O filho de Paulo Marinho e candidato de Josimar de Maranhãozinho, Paulo Marinho Junior, foi repudiado pelo PT/Caxias por ter votado favoravelmente um manifesto, na Câmara dos Deputados, contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). abaixo o manifesto contra o MST, assinatura de Paulo Marinho Junior é a de nº 51:
Moção de Repúdio Contra os trabalhadores rurais
Para os petistas, Paulo Marinho Junior mostrou ter preconceito em relação à luta pela reforma agrária.
É importante ressaltar, que o seu pai, Paulo Marinho, apareceu em uma lista atualizada de empregadores que tenham submetido, em algum, tempo, trabalhadores a condições análogas á de escravo. O cadastro é atualizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, aparece em uma lista atualizada de empregadores que tenham submetido, em algum tempo, trabalhadores a condições análogas à de escravo. O cadastro é atualizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No caso de Marinho, a ação fiscal teria ocorrido em 2020, em uma fazenda de sua propriedade, na Zona Rural de Caxias. Cinco trabalhadores teriam sido encontrados em situação análoga à escravidão. clique aqui e confirma
Ao se posicionar contra o MST, Paulo Marinho Jr. não deixa dúvida quanto a sua falta de compromisso com os direitos da classe mais vulnerável da sociedade.
Assinada pela presidente do Diretório Municipal do PT em Caxias, Lays Poliane Oliveira Maia, a nota expõe os ideais de Paulo Marinho Jr. contrários ao interesse do povo mais humilde de garantir uma vida digna e livre de qualquer covardia e opressão do poder político.
Abaixo, a nota de repúdio do PT ao posicionamento de Paulo Marinho Jr. contra a luta histórica do MST:
Publicado em: Política