Arquivo de 2019

Quer ser deus!!! “Gilmar Mendes também deve estar debaixo da lei”, diz Deltan

Postado por Caio Hostilio em 14/dez/2019 - Sem Comentários

Segundo o portal O Antagonista, Deltan Dallagnol explicou, na entrevista à Jovem Pan, por que decidiu processar Gilmar Mendes por danos morais.

Disse que as ofensas do ministro — que chamou os procuradores de “cretinos”, “gângsters”, “membros de organização criminosa”, “crápulas”, “covardes” — não são críticas a atos, mas xingamentos, que abusam da liberdade de expressão.

“Nós entramos com essa ação para mostrar que o nosso papel é buscar que todas as pessoas ajam debaixo da lei, inclusive ministros. Ele também deve estar debaixo da lei da magistratura, nenhuma pessoa pode estar acima da lei”, disse.

Flávio Dino agiu certo ao afastar o coronel Terra?

Postado por Caio Hostilio em 14/dez/2019 - 1 Comentário

Sim!!! Agiu dentro dos ditames que requer o caso. Cabe sem sobra de dúvida um inquérito administrativo, haja vista que houveram diversas transgressões que atinge a coisa pública, que vão de improbidade, uso indevido do bem público e, principalmente, uso do cargo que ocupa para ocultar uma prisão um crime grave de transito.

É preciso que o Aparelho de Segurança Pública do Estado dê uma resposta aos maranhenses, caso contrário não terá moral para aplicar blitze e exigir o rigor da Lei.

Que venha o resultado das investigações e, principalmente, do inquérito administrativo que até agora não foi aberto…

 

Sem nenhuma pressão abre o bico!!! O relato fulminante de Marco Aurélio Vitale, ex-diretor da empresa de Lulinha

Postado por Caio Hostilio em 14/dez/2019 - Sem Comentários

Trata-se de Marco Aurélio Vitale, ex-diretor das empresas de Lulinha e seus ‘sócios’, Jonas Suassuna, Fernando Bittar e Kalil Bittar.

Todo um arsenal de arquivos e documentos que atestam a veracidade de suas denúncias foram entregues pelo próprio Vitale para a Polícia Federal do Paraná e para a Força Tarefa da Operação Lava Jato.

Os negócios milionários, os contratos sem nenhuma lógica comercial e as operações suspeitas que faziam jorrar milhões em empresas de fachada que nada produziam.

Para complementar e dar ainda mais substância a seus fulminantes relatos, Marco Aurélio Vitale escreveu um livro sobre o assunto, onde narra tudo minuciosamente.

“O Sócio do Filho” desvenda as sociedades e negócios milionários espúrios que foram realizados por Lulinha e seus sócios, através da influência política do ex-presidente Lula.

O grupo criminoso também teria realizado negócios fraudados com o governo do Rio de Janeiro na gestão Sérgio Cabral e com a prefeitura da cidade na gestão Eduardo Paes.

Por Jornal da Cidade 

Othelino destaca em fórum ações da Alema que incentivam a participação feminina na política

Postado por Caio Hostilio em 13/dez/2019 - Sem Comentários

Othelino destaca em fórum ações da Alema que incentivam a participação feminina na política
Othelino Neto fala durante o I Fórum da Mulher Vereadora do Maranhão, realizado no município de Carolina

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), defendeu a participação feminina na política, no I Fórum da Mulher Vereadora do Maranhão, realizado, nesta sexta-feira (13), no plenário da Câmara Municipal de Carolina. O evento é uma iniciativa da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM).

Em sua fala, o chefe do Legislativo Estadual elencou ações da Casa para incentivar a participação de mulheres na política e combater a violência doméstica. “Nós temos dado recados positivos, no sentido de promover o empoderamento feminino. Na Assembleia, temos nove vagas na Mesa Diretora. Destas, cinco são de deputadas, ou seja, elas são a maioria. Também  instalamos na Casa a Procuradoria da Mulher, que atua, principalmente, no combate à violência de gênero, um problema ainda muito alarmante no país, o que nos levou a aprovar, por unanimidade, uma resolução proibindo a nomeação de homens condenados por violência doméstica. A Assembleia do Maranhão é a primeira do Brasil a criar esta vedação legal”, explicou o parlamentar.

JR. Lisboa / Agência Assembleia

O deputado Dr. Yglésio se pronuncia, observado pelo presidente Othelino Neto e pelo presidente da UVCM, Asaf Sobrinho

O deputado Dr. Yglésio se pronuncia, observado pelo presidente Othelino Neto e pelo presidente da UVCM, Asaf Sobrinho

A capacitação e o ingresso de mulheres na política também foram enaltecidos pelo  deputado Dr. Yglésio e pelo secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, também presentes no evento. “Capacitar as mulheres, que hoje ainda têm uma representatividade muito pequena dentro da política, é essencial. Na Alema, por exemplo, elas ocupam apenas 20% das vagas, e na Câmara de São Luís, muito menos. Então, espaços de conscientização e de informação que fazem com que as mulheres entendam a importância de participar é uma iniciativa que faz com que, embora a longo prazo, consigamos reverter essa discrepância ainda tão evidente”, acentuou.

“A representação feminina na política brasileira ainda precisa ser discutida. Por isso, eventos como esse são relevantes para que possamos melhorar. Parabenizo os vereadores pela realização do evento e o nosso presidente Othelino, por trazerem a temática em boa hora, já que estamos perto das eleições” , completou Tavares.

O evento, que teve início na quinta-feira (12), conta com o apoio do Parlamento Estadual. Para o vereador Asaf Sobrinho, presidente da UVCM, a parceria da Assembleia é essencial para a boa atuação da entidade. “Nós temos ganhado uma repercussão muito grande no estado, graças à parceria da Alema. Com a visão do presidente Othelino de abrir o espaço para o parlamento municipal, houve um crescimento muito grande, o que tem contribuído para chegarmos ao patamar onde estamos hoje“, ressaltou.

JR. Lisboa / Agência Assembleia

O diretor de Administração da Assembleia, Antino Noleto, recebe certificado de participação como palestrante

O diretor de Administração da Assembleia, Antino Noleto, recebe certificado de participação como palestrante

Palestras

O ciclo de palestras do encontro contou com a presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio. Ela discorreu sobre as eleições e a participação feminina na política. “Nós temos que querer o poder, porque é o poder que transforma a política. O problema é que a maioria das mulheres não quer sair da sua zona de conforto, porque enxerga a política como algo sujo, mas não adianta não gostar de política, é preciso mudá-la, e para mudar, nós temos que entrar nela e com a consciência do que podemos fazer pelas mulheres”, avaliou.

Neste mesmo sentido, a presidente da Câmara Municipal de Carolina, vereadora Lys Jácome, e a presidente Nacional da Mulher Vereadora, vereadora Regilda Santos, se pronunciaram. “Precisamos nos impor em relação àquilo que descordamos e impor na sociedade os nossos valores na política ou em qualquer meio que quisermos, pois o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirmou Jácome, que também é presidente do Fórum Estadual de Mulheres Vereadoras.

“Ainda há uma discriminação muito grande em reação a mulher na política e nós trabalhamos para ampliá-las na política, para que elas compreendam a importância de trabalhar em função do povo”, acrescentou Regilda Santos, da cidade de Bacabal.

Outra palestra proferida no Fórum foi a do diretor de Administração da Assembleia, Antino Noleto, que tratou das novas regras das eleições municipais, com foco para as candidatas que pretendem concorrer ao pleito em 2020. “Se as mulheres não têm a oportunidade de representar seus interesses e serem ouvidas, as transformações que elas precisam que sejam feitas na legislação e no estado para beneficiá-las, com certeza demorarão muito mais a acontecer. Por isso, é importante a mulher estar na política e esses eventos são um meio de construção para alcançar essa meta”, disse Noleto.

Incentivo à Cultura e ao Turismo

Na oportunidade,  o presidente Othelino Neto anunciou a criação da Comissão Permanente de Cultura e Turismo, proposta que deverá ser apreciada e aprovada no início de 2020. “É uma forma de estimularmos o desenvolvimento dessa importante vocação econômica para o Maranhão e, também, para a área cultural. Um dos desafios e que, certamente, será pauta permanente na Comissão, é fazer com que se valorize e se conheça mais o potencial turístico dessa região”, pontuou.

O deputado Yglésio e o autor da resolução propondo a criação da nova comissão

O prefeito de Carolina, Erivelton Texeira, vereadores, vereadoras e a população local e de municípios do entorno participaram do evento.

Assistam ao vídeo!!! Ministro do Turismo revela os incantos do Mirante da Balaiada… Edmundo no futebol solidário de Caxias

Postado por Caio Hostilio em 13/dez/2019 - 1 Comentário


É está mais que evidente que o Mirante e o museu da Balaiada se tornaram uma rota do turismo brasileiro, tanto por sua rica história sobre a Balaiada e os encantos e recantos do seu Mirante, que traz prazer, alegria e paz.

Por isso, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, fez questão de revelar em vídeo esse lugar como um dos importantes lugares a serem visitados pelos turistas. Na mensagem, o ministro fez questão de mandar uma mensagem aos caxienses e ao prefeito Fábio Gentil, parabenizando Caxias pelo Mirante da Balaiada, eleito o quinto ponto turístico mais importante do Brasil.

Na outra ponta, o Natal Iluminado de Caxias, mais precisamente no Futebol Solidário, terá a presença de Edmundo(O Animal), ex vasco e seleção brasileira. Também se fará presente o Juiz Margarida.

Vale a pena conferir!!!

Os mais rejeitos pelos brasileiros: Lula, Haddad e Toffoli

Postado por Caio Hostilio em 13/dez/2019 - Sem Comentários

As figuras mais rejeitadas da República são Lula, Fernando Haddad e Dias Toffoli, segundo a pesquisa da XP.

O antipetismo triunfa.

Confira a programação de hoje do Natal iluminado em Caxias

Postado por Caio Hostilio em 13/dez/2019 - Sem Comentários

Vale a pena conferir e aproveitar das atrações do Natal Iluminado de Caxias, que tem novidades dos os dias… Serão momentos inesquecíveis!!!

Tomando a mídia nacional!!! Filho de coronel é liberado de blitz e sai dirigindo viatura da PM no MA

Postado por Caio Hostilio em 13/dez/2019 - Sem Comentários

G1

Caso é investigado pela própria Polícia Militar e envolve diretamente o Coronel Terra; filho do militar não teria nem habilitação para dirigir veículo.

A Polícia Militar do Maranhão e a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) investigam uma denúncia sobre a liberação do filho do coronel da PM Marco Antônio Terra de uma blitz na Avenida dos Holandeses, em São Luís. A investigação busca esclarecer também o fato de que o rapaz saiu da barreira policial conduzindo uma viatura da própria PM, que estava sem o adesivo da corporação.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e com o comandante geral da PM, coronel Ismael Fonseca, o caso está sendo devidamente apurado. Por meio de nota oficial, a Polícia Militar informou “que determinou a imediata abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das providências legais e administrativas cabíveis”.

O fato só chegou ao conhecimento do Comando Geral da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública nesta semana, mas aconteceu no último dia 4 de dezembro quando ocorria uma blitz de rotina na Avenida dos Holandeses, no bairro Ponta d’Areia, na capital.

Na ocasião, o filho do coronel, que não teve a sua identidade revelada, estava dirigindo uma caminhonete quando foi abordado pelos policiais. Ao apresentar os documentos, os policiais descobriram que o filho do coronel não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Viatura da Polícia Militar do Maranhão — Foto: João Ricardo / G1 Maranhão

Viatura da Polícia Militar do Maranhão — Foto: João Ricardo

Além disso, os policiais que faziam a blitz descobriram que o veículo que ele dirigia pertencia a própria Polícia Militar, pois o adesivo que deveria estar colado no carro havia sido arrancado.

Agressão no quartel da PM

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela delegacia, as agressões teriam sido cometidas pelo coronel Marco Antônio Terra, que de acordo com a delegada titular Wanda Moura, estaria em um relacionamento amoroso com a vítima.

Até hoje o inquérito deste caso não foi divulgado e não há informação de qualquer punição contra o coronel Terra.

Osmar Filho sobre o Bumba Boi que recebeu o título de patrimônio da humanidade

Postado por Caio Hostilio em 13/dez/2019 - Sem Comentários

“Tenho plena certeza que vai potencializar o nosso turismo, despertando curiosidade em todo mundo em querer conhecer o nosso São João, o nosso Bumba-boi e consequentemente irá impulsionar nossa economia local porque sabemos que cultura e turismo geram emprego e renda. Na condição de representante do povo e desta Casa, digo que estou realmente muito  feliz com essa notícia”. A declaração é do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, ao comentar sobre a escolha do Bumba-Meu-Boi de São Luís, pela Unesco, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Para Osmar Filho, a escolha só mostra a relevância do Bum-meu-boi não só para São Luís, Maranhão e Brasil, mas para todo o mundo, o que com certeza ajudará a impulsionar o turismo e a cultura da capital maranhense.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos