Comentário do blog: Pedro Lucas está correto em tomar essa medida, haja vista que atualmente em Brasília, com a proximidade das eleições de 2026, muitos partidos de Centro vêm se movimentando para embarcar ou desembarcar do governo Lula, logo, caso o União Brasil queira desembarcar, com certeza terá que sair pelas portas dos fundo do Ministério das Comunicações. É bom saber que Caiado quer disputar a presidência da Republica e ACM Neto o governo da Bahia. Eles são do antigo DEM, que são adversários ferrenhos do PT. Gato escaldado tem medo de água fria!!!
“Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho”, escreveu Pedro Lucas no X
Indicado para substituir Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, o deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, faz suspense em relação ao cargo.
No X, o parlamentar disse nesta sexta-feira, 11, que qualquer definição “será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara”.
“Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal. Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder.
Fui eleito para representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país.
Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória pública. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade.”
O anúncio de Gleisi
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, anunciou na quinta, 10, que Pedro Lucas Fernandes será o novo ministro das Comunicações. Ele assumirá o posto após a Páscoa.
“O União Brasil apresenta o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder para assumir, o Pedro Lucas. O Pedro Lucas só pediu até depois da Páscoa para assumir o ministério, porque tem que encaminhar algumas questões pessoais de mandato e em relação à liderança da bancada. E nesse interregno vai assumir interinamente a secretária-executiva”, disse Gleisi.
Quem é Pedro Lucas Fernandes?
O novo ministro das Comunicações nasceu em 1º de novembro de 1979, em São Luís. É deputado federal pelo Maranhão desde 2019, tendo sido reeleito com 159.786 em 2022.
Foi vereador de São Luís de 2013 a 2019. É administrador, e foi presidente da Agência Executiva Metropolitana, do governo do Maranhão, em 2017. Foi filiado ao PTB de 2003 a 2022. Está como líder do União Brasil na Câmara desde 1º de fevereiro de 2025.
Informações do o antagonista
Publicado em: Política