interesse de ter pessoas concorrendo e representando a sigla”, informou revelando, ainda, que tem o apoio da executiva nacional para o seu projeto político.
Publicado em: Política