A jovem, de 19 anos, está internada há oito dias na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo relatos da mãe, a filha enfrenta episódios de sangramento involuntário há cerca de cinco anos, frequentemente acompanhados de dores de cabeça e até mesmo desmaios.
O caso tomou um rumo ainda mais perturbador quando, no último dia 1º de abril, a jovem começou a “chorar” sangue pelos olhos. Desde então, os sangramentos têm ocorrido diariamente, alternando entre olhos, boca, nariz e ouvidos, sem seguir um padrão específico.
Em imagens enviadas pela família à emissora local, é possível ver a jovem com um líquido vermelho ao redor dos olhos, expressando sua incapacidade de enxergar. “Está tudo preto”, disse ela em um dos vídeos.
Maria Ocilene compartilhou seu desespero ao ver a filha nessa condição. “Ver minha filha toda coberta de sangue, especialmente dos olhos, é uma sensação de impotência e tristeza. O pior de tudo é a incerteza de não termos um diagnóstico”, desabafou.
A busca por um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz para a jovem mobilizou especialistas em otorrinolaringologia e oftalmologia. O médico Luiz Laércio Pinheiro Barbosa, otorrinolaringologista, explica que, dentro da sua especialidade, o sangramento pelos olhos seria possível apenas em casos de sangramento nasal intenso, com o líquido passando pelo canal lacrimal.
Gazeta do Brasil