O desespero bate à porta do comitê do deputado federal suplente e candidato à reeleição Paulo Marinho Jr. (PL). Inconformado com o sucesso do adesivaço realizado em Caxias, no último dia 16, pela candidata à Câmara Federal Amanda Gentil (PP) e pela deputada estadual Daniella (PSB), que concorre à renovação do mandato, o parlamentar ajuizou ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) contra o ato de campanha, mas o magistrado que julgou questão não viu qualquer motivo para condenação das adversárias, como pretendia o apagado deputado.
De acordo com o juiz federal Ronaldo Desterro, membro do TRE-MA que analisou o caso, nas fotografias apresentadas por Paulo Marinho Jr. em forma de denúncia, não se constata bloqueio ou prejuízo à livre circulação de pessoas e veículos, conforme alegado. “Não enxergo, pois, pelo menos nesta fase, a plausibilidade do direito invocado”, escreveu.
O indeferimento da ação ajuizada contra o adesivaço de Amanda e Daniella certamente aumentou o desespero de Paulo Marinho Jr., que a cada dia se depara com o desprezo dos eleitores à sua candidatura. Apontado como traíra pelo povo de Caixas, já que era vice do prefeito Fábio Gentil, renunciou ao cargo e passou a fazer forte oposição à administração municipal e a conspirar contra o ex-aliado, o deputado parece condenado ao ostracismo político.
Sem força e identidade política, isolado, sem carisma e reduzido à insignificância em termos de liderança, Paulo Marinho Jr. sofre, em plena campanha eleitoral, a justa condenação imposta aos traiçoeiros.
Quanto a Amanda Gentil, Daniella e Fábio Gentil, principal cabo eleitoral das duas candidatas, o que se constata é a gratidão dos caxienses por tanto trabalho já realizado pela cidade e perspectivas animadoras em relação ao resultado das urnas..
Portanto, qualquer tentativa de manchar a campanha das candidatas e a reputação do seu maior líder político não passa de sórdida conspiração.
Confira aqui a decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu a ação ajuizada por Paulo Marinho Jr.
Publicado em: Política
2as oportunistas!