Ao todo, 223 pessoas foram ao Japão e ao Vietnã em março; foi a maior comitiva para acompanhar o presidente em uma viagem internacional no 3º mandato
A comitiva de ministros, congressistas, assessores e empresários que acompanharam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem para o Japão (de 23 a 27 de março) e para o Vietnã (de 27 a 30 de março) custou cerca de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos.
Os gastos da viagem incluem diárias usadas no exterior e passagens aéreas. As 223 pessoas que integraram a comitiva compõem o maior grupo que já acompanhou Lula em uma viagem internacional no 3º mandato.
Em sua ida à Ásia, o petista esteve acompanhado dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Também estiveram na viagem os líderes partidários aliados e sindicalistas da base de apoio do presidente.
Os órgãos do governo que mais gastaram com diárias e passagens aéreas foram os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. São responsáveis principalmente pela preparação das agendas da viagem e das operações de segurança para receber o presidente.
Parte da comitiva usou voos comerciais no trajeto que partiu de Brasília, passou por conexões em outros continentes, e pousou no Japão. O governo Lula gastou R$ 2,15 bilhões em 2024 com diárias –alta de 9% ante 2023. É o maior valor desde 2014, no governo Dilma Rousseff (PT).
Publicado em: Política
4,5 milhões pra conseguir 30 bilhões e alguns trens de alta velocidade pros brasileiros
Saiu barato. Por isso voto na esquerda. São os que trazem soluções reais pros problemas nacionais
Que imbecidade cucrulha!!! Esse papo de galinha louca não cola… Lululadrão e sua trupe jamais trariam dinheiro, pois os chineses não são burros… ora, ora, ora… A china quer comprar o Brasil… Deixa de ser imbecil.