Pera aí, pera aí!!! Deixa eu tentar entender essa pesquisa do ex-Ibope e agora Ipec…

Publicado em   24/ago/2022
por  Caio Hostilio

Antes de mais nada, deixa eu publicar o registro da pesquisa, pois posso sofrer uma multa… Mas pesquisas mirabolantes sequer são questionadas pela Justiça Eleitoral: A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no MA-06254/2022, com margem de erro de 3% e com intervalo de confiança de 95%.

Afinal, onde foram ouvidos esses 800 eleitores, entre os dias 17 e 23 de agosto? Porque, segundo apurações, não consta da pesquisa tais informações. Ora, ora, ora!!! De onde tiraram esses percentuais esdrúxulos: Carlos Brandão 28%, Weverton Rocha 16%, Edivaldo Júnior 14%, Lahesio Bonfim 10%, Joas Moraes 2%, Ernilton Rodrigues 1%, Frankle Costa 1% e Simplício Araújo 1%, Hertz Dias não pontuou. Brancos e Nulos 9%, Não souberam responder 19%?

Se foi de todo o Maranhão, tem aí mágica, pois está tudo embolado entre os três candidatos que aparecem nas últimas pesquisas na dianteira.

Se foi ouvido apenas os eleitores de São Luís, a mágica fica mais evidente ainda, pois quem deveria está à frente seria o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, que tem de fato trabalho prestado na capital maranhense e não o governador Brandão, com 14 pontos a sua frente, que tem pouco tempo de governo e não tem feito algum na capital.

Ah!!! tem o vereador Paulo Victor, que fizera um São João Maravilhoso… E daí, se a maioria esmagadora dos ludovicenses prima por emprego e renda, com o fim da miséria e da fome que assolam os bolsões na capital?

Portanto, que deixem de fazer pesquisas mirabolantes e cheias de mágicas, que só servem para enganar bobinhos e idiotas!!!

  Publicado em: Política

Uma comentário para Pera aí, pera aí!!! Deixa eu tentar entender essa pesquisa do ex-Ibope e agora Ipec…

  1. Felipao disse:

    PESQUISA FAKENEWS
    Levantamento com apenas 800 eleitores foi realizado sem as áreas em que os eleitores foram ouvidos, mas o instituto – formado por ex-diretores do Ibope – mesmo assim, teve a divulgação autorizada pela Justiça Eleitoral
    Quem acessou o registro da pesquisa do Instituto Ipec realizada com apenas 800 eleitores maranhenses – divulgada na noite desta terça-feira, 23, pela TV Mirante – e tentou saber em quais municípios ela foi realizada, encontrou a mensagem acima no site do Tribunal Superior Eleitoral.
    Segundo a própria Justiça Eleitoral, o levantamento “não possui arquivo de bairros/municípios”.
    Os dados sobre as localidades pesquisadas não foram encaminhadas ao TRE- que aceita este tipo de dinâmica com base na lei eleitoral, obrigando o instituto a entregar a lista de localidades pesquisadas depois da divulgação – por que ela foi vendida como sendo do Maranhão, mas não aponta em que municípios foi feita.
    uriosamente, o ex-prefeito Lahésio Bonfim (PSC) – que o próprio Palácio dos Leões diz há meses que está disputando o segundo lugar – apareceu em quarto, com meros 10%, atrás do ex-prefeito da capital, Edivaldo Júnior, com 14%.
    O levantamento divulgado na Mirante causou espanto até mesmo em aliados do governador-tampão; muitos ligaram ao blog Marco Aurélio d’Eça para levantar questionamentos sobre o resultado.
    Os 800 eleitores ouvidos pelo IPEC – instituto criado por ex-diretores do extinto Ibope – foram ouvidos entre os dias 17 e 23 de agosto

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos