A Polícia Civil de São Paulo divulgou, nesta quinta-feira (22), imagens que mostram Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, carregando o corpo da ex-mulher, Amanda Caroline de Almeida, para jogá-lo no Rio Tietê, em Osasco, na Grande São Paulo. Amanda, promotora de eventos e mãe dos três filhos do suspeito, estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (19).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Amanda e Carlos Eduardo viveram juntos por 16 anos e haviam se separado há pouco mais de dois meses. No domingo (18), Amanda deixou os filhos com o ex-marido para sair com uma amiga. Ao retornar na manhã do dia seguinte, acompanhada de um amigo que conheceu no bar, notou o carro de Carlos estacionado perto de casa. Ela pediu para descer do carro antes e caminhou até a residência — momento em que foi vista pela última vez.
O desaparecimento foi registrado por familiares e, ao ser interrogado, Carlos Eduardo disse inicialmente que havia deixado o carro ali por um problema mecânico. No entanto, confrontado com imagens de câmeras de segurança, nas quais aparece saindo da casa de Amanda com um embrulho envolto em uma manta, ele confessou o assassinato.
As imagens também ajudaram a identificar a participação do irmão do suspeito, que foi preso na manhã desta quinta-feira. A dupla teria desovado o corpo no Rio Tietê. A polícia segue mobilizada para localizá-lo.
A defesa de Carlos Eduardo afirmou, em nota, que os dois suspeitos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. “Os dois suspeitos têm cooperado plenamente com as autoridades, demonstrando comportamento respeitoso e transparente em todas as fases do processo”, diz o comunicado.
Carlos Eduardo está preso na cadeia pública da delegacia seccional de Osasco.
Publicado em: Política