Em entrevista concedida ao jornalista Vinicius Prazeres, o governador Carlos Brandão deixou claro que está em debate o estudo para que o ICMS possa de fato ser baixado no combustível, na conta de luz, na conta de telefone etc.
Brandão relacionou o ICMS ao pagamento de folha de pagamento e de outras despesas… Faltou o governador dizer que as maiores folhas de pagamentos são pagas com os recursos constitucionais, garantidas pelo governo federal mensalmente, principalmente as folhas de educação e da saúde, cujos montantes são os maiores, e os 25% que devem ser complementados pelo governo estadual à educação pode até advir das arrecadações do Estado.
Logo, cabe aí um questionamento: Por que da diminuição da alíquota do ICMS do grupo Mateus, que se tornou um monopólio?
Então, o sacrificado é o pobre contribuinte do Maranhão? Ele é quem deve pagar a conta? Isso é brincadeira!!!
Por outro lado, seria importante o governador Carlos Brandão buscar maiores informações sobre o aumento dos combustíveis, haja vista que com o famigerado ICMS sobretaxado com certeza os combustíveis, a conta luz e telefone ficarão insuportáveis!!!
Publicado em: Política
Mateus ficou bilionário às custas do sangue maranhense. Manda e desmanda no comércio e também nos serviços cheio de benefícios absurdos e isenções inacreditáveis dada pela porca gorda (quem será que financiará a campanha ao senado) e com isso tem lastro para entrar em outras praças. Sem os benefícios, seria somente um supermercado grande. Ganha na venda (monopólio) e nas compras (monopsônio) e não deixa nenhuma concorrente entrar ou crescer no estado.