Arquivo de junho de 2026

Estimulando um assassinato? Já teve uma facada!!! “Por Menos Que Isso, Delator De Tiradentes Foi Enforcado”: A Comparação De Lula Para Criticar Os Bolsonaros

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - 1 Comentário

Durante a inauguração da nova sede do Campus do Instituto Federal Goiano, na cidade de Catalão (GO), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O presidente afirmou que a viagem do parlamentar e de seu irmão, o deputado cassado Eduardo Bolsonaro, aos Estados Unidos na semana passada atrapalhou as negociações comerciais em andamento.

“Depois do sucesso da minha visita ao Trump – ele até riu e disse que temos uma química – eles foram lá, a família. Foram encontrar com Marco Rubio [secretário de Estado dos EUA]. Ontem, soube da notícia que o Comércio resolveu taxar o Brasil em 25% quando estávamos em negociação”, disse Lula.

O presidente revelou que, durante sua reunião com Donald Trump em 12 de maio, foi acordado um prazo de 30 dias para conversas entre os ministros do comércio dos dois países. Até a chegada de Flávio aos EUA, já haviam ocorrido três rodadas de negociação. Lula classificou a conduta dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um ato de sabotagem e traição à pátria.

“Esse filho do Bolsonaro consegue ser pior que ele. São vendilhões da pátria, traidores. Por menos que isso, Joaquim Silvério dos Reis, delator de Tiradentes, foi enforcado em praça pública”, afirmou o presidente.

Lula ainda criticou o secretário de Estado americano, Marco Rubio, chamando-o de “inimigo da América Latina” e afirmando que ele “não gosta do Brasil”.

Aposta enganosa!!! Quem é a “Deusa do Tigrinho”, que movimentou R$ 1,2 milhão em apostas

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - Sem Comentários

Empresária de Brazlândia e dona de distribuidora de bebidas é alvo de operação após movimentar R$ 1,2 milhão promovendo cassinos on-line

Por trás do apelido “Deusa do Tigrinho”, que ganhou as redes sociais e, agora, as páginas policiais, está uma empresária e moradora de Brazlândia dona de uma grande distribuidora de bebidas local.

A ostentação nas redes sociais e a intensa divulgação de plataformas de apostas colocaram a influenciadora digital no centro de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)Alvo de operação deflagrada na manhã desta terça-feira (2/6), a mulher se tornou o foco das atenções após a descoberta de movimentação financeira superior a R$ 1,2 milhão em menos de seis meses.

A ação foi desencadeada pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), que apura o suposto envolvimento da investigada na promoção de plataformas ilegais de apostas e cassinos on-line, além da utilização de empresas para ocultação e dissimulação de recursos de origem suspeita. Embora a corporação não confirme oficialmente a identidade devido aos sigilos legais, a coluna Na Mira apurou que a influenciadora alvo da operação tem mais de 1 milhão de seguidores e se chama Adrielly Maciel.

Em uma nota publicada nas redes sociais, a defesa de Adrielly Maciel afirmou que a jovem foi alvo de investigação que está em fase preliminar e destacou a “absoluta inocência” da influenciadora. (Veja nota ao final da matéria)

Durante a operação, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e executaram medidas cautelares patrimoniais autorizadas pela Justiça, incluindo o bloqueio de até R$ 600 mil em ativos financeiros vinculados à influenciadora.

Segundo as diligências policiais, a suspeita utilizava as próprias redes sociais de forma contínua para divulgar as plataformas de apostas eletrônicas. Paralelamente ao engajamento dos jogos, Adrielly exibia um padrão de vida elevado, marcado por demonstrações frequentes de luxo e patrimônio. Para os investigadores, os bens exibidos são incompatíveis, em tese, com a capacidade econômica formalmente identificada da empresária.

Dinheiro rastreado

A análise financeira conduzida apontou centenas de operações bancárias realizadas de forma pulverizada, envolvendo sucessivos créditos e débitos, além de repasses constantes de quantias para terceiros. De acordo com a polícia, o padrão observado pode indicar mecanismos destinados a dificultar o rastreamento da origem e do destino dos recursos movimentados.

As apurações revelaram a existência de transações realizadas por meio de uma empresa ligada à investigada, além de aplicações financeiras e outras movimentações consideradas relevantes para o aprofundamento das apuraçãoes. A polícia busca esclarecer a origem dos recursos e verificar se houve utilização de estruturas empresariais para mascarar operações financeiras.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil solicitou à Justiça a expedição dos mandados de busca, a extração de dados armazenados em dispositivos eletrônicos e a adoção de medidas para preservação de valores que possam ter relação com os crimes investigados.

Fluxo financeiro

Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia e análise técnica. A expectativa é que os dados extraídos de celulares, computadores e demais equipamentos auxiliem na identificação de possíveis envolvidos e na reconstrução do fluxo financeiro investigado.

A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e que a influenciadora poderá responder, em tese, pelos crimes de exploração de jogos de azar, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Novas diligências não estão descartadas para os próximos dias. A coluna tenta localizar a defesa da investigada.

O outro lado: o que diz Adrielly Maciel

Em uma nota publicada nas redes sociais, a defesa de Adrielly Maciel afirmou que a jovem foi alvo de investigação que está em fase preliminar e frisou a influenciadora é inocente.

“As medidas de busca e apreensão cumpridas na presente data decorrem de investigação ainda em fase preliminar, não havendo, até o momento, qualquer conclusão definitiva acerca do caso. Desde já, reafirmamos a absoluta inocência de Adrielly e esclarecemos que os fatos serão devidamente elucidados por esta defesa em momento oportuno”, afirma a nota da influenciadora.

Os advogados disseram ainda que Adrielly está à disposição das autoridades. “Os autos das medidas cautelares tramitam sob sigilo judicial, circunstância que limita manifestações mais aprofundadas neste momento, permanecendo esta banca plenamente à disposição das autoridades competentes, confiante na seriedade das instituições e na correta apuração dos fatos”, finaliza o texto.

Confira A Íntegra Do Documento Em Que EUA Acusam Brasil De Práticas E Ameaçam Sobretaxa De 25%

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - 1 Comentário

trump

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) publicou no final da noite de segunda-feira (1º) uma determinação que considera práticas do Brasil em seis áreas específicas como “injustas ou discriminatórias” e anuncia a proposta de aplicação de tarifas de 25% sobre todos os bens brasileiros importados pelos Estados Unidos. A medida, que ainda será submetida a consulta pública e audiência, prevê exceções para uma extensa lista de produtos, incluindo alimentos, matérias-primas, medicamentos e peças para aeronaves.

Confira a íntegra do documento oficial do USTR ao final desta matéria.

A investigação, iniciada em julho de 2025 por determinação direta do presidente dos Estados Unidos, analisou as seguintes áreas:

Comércio digital e serviços de pagamento eletrônico: o documento cita ordens sigilosas de tribunais brasileiros que determinam a remoção de conteúdo político e a suspensão de perfis de residentes americanos em plataformas como X, Meta e Google, sob pena de multas diárias significativas. Também menciona o favorecimento ao sistema Pix pelo Banco Central do Brasil, que atuaria simultaneamente como regulador e operador, criando um suposto “conflito de interesses”.

Tarifas preferenciais: os Estados Unidos alegam que acordos comerciais do Brasil com México e Índia concedem tarifas de 10% a 100% menores do que as aplicadas aos produtos americanos, prejudicando exportadores dos EUA em setores como o automotivo, agrícola e químico.

Combate à corrupção: o relatório cita decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que anularam evidências da Operação Lava Jato, além da queda do Brasil no Índice de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional, que registrou 35 pontos em 2025, abaixo da média global de 43.

Propriedade intelectual: o Brasil permanece na “Lista de Vigilância” do relatório Special 301 desde 2007, com atrasos na concessão de patentes. Segundo o documento, o prazo médio é de 38,4 meses, contra 21,5 meses nos países do grupo IP5, especialmente na área biofarmacêutica.

Acesso ao etanol: os Estados Unidos afirmam que, após eliminarem tarifas para favorecer o comércio bilateral, o Brasil restabeleceu uma tarifa de 18% em 2023, reduzindo as exportações americanas de etanol de US$ 761 milhões, em 2018, para US$ 96 milhões em 2025.

Desmatamento ilegal: o documento afirma que o Brasil não aplica de forma efetiva suas leis ambientais, permitindo que produtos agrícolas e madeireiros provenientes de áreas desmatadas concorram de forma desleal no mercado internacional, reduzindo os preços entre 7% e 16%.

Proposta de tarifa e exceções

A medida proposta pelo USTR prevê a aplicação de uma tarifa adicional de 25% sobre todos os bens originários do Brasil, com exceção de:

  • Materiais informacionais;
  • Doações e bagagens acompanhadas;
  • Produtos já sujeitos à Seção 232 (como aço e alumínio);
  • Produtos listados em anexo, incluindo carnes bovinas, frutas e vegetais (como abacaxi, abacate e manga), castanhas, produtos farmacêuticos (vitaminas, hormônios e antibióticos), fertilizantes, minérios (ferro, cobre e nióbio), petróleo bruto, gás natural, aeronaves e suas partes, além de componentes para a indústria aeroespacial.

Próximos passos

O cronograma divulgado prevê:

  • 22 de junho de 2026: prazo final para solicitar participação na audiência pública;
  • 1º de julho de 2026: prazo final para envio de comentários escritos;
  • 6 de julho de 2026: realização da audiência pública em Washington.

A decisão final caberá ao Representante Comercial dos Estados Unidos após a análise das contribuições recebidas.

Para ler o documento na íntegra (em inglês), clique aqui.

Redutos de ideologia fracassada!!! 87% Das Universidades Brasileiras Desabam Em Ranking Global… VERGONHA!!!

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - Sem Comentários

universidades federais

A edição de 2026 do ranking global do Center for World University Rankings (CWUR), divulgada nesta segunda-feira (1º), mostra um cenário preocupante para o ensino superior brasileiro. Das 52 universidades brasileiras que integram a lista, 45 caíram de posição, o que representa 87% das instituições nacionais. Apenas cinco subiram e duas mantiveram suas posições.

O principal fator apontado para a queda generalizada é o declínio no desempenho em pesquisa, combinado com a crescente competição de instituições estrangeiras que recebem mais investimentos.

O que diz a organização
O Dr. Nadim Mahassen, presidente do CWUR, avalia que o resultado reflete um problema estrutural.

“O declínio das universidades brasileiras reflete anos de financiamento inadequado e a desvalorização da ciência e da educação como bens públicos.”

Segundo ele, a erosão do sistema de ensino superior prejudica o desenvolvimento científico, a inovação e o futuro do país no longo prazo.

  • Universidade de São Paulo (USP): 119º lugar mundial (caiu uma posição)

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): 346º lugar (caiu 15 posições)

  • Universidade de Campinas (Unicamp): 379º lugar (caiu 10 posições)

Na sequência aparecem UFRGS (476º), Unesp (479º), UFMG (508º), Unifesp (621º), Fiocruz (682º) e UFSC (732º).

Panorama global
Pelo 15º ano consecutivo, Harvard lidera o ranking, seguida por MIT e Stanford. Embora os EUA dominem o topo da lista, o país enfrenta forte concorrência: 252 instituições americanas caíram de posição nesta edição.

O grande destaque positivo é a China. Cerca de 98% das universidades chinesas melhoraram suas posições, lideradas pela Universidade Tsinghua (36ª). Com 360 instituições na lista, a China ultrapassou os Estados Unidos (313) como o país mais representado no Global 2000.

Na Europa, o quadro é de dificuldades, com quedas generalizadas no Reino Unido, França e Alemanha devido à competição global intensificada.

Justiça condena ex-prefeito e deputado cassado Paulo Marinho a pagar R$ 3 milhões a Caxias; dívidas atribuídas ultrapassam R$ 65 milhões

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - Sem Comentários

CAXIAS – O ex-prefeito e deputado cassado Paulo Marinho foi novamente condenado pela Justiça Estadual. A decisão determina o pagamento de mais de R$ 3 milhões referentes a dívidas acumuladas com o município de Caxias.

O histórico judicial de Paulo Marinho reúne processos em diferentes áreas do Judiciário. Na Justiça Federal, o ex-gestor possui condenações relacionadas a improbidade administrativa. Já na esfera estadual, responde a ações de cobrança e situações envolvendo inadimplência. Também há registros de processos na Justiça do Trabalho relacionados ao não pagamento de ex-funcionários, além de processos na área criminal, incluindo denúncias envolvendo ex-funcionárias.

Segundo informações divulgadas, o passivo atribuído ao ex-prefeito ultrapassaria R$ 65 milhões. Em razão do descumprimento de acordos firmados com órgãos como Receita Federal, Justiça Federal e TCU, diversos imóveis teriam sido alvo de penhora por determinação judicial.

O cenário tem sido utilizado por críticos para questionar a distância entre os discursos públicos sobre administração e gestão municipal e a situação fiscal e jurídica enfrentada pelo político.

No caso do deputado federal Paulo Marinho Júnior, filho do ex-deputado cassado, também há registros de ações trabalhistas. Segundo informações mencionadas na publicação, ele responde a 19 processos na Justiça do Trabalho relacionados à antiga instituição de ensino vinculada ao seu nome. Recentemente o Paulo Marinho Júnior foi alvo de inúmeras críticas, por ser o único deputado federal do Maranhão e do nordeste a votar contra o fim da escala 6×1.

Caxias no rumo certo, com quem de fato trabalha…

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - Sem Comentários

Abaixo, segue as palavras da deputada Daniella sobre os avanços que Caxias vem recebendo com as parcerias, conforme divulgadas:

Segundou da melhor forma: ao lado de quem trabalha e acredita no desenvolvimento de Caxias.

Ao lado do prefeito @gentilneeto , do líder político @fabiogentiloficial , dos vereadores de Caxias, tivemos uma importante reunião com @orleansbrandaoma para discutir demandas, alinhar ações e pensar nos próximos investimentos para nossa cidade.

Caxias vive um novo momento, com obras, oportunidades e ações que chegam na vida das pessoas. E é através do diálogo, da parceria e do compromisso com a população que seguimos construindo esse caminho.

Quando lideranças se unem em torno de um propósito maior, quem ganha é o povo.

Seguimos firmes, trabalhando por uma Caxias cada vez mais forte, desenvolvida e cheia de oportunidades para todos. 🤝✨

Comemoração no dia de hoje!!! A disposição do governador Carlos Brandão em percorrer o Maranhão levando benfeitorias..

Postado por Caio Hostilio em 02/jun/2026 - Sem Comentários

Realmente é de comemorar o novo ciclo do governador Carlos Brandão, que vem fazendo um governo que transforma o Maranhão com obras e ações que transformam a vida e o bem-estar dos maranhenses e traz avanços sociais e econômicos para o Maranhão.

Que continue até o fim do seu governo com essa disposição e vontade de cada vez mais trabalhar em prol de sua gente.

“Hoje nosso gov entra em um novo ciclo. E o povo sabe: ele é maranhense raiz, daqueles que o coração bate forte quando leva mais dignidade, oportunidades e qualidade de vida a cada município. Parabéns, govinho! Que Deus continue guiando seus passos e lhe abençoando com saúde e sabedoria para seguir construindo um Maranhão cada vez melhor para todos.”

Efeito corrupção petista!!! Prejuízo dos Correios quase dobra e vai a R$ 3,2 bi no 1º trimestre de 2026

Postado por Caio Hostilio em 01/jun/2026 - Sem Comentários

Prejuízo dos Correios cresce 82,3% e vai a R$ 3,2 bi no 1º trimestre de 2026… Destino dos Correios sob o petismo é sangrar até morrer …

Os Correios tiveram um prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026, segundo demonstrações financeiras divulgadas pela empresa estatal. O rombo é quase o dobro (82,3%) do observado em igual período do ano passado, quando o resultado ficou negativo em R$ 1,7 bilhão.

Em processo de reestruturação, a companhia registrou queda em suas receitas, mas também conseguiu reduzir custos operacionais.
O resultado também foi influenciado pelo reconhecimento de uma dívida potencial de R$ 1,06 bilhão decorrente de ações trabalhistas. O impacto havia sido retirado do balanço pela administração anterior da empresa, gerando questionamentos internos e também de órgãos de controle, como o TCU (Tribunal de Contas da União).
O rombo vem após os Correios acumularem um prejuízo de R$ 8,5 bilhões em 2025, o pior desempenho já registrado pela empresa, que está com as contas no vermelho desde 2022.
Sob novo comando desde o fim de setembro de 2025, quando o presidente Emmanoel Rondon assumiu a presidência dos Correios, a companhia obteve no ano passado um empréstimo de R$ 12 bilhões com aval da União (que honrará os pagamentos em caso de inadimplência) para tentar regularizar passivos e bancar seu plano de reestruturação, cujo objetivo principal é tornar a empresa sustentável financeiramente no futuro.
O processo de regularização das dívidas acumuladas em períodos anteriores contribui para piorar o resultado da empresa. As receitas, por sua vez, ainda não exibiram a melhora esperada pelo comando da companhia.
Segundo o balanço, a receita bruta de vendas e serviços somou R$ 4,04 bilhões no primeiro trimestre de 2026, uma queda nominal de 2,2% em relação ao observado de janeiro a março de 2025 (R$ 4,13 bilhões). A receita líquida, após dedução de impostos e descontos, seguiu a mesma tendência.
Na análise por segmento, houve recuo nominal nas três principais fontes de receitas dos Correios: encomendas, mensagens e postagens internacionais. Juntas, elas representam quase 90% do faturamento da empresa. Apenas o segmento de outras receitas apresentou alta de 48%, para R$ 465 milhões.
Os custos dos produtos vendidos e dos serviços prestados tiveram uma queda nominal de 7,6%, passando de R$ 4,01 bilhões no primeiro trimestre de 2025 para R$ 3,7 bilhões em igual período deste ano.
A conta inclui as despesas com pessoal, que tiveram um recuo de 4,1% na mesma comparação (de R$ 2,8 bilhões para R$ 2,7 bilhões), mesmo com o reajuste de 5,1% nos salários acordado com a categoria no ano passado. Segundo a companhia, o PDV (programa de demissão voluntária) implementado em 2024 contribuiu para a redução dos gastos.
Por outro lado, os Correios registraram um aumento significativo nas despesas gerais e administrativas, que incluem provisões para perdas judiciais.
A empresa relatou ter revisado a classificação de ações trabalhistas, o que resultou em acréscimo de R$ 1,06 bilhão nessa conta. A fatura total relacionada a processos subiu de R$ 3,6 bilhões no fim de 2025 para R$ 4,66 bilhões em março deste ano. “O aumento deve-se à reavaliação dos processos judiciais decorrente da evolução de seus andamentos e da atualização dos entendimentos jurisprudenciais, bem como de ajustes na classificação dos riscos e da atualização das estimativas de desembolsos futuros. Esses fatores influenciam o valor provisionado e a composição das contingências por natureza e nível de risco dos processos”, diz o balanço.
A inclusão foi feita após uma polêmica em torno do tema. A gestão anterior, de Fabiano Silva dos Santos, revisou o balanço da empresa de 2022 (referente ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro) para incluir uma provisão de R$ 1 bilhão para pagar indenizações judiciais a funcionários, mas não contemplou o mesmo valor nas demonstrações de 2023, sob a justificativa de que a estatal havia obtido uma vitória no curso da ação.
Tanto o TCU quanto a CGU (Controladoria-Geral da União) contestaram a avaliação dos Correios e recomendaram que a provisão fosse incorporada novamente às demonstrações financeiras. Desde o fim de 2025, técnicos alertam internamente para a necessidade do ajuste, que foi feito só agora, no primeiro trimestre de 2026.
No balanço, a empresa observou também um avanço nas despesas financeiras, que passaram de R$ 283 milhões no primeiro trimestre de 2025 para R$ 985 milhões de janeiro a março de 2026.

Master: A principal condição da PGR e da PF para aceitar a nova delação de Vorcaro

Postado por Caio Hostilio em 01/jun/2026 - Sem Comentários

As negociações para uma nova tentativa de fechar um acordo de delação premiada de Daniel Vorcaro começaram na semana passada em duas reuniões separadas dos advogados dele com integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e delegados da Polícia Federal. De acordo com os envolvidos nas conversas, não se pode dizer que houve uma evolução, porque ainda não foi feita nenhuma sinalização mais concreta do que será oferecido desta vez. Mas uma condição para evitar que a proposta seja rejeitada de novo já foi colocada nas duas reuniões: se quiser realmente um acordo, Vorcaro precisa parar de tentar se defender e realmente assumir crimes.

A primeira proposta, rejeitada no último dia 20, foi considerada insuficiente, por não relatar fatos que já tinham sido descobertos pelos investigadores e seletiva por tentar proteger pessoas e esconder coisas que deveriam ser óbvias. Mas, na avaliação de fontes ligadas à negociação, isso decorreu em boa parte do fato de que Vorcaro se recusava a admitir culpa nos fatos que levaram à sua prisão, em novembro passado.

O exemplo do senador Ciro Nogueira (PP-PI), é exemplar. Os anexos de Vorcaro não falavam do pagamento de uma mesada de R$ 500 mil e de despesas de luxo como viagens e jantares na Europa. Mas mencionava a sociedade na empresa utilizada como veículo e não abordava a apresentação da chamada “emenda Master”, que propunha aumentar de R$ 250 mil para R$ 1 milhão a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para os investidores que compravam CDBs.

De tão suave como senador, o capítulo sobre ele foi chamado por investigadores de “a beatificação de Ciro”.

A primeira proposta também não trazia nos anexos detalhes sobre a influência de Cláudio Castro nos aportes do Rioprevidência em papéis do banco Master.

Daí a constatação de um integrante da equipe que negocia com os advogados de Vorcaro: se ele não mudar de postura, se não sair da defensiva e abandonar o discurso de vítima, de nada vai adiantar voltar com mais anexos. “Ele precisa aceitar que uma delação presume confissão de crimes, não é instrumento de defesa”, diz esse investigador.

Reconstruir pontes

Os advogados de Vorcaro também tem uma missão paralela: tentar reconstruir as pontes com o relator do caso, o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça.

Como mostramos no blog, os defensores de Vorcaro deixaram de ter acesso ao gabinete de Mendonça, que passou a se comunicar com eles apenas por escrito, por meio de petições, depois que José de Oliveira Lima o advogado anterior, decidiu bancar a proposta oferecida por Vorcaro.

Ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro André Mendonça, ele disse que apelaria à Segunda Turma da Corte caso a colaboração não fosse homologada, o que foi encarado como uma ameaça pelo magistrado, que deixou de receber a equipe do banqueiro em seu gabinete.

Com a rejeição da proposta, Vorcaro deixou a sala de Estado-Maior da superintendência da PF no Distrito Federal e foi para uma cela de passagem que, segundo seus advogados, contava com instalações muito piores do que as carceragens pelas quais o banqueiro passou desde sua prisão em março passado.

Posteriormente, Mendonça autorizou que o executivo voltasse à sala original, pela qual também passou o ex-presidente Jair Bolsonaro antes de ser transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha.

Timbiras – Antônio Borba e Paulo Vinícius recebem Orleans Brandão em ato político de apoio à sua pré-candidatura

Postado por Caio Hostilio em 01/jun/2026 - Sem Comentários

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, recebeu mais uma importante demonstração de apoio político no sábado (30), durante um grande encontro promovido pelo ex-prefeito de Timbiras e pré-candidato a deputado estadual, Antônio Borba. O ato reuniu lideranças da região, contou com a participação do prefeito da cidade, Paulo Vinícius, e reforçou a aliança construída em torno de um projeto de continuidade das ações para o município.

Ao lado de Antônio Borba e do prefeito Paulo Vinícius, Orleans foi recebido por lideranças políticas e moradores do município. Ele destacou os avanços conquistados por Timbiras nos últimos anos por meio da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado. Em seu discurso, agradeceu a confiança das lideranças locais e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade.

“Tenho um carinho especial por Timbiras, uma cidade que sempre esteve em nosso coração e pela qual trabalhamos muito quando estive à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, para trazer benefícios concretos. Foi dessa parceria com o doutor Borba e, agora, com o prefeito Paulo Vinícius, que conseguimos trazer obras importantes, como os cinco quilômetros de pavimentação asfáltica que a população já está utilizando, a Estação Tech e o Viva/Procon que está chegando para garantir mais cidadania aos timbirenses. Sei que ainda há desafios, mas é por isso que percorro o Maranhão, ouvindo as pessoas e conhecendo de perto os problemas de cada região”, afirmou Orleans.

Durante a agenda, o pré-candidato também relatou que, após percorrer a MA que liga Timbiras a Codó, levou a situação da rodovia para os órgãos competentes.

“Hoje, vindo de Codó para Timbiras, vi a situação da MA e imediatamente levei a demanda para os órgãos oficiais e ao governador Carlos Brandão, que se comprometeu de pronto em restaurar essa importante rodovia, já na próxima semana. É essa presença nos municípios que faz a diferença, porque permite identificar os problemas e buscar soluções rápidas para melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Ao encerrar sua fala, Orleans desejou sucesso a Antônio Borba na sua pré-campanha a deputado estadual.. “Também defendo que Timbiras tenha uma voz forte na Assembleia Legislativa e considero Doutor Borba um bom nome para representar esta cidade e toda a região”, ressaltou.

Anfitrião do encontro, Antônio Borba destacou a experiência administrativa de Orleans Brandão e sua atuação municipalista ao longo dos últimos anos. Segundo ele, o contato direto com as realidades dos municípios preparou Orleans para assumir desafios ainda maiores.

“Orleans não teve medo de pegar a estrada e conhecer de perto a realidade de cada região do estado, principalmente quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas. Hoje, ele sabe onde estão os desafios e está preparado para ajudar o Maranhão a crescer ainda mais. E nós sabemos valorizar quem nos valoriza. O governador Carlos Brandão fez muito por Timbiras e preparou Orleans, esse jovem cheio de energia e garra, para fazer ainda mais pela nossa cidade e por todos os municípios do Maranhão. Vou continuar nessa parceria que tem sido fundamental para a chegada de benefícios para os timbirenses”, afirmou Borba.

O prefeito Paulo Vinícius também enfatizou a forma como Orleans construiu sua relação com os gestores municipais, pautada pelo diálogo, respeito e atenção às demandas das cidades.

“Quero te pedir que não perca a tua essência, esse jeito de olhar nos olhos das pessoas e a atenção que tu sempre tiveste conosco. O governador do Maranhão precisa administrar 217 municípios e olhar por todos de forma igual, e eu tenho convicção de que Orleans fará isso muito bem. Quando esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, ele sempre nos recebeu com respeito, ouviu nossas demandas e buscou soluções para os problemas dos municípios”, concluiu.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos