Arquivo do Autor

Não aceitamos, “são Yglésio”!!! Queremos continuar com a campanha de doação!!!

Postado por Caio Hostilio em 14/jan/2013 - 6 Comentários

Entre-a-realidade-e-a-fantasia-de-promessas-politicas-eleitoralistasFoi com grande tristeza que recebi a nota abaixo. O diretor do Socorrão I, “são Yglésio”, deu por encerrada a campanha de doação de alimentos para a unidade que ele “administra”.

Sugiro ao prefeito Edivaldo Holanda Junior desloque mais rápido possível para o Socorrão II “são Yglésio”, pois é preciso que se abra uma campanha também naquela unidade e depois o mande para as outras unidades.

Não podemos perder um milagreiro!!! Assim sobrará a verba do SUS e os ratos poderão fazer a festa nas dispensas das unidades!!! O povo não sabe nada mesmo de gestão pública!!! Sequer conhecem como e quando são repassados os recursos do SUS!!!

Que o irresponsável do ex-prefeito tenha deixado uma dívida de bilhões e bilhões, mas quem foi que disse que o atual prefeito é obrigado a pagar essas dividas? Isso é conversa pra boi dormir!!!

Qualquer advogado – que se formou colando -, sabe que o prefeito atual pode simplesmente ingressar na Justiça para somente efetuar esses pagamentos após uma auditoria minuciosa nos contratos, coisa que se arrasta por décadas na Justiça.

Vocês, leitores, lembram do acordo espúrio do ex-governador José Reinaldo com a Camargo Correia? Que de repente ele quitou uma dívida que rolava na Justiça há décadas? Às vezes fico a imaginar o quanto o povo se deixa enganar!!! Será que o povo esqueceu tão rápido de que pagará pelo sumiço dos R$ 73,5 milhões que o Castelo deu será o contribuinte?

Existe povo otário, mas não existe gestor otário!!! Os ex-gestores surrupiaram tudo e os atuais farão de tudo para não pagar o que esses ladrões surrupiaram… “Uma palavra que na década de 80 os gestores adoravam utilizar: moratória”. Como o povo é inocente!!!

Vamos a nota de “são Yglésio”:

NOTA

São Luís-MA, 14 de janeiro de 2013.

A Direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), vem por meio desta, informar que a campanha de doação de alimentos arrecadou cerca de 3 toneladas de gêneros alimentícios.

Fica o agradecimento a população, imprensa, empresas e toda a sociedade que atendeu a causa, proporcionando a melhora imediata da dieta dos pacientes, além de garantir a oferta de refeições diárias para as próximas semanas.

Os alimentos recebidos passaram por vistoria da Vigilância Sanitária, cumprindo o procedimento recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o consumo em ambiente hospitalar.

Ainda informamos que a campanha de doação no hospital está encerrada, mas a Secretária de Segurança Alimentar já anunciou um plano de arrecadação durante o Carnaval e outras entidades demonstraram interesse em ajudar.

Yglésio Moyses – Diretor Geral do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I)

 

Teria o diretor do Socorrão I tido o mesmo sonho de José do Egito?

Postado por Caio Hostilio em 14/jan/2013 - 2 Comentários

joséJosé do Egito sonhara que o Egito teria sete anos de fatura e depois sete anos de fome, coisa que levou o Rei a seguir as orientações de José e a produzir grãos que desse para guardar para os sete anos de fome.

Talvez o diretor do Socorrão tenha sonhado que nos próximos quatro anos será de muita fome no Socorrão I, mesmo havendo recursos públicos suficiente para comprar todo o estoque o supermercado Mateus.

Quiçá ele seja um vidente encaminhado dos céus e que sua missão era a pedir toneladas e toneladas de alimentos para suprir as necessidades daquele tão sofrido hospital?

Mas como fazer com a data de vencimento dos alimentos? Sugiro que passem a fazer as doações e deixem os produtos consignados nos estabelecimentos, pois assim os pacientes estarão comendo alimentos dentro do prazo de validade e a missão de “são Yglésio” será um sucesso!!!

Mais uma presepada dos “moralistas!!! Deputados usam parte da cota parlamentar com aluguel de carros e gasolina

Postado por Caio Hostilio em 13/jan/2013 - 2 Comentários

Candidato derrotado em Caxias do Sul, Assis Melo (PCdoB) gastou R$ 12,7 mil da cota com três pesquisas e perguntou qual o assunto deveria ser prioridade para o futuro prefeito da cidade. Os “comunistas” são terríveis. Depois da presepada toda no Ministério do Esporte, os camaradas não pararam mais de enfiar a mão no jarro!!! Essa é a forma atual da podridão dos falsos moralistas…

Amanda Almeida

Crédito: Brizza Cavalcante/Agência Câmara. Deputado Assis Melo.A cota da Câmara dos Deputados para custear a atividade parlamentar serviu em 2012 para bancar também gastos de campanha. No ano de eleições municipais, a verba cobriu pesquisas de opinião sobre deputados que foram candidatos, avaliação do eleitor sobre a gestão de aliados e até sondagem do grau de vulnerabilidade de opositores que se lançaram às prefeituras.

O levantamento foi feito pelo Correio nas notas fiscais apresentadas pelos deputados à Câmara, de natureza pública, mas divulgadas apenas parcialmente pela Casa, em descumprimento à Lei de Acesso à Informação. Desde o início da atual legislatura, em fevereiro de 2011, os 513 parlamentares colocaram as mãos em R$ 284,5 milhões da cota parlamentar.

Candidato derrotado à prefeitura de Caxias do Sul (RS), o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) passou para o contribuinte a conta de um detalhado diagnóstico sobre os problemas que mais incomodam os moradores do município. Ele pediu ressarcimento à Câmara dos Deputados de R$ 12,7 mil, gastos com três levantamentos encomendados ao IPO Instituto de Pesquisas de Opinião. Feitos em março, abril e maio, eles incluem também a avaliação dos entrevistados sobre o trabalho do parlamentar. No início de 2012, Melo já dava entrevistas como pré-candidato do PCdoB à administração municipal.

Ta vendo aí, diretor do Socorrão I o porquê desse blog ter indicado o Ceasa??? Metade da comida do mundo vai parar no lixo, diz relatório

Postado por Caio Hostilio em 13/jan/2013 - 6 Comentários

Um dos problemas é a preferência dos consumidores por alimentos com um formato ou cor específicos

BBC Brasil

getUm relatório de uma organização britânica indica que até metade de toda a comida produzida a cada ano no mundo, ou cerca de dois bilhões de toneladas, vão parar no lixo.

O documento, intitulado Global Food; Waste not, Want not (“Alimentos Globais; Não Desperdice, Não Queira”, em tradução livre), diz que o desperdício está ocorrendo devido a uma série de motivos, entre eles as condições inadequadas de armazenamento e a adoção de prazos de validade demasiadamente rigorosos.

Outro problema é a preferência dos consumidores por alimentos com um formato ou cor específicos. O estudo diz que até 30% das frutas, verduras e legumes plantados na Grã-Bretanha sequer são colhidos por causa de sua aparência.

O desperdício de alimentos também implica em desperdício de recursos usados para a produção deles, como água, áreas para agricultura e energia, alertou o relatório publicado pela Institution of Mechanical Engineers, uma organização que representa engenheiros mecânicos e reúne cem mil membros no Reino Unido.

Ofertas nos supermercados

A ONU prevê que até 2075 a população mundial chegue a 9,5 bilhões de pessoas, um acréscimo de 3 bilhões em relação à população atual, o que reforça a necessidade de se adotar uma estratégia para combater o desperdício de alimentos e, assim, tentar evitar o aumento da fome no mundo.

