Observando a pesquisa do instituto Conceito, divulgada hoje (03), para o governo do Maranhão, em 2026, verifica-se que a corrida está completamente indefinida.
De um lado observa-se que o prefeito Eduardo Braide consegue um excelente percentual por conta de São Luís, caso se retira os votos da capital, simplesmente desaparece do cenário. Por outro lado, acontece o inverso do prefeito do capital, pois aparecem com um bom percentual no interior, porém na capital desaparecem.
É sempre bom lembrar aqui que o poderio eleitoral do grupo Sarney sempre foi o interior e o da oposição São Luís, o resultado todos conhecem!!!
Segundo o levantamento, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide aparece com 34,2%, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim aparece com 19,4%, o vice-governador Felipe Camarão aparece com 13,2%, Roberto Rocha com 11,6%, Orleans Brandão com 8,4%, branco e nulo 5,4% e não souberam 7,9%.
De acordo com o levantamento por regiões, Eduardo Braide aparece na frente na Grande São Luís com 71,6% , no Sul do estado, Lahésio Bonfim lidera com 39%, enquanto Roberto Rocha se destaca no Centro com 22%. Orleans Brandão tem seu melhor desempenho no Norte, com 11,8% e Felipe Camarão apresenta uma distribuição equilibrada em diversas regiões.
Na espontânea é que se ver claramente a indefinição, haja vista que Eduardo Braide apontou 18,1%, Lahésio Bonfim 10,3%, Felipe Camarão 5,9% e 48,7% não quiseram responder.
Portanto, ainda tem muita água para rolar d’baixo da ponte!!!
Publicado em: Política