O Antagonista tem orgulho em permanecer de fora da lista, avesso a escambos com o poder
Lula (à direita na foto) reabriu a torneira para os blogs que ecoam as narrativas de seu governo. Em 2023, primeiro ano do atual mandato, o pódio das verbas de publicidade federal na rede lulista ficou assim:
- Brasil 247
R$ 697,4 mil - Portal Fórum
R$ 343,6 mil
- Diário do Centro do Mundo
R$ 222,4 mil
A grana do famigerado “Brasil 171”, portanto, superou os valores recebidos pelo Estadão (593,1 mil reais) e até pela Folha (648,9 mil reais), que divulgou nesta quarta-feira, 13, a lista dos agraciados na gestão do petista Paulo Pimenta (à esquerda na foto) na Secretaria de Comunicação Social (Secom).
O Antagonista tem orgulho em permanecer de fora dela, avesso a escambos com o poder.
A Globo, claro, lidera o ranking dos veículos, com 118,4 milhões de reais. Os dois programas que mais receberam verba do governo Lula são da emissora: Jornal Nacional (24 milhões de reais) e Fantástico (11,7 milhões de reais).
A Record vem em segundo, com 33,8 milhões de reais, sendo 10,6 milhões de reais no Jornal da Record.
A lista
Eis a lista, baseada nos 15 maiores contratos:
- Globo
R$ 118,4 milhões
- Record
R$ 33,8 milhões
- SBT
R$ 22,5 milhões
- Meta (Facebook/Instagram)
R$ 13,4 milhões
- Band
R$ 11,5 milhões
- Eletromídia (Mídia out of home: metrôs, aeroportos, outdoors digitais etc.)
R$8,2 milhões
- Tik Tok
R$ 5,6 milhões
- JCDecaux
(Mídia out of home: metrôs, aeroportos, outdoors digitais etc.)
R$ 5,5 milhões
- Google
R$ 4,3 milhões
- X (antigo Twitter)
R$ 3,8 milhões
- Kwai
R$ 3,3 milhões
- UOL
R$ 2,8 milhões
Tem mais
“Os dados são do portal da Secom da Presidência, que mostra inserções publicitárias já autorizadas e realizadas em campanhas da própria pasta e de ministérios, mas não soma a verba de bancos públicos e estatais, como a Petrobras”, explica a Folha.
Publicado em: Política