Ao lado da prefeita de Riachão Paula Coelho e cercado de vereadores, lideranças políticas da região Sul do estado, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, recebeu apoio ao seu projeto de continuidade da gestão municipalista no Maranhão.
No evento estiveram presentes também o vice-prefeito Uelton Canuto, o deputado federal Márcio Honaiser, o presidente da Câmara, Wanderson Moreira, vereadores e ex-prefeitos do município.
A prefeita Paula Coelho destacou a parceria construída com Orleans Brandão durante o período em que ele esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas. “Nosso sentimento é de gratidão. Você sempre recebeu os prefeitos e acolheu os municípios. Contribuiu muito para o desenvolvimento e olhou com carinho para Riachão. Você nunca nos abandonou”, afirmou.
A prefeita também destacou investimentos realizados no município por meio da parceria com o Governo do Estado, como obras de pavimentação, melhorias urbanas e ações de infraestrutura.
“Riachão ganhou recapeamento, estradas e importantes investimentos graças à presença constante de Orleans”, finalizou.
Ao agradecer a recepção, Orleans Brandão lembrou as ações já realizadas no município e reforçou seu compromisso de continuar o trabalho desenvolvido quando ainda estava na Secretaria de Assunto Municipalistas.
“Antes mesmo da atual gestão, eu já vinha a Riachão como secretário. Inauguramos o hospital municipal, entregamos o Viva Procon, a Estação Tech, a iluminação da cidade e já chegaram mais de oito quilômetros de asfalto. Eu venho aqui reforçar o compromisso com o municipalismo”, afirmou.
O pré-candidato também destacou que a região Sul tem grande potencial econômico. “A chegada de novas agroindústrias vai gerar oportunidades para a população e fortalecer a economia regional”, ressaltou.
Ao encerrar o encontro, Orleans afirmou que sua experiência percorrendo os municípios maranhenses o preparou para os desafios do estado.
“Eu estou pronto, preparado e com muita vontade de trabalhar por nosso estado. Uso a minha juventude para andar o Maranhão, conhecer os problemas das pessoas e buscar soluções para cada região”, concluiu.
Ao final da agenda em Riachão, Orleans Brandão acompanhou a prefeita Paula Coelho durante as festividades do município e participou do show gospel realizado na cidade, encerrando a programação ao lado de lideranças locais, vereadores e da população.
Publicado em: Política


Em mais um dia de intensa agenda no sul do Maranhão, nesta sexta-feira (26), o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, esteve em Fortaleza dos Nogueiras, onde participou de um grande ato ao lado da prefeita Dra. Fernanda Lima, vereadores, diversas lideranças regionais e da população.
Durante o encontro, foram debatidas as principais demandas de Fortaleza dos Nogueiras e novos projetos voltados ao desenvolvimento do município e da região.
“Já conseguimos viabilizar muitas ações para Fortaleza dos Nogueiras, quando estivemos na Secretaria de Assuntos Municipalistas, mas viemos reafirmar nosso compromisso com novos investimentos. Um dos projetos que defendemos é a implantação da estrada ligando Fortaleza dos Nogueiras a Formosa da Serra Negra, uma obra importante para fortalecer a integração regional e promover mais desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou Orleans Brandão.
Participaram do encontro os prefeitos Rômulo Costa (São Pedro dos Crentes), Dra. Mariana (Nova Colinas), Fátima Dantas (Sambaíba), o ex-prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu, os deputados federais Márcio Honaiser e Aluízio Mendes, além de outras lideranças políticas da região.
Em um grande encontro político liderado pela prefeita Mariana Ribeiro, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, recebeu manifestações de apoio de lideranças em Nova Colinas, nesta sexta-feira (26). No evento, foram destacadas as ações do Governo do Estado no município e defendida a continuidade desse trabalho com Orleans Brandão.
“Nova Colinas tem recebido muito do Governo do Estado e tudo que veio para o município teve a parceria desse jovem quando secretário de Assuntos Municipalistas, e ele será o próximo governador do Maranhão. Com ele Nova Colinas vai crescer e avançar ainda mais”, afirmou o vereador Hamilton da Vargem.
A prefeita de Feira Nova do Maranhão, Luiza Coutinho, também reforçou apoio ao pré-candidato e destacou a continuidade das ações que a região tem recebido do governo estadual. “Esse jovem assumiu uma grande responsabilidade e está preparado. O trabalho que vem sendo feito no Maranhão não pode ser interrompido. Deus já consagrou essa vitória em nossas vidas”, declarou.
Também participaram do evento o vice-prefeito Gilberto Rocha, o pré-candidato a deputado estadual Paulo Casé, além dos vereadores Jesus Leite, Orlando, João Cota, Neto Átila, Edvaldo. O encontro reuniu ainda ex-vereadores e lideranças de Feira Nova, Riachão e povoados da região, Zé Negume, Chico Altina, Reginaldo Coelho e Elton Coelho, fortalecendo a aliança política em torno da pré-candidatura de Orleans.
Um dos momentos mais marcantes do encontro foi o pronunciamento da prefeita Mariana Ribeiro, que destacou a parceria construída graças ao diálogo permanente mantido com o então secretário. “Sou Orleans pela gratidão que tenho a ele. Em muitos momentos nos escutou, recebeu nossas demandas e encaminhou as soluções. Sou grata pelo Restaurante Popular, o mais bonito do Maranhão, que tanto beneficia as famílias de Nova Colinas. Sou grata pela Escola Militar, pela areninha, pelo poço que vai melhorar o abastecimento de água, pela praça que será nosso cartão-postal, pelo mercado público e pelo asfalto. Muitas dessas obras já foram promessas no passado. Nós temos o que falar e o que mostrar”, enfatizou.
A possível composição da chapa liderada por Orleans Brandão com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, como candidato a vice-governador ganha relevância pelo peso eleitoral e pelo reforço político ao projeto governista no Maranhão.
O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, participou de um encontro na residência do pré-candidato a deputado federal Márcio Coelho, em São Raimundo das Mangabeiras, reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes da região Sul do estado. A reunião teve como foco o diálogo sobre o desenvolvimento regional e a construção de propostas voltadas à geração de emprego e renda.
Durante o encontro, Orleans destacou o potencial produtivo do Sul do Maranhão e defendeu a ampliação de investimentos para fortalecer a economia regional, especialmente com a atração de agroindústrias e novos empreendimentos. “Com a biorrefinaria, abrimos novas oportunidades, atraindo agroindústrias e fortalecendo toda a cadeia produtiva. Tudo isso gera empregos diretos e indiretos, e precisa ser mais fomentado. É uma região rica, que produz muito e pode gerar ainda mais renda”, afirmou.
O pré-candidato também defendeu um plano de desenvolvimento econômico para o Sul do estado, com foco em infraestrutura, logística e atração de investimentos. “Precisamos trazer aeroportos, atrair negócios, buscar recursos e garantir que cada pessoa da região Sul tenha um bom emprego e uma boa renda. Esse é o meu principal compromisso com a região”, disse.
Márcio Coelho reafirmou apoio ao projeto político de Orleans Brandão e destacou a importância da representatividade da região Sul no cenário estadual. “Estou acompanhando e acredito no seu projeto. Você, sendo jovem, está se dedicando a servir ao povo do Maranhão. Não só Mangabeiras, mas toda a região reconhece a sua liderança para conquistar mais avanços para o Maranhão”, destacou Márcio Coelho.
Após a equipe Talismã, responsável pela agenda do cantor Leonardo, informar o adiamento do show que aconteceria nesta sexta-feira em Caxias para a próxima segunda-feira, em razão das fortes chuvas que impediram o embarque da equipe em Parintins, o prefeito Gentil Neto anunciou uma medida para minimizar os impactos aos trabalhadores que aguardavam uma boa renda no primeiro dia do São João.
Por meio da Medida Provisória nº 01/2026, o prefeito instituiu um auxílio financeiro compensatório destinado aos vendedores ambulantes, barraqueiros e isoposeiros cadastrados para atuar no evento. A iniciativa busca reparar os prejuízos causados pelo adiamento inesperado da principal atração da noite.
A Talismã, empresa responsável pela agenda do cantor Leonardo, informou que o show que abriria o São João de Caxias foi reagendado para a próxima segunda-feira.
A mudança ocorreu porque o cantor e toda a sua equipe não conseguiram embarcar no voo que sairia de Parintins devido às fortes chuvas que atingiram a região, impossibilitando o deslocamento dentro do cronograma previsto.
Apesar da alteração na programação da principal atração, o São João de Caxias será aberto normalmente nesta sexta-feira, com uma grande estrutura preparada pela Prefeitura. A programação contará com apresentações culturais, atrações locais e todo o esquema de segurança e organização para garantir tranquilidade e conforto ao público.
Uma excelente escolha a do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, para compor como pré-candidato a vice a chapa majoritária de Orleans.
Ex-ministro do governo Lula e pré-candidato à deputado federal criticou suposta omissão do jornal ao abordar operação da Polícia Federal
