Dino ‘indica’ vice em chapa para o governo do Maranhão em 2026
Durante palestra para um centro universitário privado, ministro do STF fez acenos ao atual vice-governador do Maranhão Felipe Camarão
Em uma palestra realizada na sexta-feira última, 9, para um centro universitário privado, o ministro do STF Flávio Dino fez uma “indicação” para uma futura chapa na disputa pelo governo do Estado do Maranhão nas eleições de 2026.
“É uma alegria te ver [na palestra], Felipe, e em nome dessa amizade quero te dar uma sugestão: ponha a Teresa de vice-governadora porque vai ficar imbatível, a mulher é popular, viu?”, afirmou Dino.
A fala de Dino, apesar do tom descontraído, não passou desapercebida por adversários que viram no gesto o primeiro aceno público do ex-governador do Maranhão a Camarão. Desde o ano passado, Dino e Carlos Brandão (PSB) romperam publicamente. Brandão já demonstrou que pretende lançar para a sua sucessão o atual secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.
Camarão é amigo do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT), autor do projeto de lei que regulamentou o uso de emendas parlamentares.Conforme apurou este site, o texto teve o aval parcial de Dino, que foi professor de Rubens Júnior na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Desde que assumiu o Supremo Tribunal Federal, Dino e integrantes do seu ex-grupo político passaram a adotar uma postura de confronto com Brandão.
A ação do Solidariedade no STF pede o afastamento cautelar de Caminha, após a PGE ter recomendado a instauração de inquérito para apurar acusações sobre uma eventual participação de Othelino Neto em um esquema de comércio ilegal de madeira entre os anos de 2006 e 2008.
Por o antagonista
Publicado em: Política