Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Alves teve o pedido de liberdade provisória aceito na semana passada pelo Ministério Público espanhol em troca da fiança milionária
O ex-jogador Daniel Alves (foto) pagou a fiança de 1 milhão de euros e deve deixar a cadeia na Espanha nas próximas horas, informa o jornal El País. Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Alves teve o seu pedido de liberdade provisória aceito na semana passada pelo Ministério Público espanhol em troca da fiança milionária.
Fiança
“Os magistrados do Tribunal de Barcelona emitiram na quarta-feira um despacho em que, pela primeira vez, aceitaram o pedido, tantas vezes solicitado pela defesa, para que Alves fosse libertado. Fizeram-no com a condição de que o jogador, para evitar a tentação de fugir, pagasse uma fiança de um milhão de euros, uma das mais elevadas impostas em Espanha, segundo fontes judiciais consultadas”, destacou El País.
“Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e o do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, escreveu Neymar Pai, como é conhecido.
O resto da pena
“Uma vez transferido o montante para a conta do tribunal, o tribunal deu instruções à administração penitenciária para efetivar a sua libertação. O jogador, que está com as contas congeladas no Brasil por conta de uma disputa com a ex-mulher e não tinha esse valor, explorou diversas opções para efetuar o pagamento o mais rápido possível”, relatou El País, sem detalhar de onde saiu o dinheiro para pagar a fiança.
Publicado em: Política