Em todos os aspectos administrativos, economicos, tributários, sociais e humanos, o Maranhão continua patinando diante das investidas dos demais estados da federação, que estão anos luz à sua frente… Até mesmo o Piauí, que antes era desdenhado pelos maranhenses, supera o Maranhão em todos os aspectos citados.
Parece que a inércia dos governantes e, principalmente, dos maranhenses, que assistem tudo passivamente, mesmo tendo o poder de mudar tudo através do voto, continua feliz com a sobra, a migalha, que geram todo essa miséria, fome, desemprego etc que estão aí assolando o desenvolvimento do Maranhão.
E a cortina de fumasa traduz uma produção imaginária, cujo objetivo é vender, mesmo que sendo uma mentira, de que o paraíso é aqui.
Para mudar toda essa letargia que vem dominando o Maranhão, é necessário que a maioria da classe política mude seu pensamento de que tudo só vale à pena para o seu lado e de seus interesses pessoais.
É necessário, ainda, que os maranhenses deixem de viver na passividade e passem a cobrar pelos seus direitos e, principalmente, de melhores condições de bem-estar e qualidade social, com objetivos traçados para o desenvolvimento sustentável, economico, administrativo, social, humano etc.
Caso contrário, continuarão a ver um Estado mergulhado num lamaçal interminável… As oportunidades começam por essa eleição de 2022…
Que os maranhenses saibam escolher seus representantes de fatos!!!
Publicado em: Política