Vejam o que a Revista expõem… Olhem do que Caxias se livrou, pois os Marinhos tiveram a campanha (2024) de Paulo Marinho Junior financiada pelo Maranhãozinho, que sonhava em dominar as finanças do município!!! Josimar Maranhãozinho deve responder pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato, entre outros
Algumas anotações encontradas pela Polícia Federal em operações recentes contra Josimar Maranhãozinho, e que estão presentes no inquérito que apura supostos desvios de recursos de emendas parlamentares que veio à tona na última semana, mostram as estratégias de reação do parlamentar às denúncias.
Um dos papéis, divulgado em reportagem pela revista Veja neste final de semana, trata da remoção de funcionários do gabinete do parlamentar. Uma pessoa identificada como “Kenia” aparece com a recomendação “distanciar”. Outra, cujo nome está ilegível, vem acompanhada da inscrição “fica”.
Outro trecho fala em dinheiro “do pessoal” e “do meu escritório”, além de informar que existe dinheiro de emendas em conta e citar empresas com contrato vigente.
O final do rascunho fala em “estratégias para contra-atacar”, que seria “desvinculando as emendas”. Outro trecho orienta a “focar nos resultados”.
A Procuradoria-Geral da República, a partir do relatório elaborado pela Polícia Federal, denunciou ao STF os deputados Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa (SE), todos do PL, por organização criminosa e corrupção passiva.
Confira a matéria na íntegra na Revista Veja
Publicado em: Política