Caxias foi um gigante adormecido, cujos governantes anteriores tinham suas gestões inertes e a tão sonhada Caxias dos sonhos era marcada por gestores corruptos e conhecida como a cidade da escola debaixo de mangueira e maternidade da morte.
Mas aí surgiu a luz no fim do túnel, pois o gigante acordou e viu Caxias nesses últimos sete anos progredir, seja estruturalmente e humanamente. Como num passe de mágica a princesa do Sertão passou a ter uma gestão ímpar e exemplar para dos mais 5 mil municípios pelo Brasil afora.
Caxias passou a ver a Cultura ser admirada por todo o Brasil, através de uma divulgação primorosa, haja vista que a Balaiada estava submergida nos porões das ruínas que deveria ser um museu.
Caxias passou a ser vista Turisticamente pelo agora museu da Balaiada e seu mirante majestoso. A ser vista pelo seu Natal Iluminado. Por sua gastronomia oferecida pelos mais diversos bistrôs. pelos passeios por suas praças, Avenidas e Ruas bem iluminadas com Lâmpadas de Led… Uma chegada até o Balneário Veneza faz bem para contemplar a naturza etc.
Caxias viu sua infraestrutura ser eficiente, com obras acompanhadas “in loco” para dar melhor direito constitucional de ir e vir aos caxienses, inclusive na Zona Rural.
Essa mesma infraestrutura investiu maciçamente em escolas, a maioria com laboratórios de toda ordem, trazendo, com isso, ambiente prazerosos para o ensino/aprendizagem. Dando uma nova roupagem, que antes tinham aulas debaixo de mangueiras.
Essa mesma infraestrutura garantiu pavimentação de avenidas e ruas, com iluminação em led, a construção e reformas de praças, construção de pontes, que facilitam a vida dos caxienses.
Não podendo ficar de fora, a construção e reforma das unidades de saúde, cuja maternidade era conhecida pelo corredor da morte de crianças.
Caxias também ganhou uma nova condição para o empreendedorismo, pois o Shopping do Camelô foi entregue e seus pequenos empreendedores ganharam uma bolsa da Prefeitura. Os grandes empreendedores apostaram em Caxias, pois atração de investimento trouxe o Mateus e outros negócios para Caxias.
A valorização profissional é outro fator preponderante em Caxias, haja vista que as diferenças salariais dos professores e enfermeiros são cumpridos rigorosamente, além de antecipar o pagamento dos salários dos aposentados, pensionistas e servidores todos os meses.
Portanto, Caxias precisa dar continuidade para progresso e não regredir, como querem àqueles que antes deixaram o município inerte!!!
Publicado em: Política