Investigação implacável!!! Construtora atribuída a Juscelino não tem sede nem funcionários

Publicado em   24/nov/2023
por  Caio Hostilio

A Arco Construções é investigada por ter sido usada em um esquema de corrupção para favorecer o ministro das Comunicações

Construtora atribuída a Juscelino não tem sede nem funcionários

Arco Construções, empresa atribuída pela Polícia Federal a Juscelino Filho (União-MA) e investigada por ter sido usada em um esquema de corrupção para favorecer o ministro das Comunicações, não tem sede nem funcionários.

Segundo a Folha de S. Paulo, os endereços apontados em documentos oficiais e ações de cobrança não correspondem à construtora que está em operação regular.

No local onde deveria estar a sede da Arco em São Luís, no Maranhão, há outra empresa chamada Triunfo. O jornal também procurou um endereço ligado à construtora no bairro Parque dos Nobres, mas encontrou um imóvel fechado, sem ninguém. A falta do registro oficial de empregados no quadro da empreiteira foi constatada pela PF antes das operações policiais deflagradas para investigar as suspeitas de corrupção.

No site do Tribunal de Contas do Maranhão, há registros apenas de contratos da construtora na cidade de Vitorino Freire (MA), comandada por Luanna Rezende, sua irmã. Como revelou o jornal, são nove contratos para pavimentação, construção de praças, escola e aluguel de maquinário pesado.

Criada em 2015, a Arco Construções iniciou as atividades no primeiro ano do mandato de Juscelino Filho como deputado federal.

Ré em processos promovidos por bancos públicos e privados, a empresa atribuída ao ministro das Comunicações tem uma dívida de 1,25 milhão de reais com o Banco do Nordeste e outra de 250 mil reais com a Caixa.

Em nota, a defesa de Juscelino Filho voltou a dizer que são “absurdas as ilações de que Juscelino tenha tido qualquer proveito pessoal com sua atividade parlamentar”.

Por o Antagonista

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos