Lula tem agora 46% de desaprovação na Região Nordeste, contra 37% em janeiro.
A desaprovação do governo de Lula segue em alta no Nordeste, única região em que o presidente da República obteve mais votos do que Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Lula tem agora 46% de desaprovação na região, contra 37% em janeiro. A aprovação do terceiro mandato do petista caiu de 59%, no último levantamento, para 52%.
Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4). Nas outras regiões o governo Lula é reprovado pelos entrevistados: Sudeste, 60%; Sul, 64%; e Centro-Oeste e Norte, 52%.
Pesquisa Genial/Quaest mostra que a desaprovação ao trabalho do governo Lula cresceu e chegou a 56%. É o pior índice desde o início do mandato do petista.
A pesquisa ouviu 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais, entre 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Para 43% dos entrevistados, o governo do presidente Lula é pior que o de seu antecessor, Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 43% dizem que a gestão Lula é pior, enquanto 39% avaliam como melhor. Outros 15% disseram ser igual e 3% não souberam ou não responderam.
Publicado em: Política