A Prefeitura de São Luís anunciou nesta segunda-feira que amanhã, na Praça Maria Aragão, entregará 46 novos ônibus escolares para servir os estudantes da rede municipal de ensino.
A ação acontece dois meses após o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Vcitor, denunciar a omissão da gestão do prefeito Eduardo Braide no sentido de “segurar” a entrega dos veículos como forma de se beneficiar eleitoralmente no ano que vem.
Também citou dois contratos emergenciais firmados pela Prefeitura, em menos de seis meses, para aluguel de ônibus para fazer justamente o translado dos alunos.
“Muitas perguntas precisam ser respondidas. E nosso papel enquanto parlamentar é fiscalizar e buscar soluções que melhorem a vida do nosso povo”, disse o parlamentar à época.
Já em uma segunda cobrança, o vereador afirmou que consultou o Departamento Estadual de Trânsito e recebeu como reposta de que nenhuma solicitação foi feita pelo Executivo para emplacamento dos referidos ônibus, o que contrariava posicionamento dado pela Prefeitura.
As denúncias e cobranças feitas pelo vereador fez o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Educação, acionar a Prefeitura e exigir explicações sobre o caso.
A entrega dos automóveis, portanto, não é uma vitória apenas da classe estudantil.
Trata-se de um efeito prático e concreto da ação de Paulo Victor, que denunciou a “poupança política” que estava sendo feita em detrimento do bem comum da coletividade.
Publicado em: Política