O ministro tem sido alvo de várias críticas desde ontem, quando o Estadão revelou que Luciane Barbosa participou de reuniões na pasta
A série de visitas feitas por Luciane Barbosa, mulher do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, a integrantes do Ministério da Justiça arrefeceu, ainda mais, o ímpeto do presidente Lula em indicar Flávio Dino para o STF, afirmam fontes ligadas ao PT a O Antagonista.
O ministro tem sido alvo de várias críticas desde ontem, quando o Estadão revelou que Luciane esteve no prédio da pasta no dia 19 de março, para audiências com Elias Vaz – secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça – e, em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Após essa revelação, Dino foi alvo de requerimentos de convocação na Câmara, pedidos de investigação ao STF e até de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar eventuais ligações do Ministério da Justiça com integrantes do Comando Vermelho.
Na visão de integrantes do Palácio do Planalto, uma indicação de Dino ao STF traria a crise para o colo do presidente da República. E reforçaria a narrativa da oposição de que o governo federal tem ligações com integrantes do crime organizado.
Agora, despontam como favoritos o AGU Jorge Messias e o ministro do TCU, Bruno Dantas.
Por o antagonista
Publicado em: Política