Com os pedidos até inventa!!!! Saiba o que Mauro Cid pediu em seu acordo de delação com a PF

Publicado em   19/fev/2025
por  Caio Hostilio

Mauro Cid

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitou perdão judicial ou uma pena máxima de dois anos de prisão como condição para firmar seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). O pedido também incluía benefícios para seu pai, general Mauro Cesar Lourena Cid, sua esposa e sua filha maior de idade, além de segurança para ele e seus familiares.

Os documentos da delação tiveram o sigilo derrubado nesta quarta-feira (19) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro e outras 33 pessoas por suposta tentativa de golpe de Estado. O acordo de Mauro Cid com a PF foi homologado por Moraes em setembro de 2023.

O militar também solicitou a devolução de bens e valores apreendidos durante as investigações. No entanto, todos os benefícios acordados ainda serão analisados pelo STF ao longo do processo.

A delação de Cid enfrentou momentos de instabilidade. Em uma ocasião, após a revista Veja divulgar áudios nos quais ele alegava ter sido pressionado a depor, os investigadores da PF cogitaram rescindir o acordo. Em outro momento, em novembro de 2024, a PF indicou que Cid teria fornecido depoimentos contraditórios. Apesar disso, o ex-ajudante de ordens conseguiu manter o acordo após prestar esclarecimentos a Moraes.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos