No comunismo de araque Maranhense se viu a fome por impostos, arrocho tributário sob aqueles que geravam emprego… É tão difícil de observar isso?

Publicado em   07/mar/2022
por  Caio Hostilio

Estamos no 8º ano seguido de um governo comunista de araque no Maranhão. Tudo começou em 2015. Iniciou -se com as promessas mais mirabolantes possíveis… A principal o tal do “Mais IDH”, ficou no papel e na utopia dos inocentes. A plataforma foi a de tirar o Maranhão dos piores índices… Tudo não passou de um engodo!!! O Estado piorou em todos os índices e figura em último lugar em tudo!!!

Observando o fator, verificou-se nestes anos um enorme arrocho tributário. Houve incremento na alíquita dos que geravam emprego e terminaram falindo, enquanto a benevolência de 2% ICMS para o grupo Mateus, que figura entre os bilionários brasileiro, porém gera poucos empregos.

A carga fiscal sobre os contribuintes é perversa, visto que os maranheses pagam muito auto de ICMS para ter luz em casa e gasolina no seu veículo, que muitos versem de ferramenta de serviço.

O comunismo de araque imposto no Maranhão tem nos escravizado cada vez mais ao Estado. Tirou disponibilidade econômica maranhenses.

Para 75% dos maranhenses que ganham menos de um salário mínimo, o arrocho fiscal produziu mais perdas de seu misério rendimento.

Os aumentos sucessivos de alíquotas assustam todos, pois reduz ainda mais a capacidade de compra do consumidor.

E a dívida pública? Empréstimos sem objetivo plausível e de bem-estar aos maranheses.

Tamanho estrago econômico evidencia que o plano de trabalho do comunismo de araque se baseado na seguinte visão: “Tirar de quem trabalha e produz para dar quem pode dar votos ou influências”, basta lembrar do grupo Mateus!!! 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos