Vale ressaltar que em 1821 o filósofo francês Joseph-Marie Maistre – 1753-1821 – crítico ferrenho da Revolução Francesa, entrou para a história ao escrever a frase “cada povo tem o governo que merece”.
Porém, é sempre bom lembrar que os exageros e a incompetência de um governo, é fruto da participação no processo político do povo que tem direito ao voto, mas não sabe usá-lo.
O povo maranhense é ordeiro e muito das vezes passivo, pois prefere o silêncio ao invés de lutar por seus direitos bravamente.
Os maranhenses apostaram duas vezes na esperança nas duas últimas eleições, mas viram seus sonhos virarem a utopia dos inocentes, cujos resultados são catastróficos, pois a maioria da população vive na miséria e passa fome.
Diante dos fatos, vale perguntar: “o povo tem o governo que merece” ou o governo não merece o povo que tem”?
Fico com a segunda opção, haja vista que os maranhenses aguentaram ver a fome crescer no Estado, a miséria avançar assustadoramente, o desemprego aumentar em todas as camadas, 74% da população ganhar menos de um salário mínimo por mês, tomarem e leiloarem motos e veículos de trabalhadores, falirem o FEPA, o monopólio cruel do Mateus, o afugentamento de investimentos, empréstimos sem objetivos e um ICMS que assalta o bolso dos maranhenses.
Errar uma vez é normal, errar duas vezes é insuportável, mas errar três vezes é burrice!!! Por isso aí caberia a frase: “o povo tem o governo que merece”!!!
Publicado em: Política