De acordo com o relatório, o equivalente a entre 30% e 50% dos alimentos produzidos no mundo por ano, ou seja, entre 1,2 bilhão e 2 bilhões de toneladas, nunca são ingeridos. Além disso, nos Estados Unidos e na Europa, metade da comida que é comprada acaba sendo jogada fora.

Tim Fox, diretor de Energia e Meio Ambiente da Institution of Mechanical Engineers, disse que o desperdício é “assombroso”. “Isto é comida que poderia ser usada para alimentar a crescente população mundial além de aqueles que atualmente passam fome.”

“As razões desta situação variam das técnicas insatisfatórias de engenharia e agricultura à infraestrutura inadequada de transporte e armazenamento, passando pela exigência feita pelos supermercados de que os produtos sejam visualmente perfeitos e pelas promoções de ‘compre um, leve outro grátis’, que incentivam os consumidores a levar para casa mais do que precisam”, disse.

Água

O relatório alertou que atualmente 550 bilhões de metros cúbicos de água estão sendo desperdiçados na produção de alimentos que vão para o lixo. E o problema pode se agravar. Segundo a Institution of Mechanical Engineers, o consumo de água no mundo chegará a até 13 trilhões de metros cúbicos por ano em 2050 devido ao crescimento da demanda para produção de alimentos. Isso representa até 3,5 vezes o total de água consumido atualmente pela humanidade e gera o temor de mais escassez do recurso no futuro.

O alto consumo de carne tem grande influência nesse aumento de demanda, visto que a produção de carne exige mais água do que a produção de alimentos vegetais. “À medida que água, terra e energia passam a ser mais disputados devido à demanda da humanidade, os engenheiros tem um papel crucial a desempenhar no sentido de prevenir a perda e o desperdício de alimentos, desenvolvendo formas mais eficientes de produção, transporte e armazenamento”, disse Fox.

Poxa, estão de sacanagem!!! Mesmo com toda mídia da Globo, o médico maluco só conseguiu 2 mil quilos de alimentos?

Postado por Caio Hostilio em 13/jan/2013 - 2 Comentários

edivaldojunior2-208x3001Prefeito Edivaldo Holanda Junior, eu sugiro a Vossa Excelência que passe a administração do Socorrão I para a LBV. Falaram em um comentário aqui na Cruz Vermelha, mas tive que descartá-la, pois muitos não sabem que foi essa digníssima instituição que doou o prédio onde funciona exatamente o Socorrão I e não seria justo jogar para ela a incapacidade em gerir a coisa pública. Por isso, acho que o melhor seria a LBV.

Vossa Excelência sabe que fizeram a maior manobra midiática para tentar reverter a babaquice feita pelo médio maluco que hoje administra o Socorrão I. Já fizeram de tudo, prefeito!!! O cara já deu entrevista, já mostraram um bando de eleitor seu levando sacolas do supermercado Mateus – com certeza com o intuito de sensibilizar o empresário a doar toneladas e mais toneladas – e dando entrevista, já mostraram uma galinha cozida (fez-me lembrar do hospital Sarah em Brasília. Lá tinha um feche “francês” que se metia a fazer galinha cozida, que ficou apelidada de galinha atropelada) por três vezes e nada, nadica de nada!!!

Só 2 mil quilos de alimentos “doados”!!! Acho que 95% foram doados para doar, visando disfarçar a babaquice do médico maluquinho…

Chegou até um camarada fazendo propagada de um produto de limpeza próprio para área médica!!! Quanta patacoada.

Edivaldo Holanda, você é uma promessa política e não deveria embarcar nesse tipo de brincadeira com a sua própria gestão pública.

Defender as atitudes coerentes do seu governo contra as irresponsabilidades da gestão passada é uma obrigação de todo e qualquer cidadão que preza pelo bem-estar da coletividade, mas concordar com patacoadas como essa, cujo objetivo foi irresponsável e politiqueiro, não se pode comungar.

Não deixe que subestimem a inteligência do povo, senhor prefeito. Pois dessa forma Vossa Excelência terá sempre aqueles que mostrarão as verdades sobre gestão pública.

Não permita que criem artimanhas para ludibriar a população, como essa prática depois dessa irresponsabilidade do diretor do Socorrão I, pois assim continuará aqueles que sabem da patacoada praticada a criticar veementemente.

Continue tomando a atitude pelas vias prudentes, como Vossa Excelência fez, através do seu Procurador Geral, ao ir ao PMMA e buscar apoio as investigações sobre as malversações com os recursos públicos praticadas pela ex-gestão.

Não permita que transformem São Luís num picadeiro!!!

Quanta moralidade!!! Investigação irá apurar funcionários fantasmas em gabinete de senadora “comunista”

Postado por Caio Hostilio em 12/jan/2013 - 4 Comentários

Denúncia apresentada é da época que Vanessa era deputada federal, entre 2007 e 2010: senadora está “incomunicável”. MP estuda pedir devolução dos salários pagos irregularmente. Como as máscaras caem dos falsos moralistas!!! Essa é a podridão atual dos seres humanos…

João Valadares

senadoraO Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) instaurou inquérito civil público para investigar denúncia de que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) empregou funcionários fantasmas em seu gabinete na época em que exercia o mandato de deputada federal, entre os anos de 2007 e 2010. O MPF-DF está na fase de coleta de provas para embasar uma futura ação civil pública contra a parlamentar e os servidores. A congressista pode ser enquadrada por improbidade administrativa. Ao término do inquérito, o órgão deve pedir à Justiça Federal que determine a devolução imediata dos salários pagos aos fantasmas de maneira irregular.

A portaria que instaurou o procedimento foi publicada na edição do ontem do Diário Oficial da União. O procedimento investigativo destaca os fatos: improbidade administrativa, prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito. O texto da portaria indica “suposta existência de funcionários fantasmas no gabinete da deputada federal Vanessa Graziotin, o que importa, em tese, em ocorrência de prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito, em razão da utilização de verbas públicas (recursos de gabinete parlamentar) para pagamento de pessoas que efetivamente não trabalharam.”

Ação dos tempos do Nazismo em Alto Alegre do Pindaré!

Postado por Caio Hostilio em 12/jan/2013 - 2 Comentários

Exclusivo blog du cuelho

 

Nazista é o que podemos chamar quem pratica um ato como este que veremos nos vídeos abaixo!

Alto Alegre do Pindaré. Há muito tempo não se via uma sandise como estas que os leitores deste blog verão nos vídeos postados logo abaixo, é como se morássemos na Alemanha de Adolf Hitler, no ano de 1933, veja mais clicando AQUI, mais precisamente no período de 10 de Maio e 21 de Junho de 1933, a queima de livros para que fosse dado cabo ao projeto de alienação de um povo e uma nação, é o que o Prefeito de nossa cidade, pretende fazer com o povo, pois ele sabe que um povo analfabeto é um povo miserável e pobre e por sua vez fica mais fácil ser reconduzido ao poder ainda que se use meios escussos e nada convencional. Com a palavra o sempre cego e ausente Ministério Público, a Polícia Federal, o Ministério da Educação e sei lá para onde recorrer, pois parece que as coisas que acontecem aqui por estas bandas ninguém se incômoda.

VÍDEO 01 – Início do Queimatório:

VÍDEO 02 – Já pela manhã o término do crime!

Novo ambulatório do Hospital do Servidor Púbico Estadual será inaugurado quarta-feira (16)

Postado por Caio Hostilio em 12/jan/2013 - 14 Comentários

govmarO novo ambulatório do Hospital São Luís do Servidor Público (HSLZ), que funcionará na avenida dos Holandeses, Calhau, será inaugurado na próxima quarta-feira (16), às 10h, pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep). A unidade estará aberta para atendimento ao funcionalismo público a partir do dia 21, oferecendo diversos serviços e equipamentos modernos.

O Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (OCADH) é mais uma unidade disponibilizada pelo hospital São Luiz para atender o servidor estadual com a mais alta tecnologia e conforto. Além de outros serviços, terá especialidades em clinica médica, ginecologia e ortopedia, as quais não precisarão de agendamentos. Outra novidade está associada ao aumento do número efetivo de profissionais para melhor atender o servidor.

A descentralização do ambulatório, instalado na Avenida dos Holandeses, no 23, Qd 33, lote 23/24, Calhau (próxima à Churrascaria Pavan), além de oferecer serviços com mais conforto e qualidade, facilitará o deslocamento do servidor estadual, por se situar numa área bastante acessível. O serviço ambulatorial, que era prestado diretamente no Hospital São Luís, na Cidade Operária, deixará de funcionar a partir do dia 21 deste mês.

Para ter acesso aos serviços do Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses, o servidor deve apresentar contracheque (do último mês de pagamento), identidade e contribuir para o Fundo Estadual de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).  No caso de atendimento a dependentes, o servidor deve levar a documentação dos mesmos e o último contracheque.

O Hospital São Luís do Servidor Público é credenciado pelo Governo do Estado para prestação de serviços médico hospitalar, em diversas áreas da saúde. A unidade atende exclusivamente o servidor estadual que contribui para o Funbem.

O HSLZ conta com ambulatório ofertando 28 especialidades, unidade de urgência e emergência (pronto socorro), Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, com 10 leitos, unidade de internação com 65 leitos e moderno centro cirúrgico, com quatro salas. A unidade de saúde conta ainda com uma equipe da ouvidoria, assistência social e psicologia.

Com saída do ambulatório da sede do HSLZ, haverá complementação na grade de atendimento, aumento do número de leitos, serviços de unidade semi-intensiva e programas de prevenção.       

Hospital Carlos Macieira recebe nova turma de formandos em Medicina

Postado por Caio Hostilio em 12/jan/2013 - 8 Comentários

medicoO Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (HCM) receberá, a partir da próxima semana, mais uma turma que comporá o programa de Internato de Medicina em Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia. Trata-se de estágio curricular destinado a graduandos em medicina que passarão a conviver com os pacientes e suas patologias sob a supervisão de médicos/professores. A solenidade de abertura do estágio acontecerá, nesta segunda-feira (14), às 8h, no auditório do HCM.

O Internato de Medicina no HCM foi iniciado ano passado, quando passaram pelo hospital duas turmas, em um total de 78 alunos. Esta será a terceira turma que reunirá 56 estudantes provenientes dos cursos de medicina da Universidade Ceuma e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Caxias.

De acordo com o médico chefe da Clínica Médica do HCM, Luiz César Costa, nos seis meses de estágio os alunos podem dispor de toda a estrutura do Hospital Carlos Macieira que mantém equipes de profissionais da área médica comprometidos com a excelência do serviço, além de todas as condições necessárias para um bom aprendizado. “Durante o internato, os estudantes vão conviver com pacientes fazendo um treinamento estudando e aprendendo a fazer diagnósticos e tratamentos sempre sob a supervisão e orientação dos professores”, observa Luiz César Costa.

Ele explica que o estágio é dividido em três etapas de dois meses cada uma. “Eles passarão pela clínica médica, pediatria e ainda ginecologia e obstetrícia, fechando os seis meses de estágio”, explica o médico. “Desta forma, o grupo tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas três abordagens distintas”, justifica o chefe da clínica médica.

Luiz César Costa ressalta que o estágio, além de ser obrigatório, é imprescindível para a boa formação médica. “Para se sair bem no estágio o aluno deve obter a nota mínima, que é de sete, após passar por quatro avaliações feitas pelos médicos/professores”, explica o médico.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos