Fachada da Prefeitura Municipal na praça Getúlio Vargas em Tutóia.
O deputado federal Josimar Maranhãozinho, do PL, adotou uma nova modalidade de gestão pública, agora o político faz “arrendamento de prefeitura”.
É dessa forma que está acontecendo na cidade de Tutóia, onde o prefeito Francisco Cardoso Rodrigues, conhecido popularmente como Viriato Cardoso (PL), entregou todos os setores estratégicos do Executivo Municipal para pessoas indicadas por Josimar.
Na prefeitura tutoiense nada acontece sem a expressa permissão de Maranhãozinho… Cabe ao deputado federal, principal financiador da campanha eleitoral de Viriato em 2024, indicar as empresas que irão prestar serviço na gestão local.
O deputado, inclusive, colocou pessoas da sua confiança para supervisionar tudo que acontece. Nenhum contrato “sai” ou “entra” e nenhum pagamento é feito na prefeitura sem o consentimento e/ou autorização do “pessoal” de Josimar.
E o “jeito Josimar” de administrar em prefeituras é sempre o mesmo: Adesão direta à Ata de Registro de Preço, um esquema que se alastrou no Maranhão para desvio de recursos público por meio de empresas de fachadas e superfaturamentos de preços de serviços públicos.
E, é, exatamente o esquema milionário de Atas de Registro de Preço em prefeituras do PL o tema da próxima reportagem especial do Blog do DC…
Publicado em: Política
A mesma coisa ele fez na prefeitura de Alcântara, prática comum nas prefeituras onde o PL manda.