Prefeito Eduardo Braide anuncia novo calendário de vacinação contra Covid-19 e abertura de cadastro para quem tem a partir de 25 anos

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito Eduardo Braide anunciou agora pela manhã, em suas redes sociais, o novo calendário da vacinação em massa contra Covid-19 em São Luís. De sexta-feira (11) a domingo (13), serão vacinadas as pessoas que têm de 34 a 30 anos, sendo duas faixas etárias por dia de acordo com o mês de nascimento. No domingo (13), também serão vacinadas gestantes e puérperas sem comorbidades a partir de 30 anos. Todos os nove pontos de vacinação estarão atendendo durante o fim de semana. Também já está aberto o cadastro para quem tem a partir de 25 anos.

“Vamos avançar em mais uma etapa na vacinação em massa contra Covid-19 em São Luís com o calendário descendo a faixa etária. Até o domingo (13), vamos vacinar nossa população com até 30 anos. Para isso vamos manter nossos nove postos de vacinação funcionando. Também vamos vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 30 anos. Outra boa notícia é a abertura do cadastro para quem tem a partir de 25 anos, que já serão vacinados na semana que vem. Não temos medido esforços para garantir a imunização de todos o mais rápido possível e com toda comodidade com pontos de vacinação em diferentes regiões da cidade. Como resultado deste trabalho já ultrapassamos a marca de mais de meio milhão de doses de vacinas aplicadas na nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Calendário

Pelo novo calendário de vacinação em São Luís, recebem a primeira dose do imunizante nesta sexta-feira (11) quem tem 34 e 33 anos anos. No sábado (12) é a vez de quem tem 32 e 31 anos. No domingo (13), vacina quem tem 30 anos.

Horário ampliado

Funcionam, das 8h às 20h, o Centro Municipal de Vacinação UNDB (Ginásio), na Avenida do Vale, no Renascença; o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Pavilhão de Eventos no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; o drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; e os dois espaços montados no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o drive-thru e o Centro Municipal de Vacinação, e o drive-thru Ceuma Renascença.

Atendem das 8h às 18h, os dois espaços montados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – o drive-thru e o Centro Municipal de Vacinação que funciona no Centro de Convenções – e o Centro Municipal de Vacinação montado no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Distrito Industrial, localizado no KM 5 da BR-135, no bairro Tibiri.

Gestantes e puérperas

Também no domingo serão vacinadas as gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) que têm a partir de 30 anos. A vacinação deste público acontecerá nos centros municipais de vacinação montados no Pavilhão de Eventos no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; e no Centro de Convenções da UFMA, no Bacanga.

#FILÔMETROSÃOLUÍS

Quem for se vacinar a partir desta sexta-feira (11) pode acompanhar pelo #FilômetroSãoLuís o melhor local para tomar sua dose de vacina. O #FilômetroSãoLuís é uma plataforma digital da Prefeitura por meio da qual é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

Para verificar as informações e escolher o melhor lugar pra se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

Cadastro

O prefeito Eduardo Braide também anunciou o início do cadastramento para vacinação contra Covid-19 de quem tem a partir de 25 anos. Para isso é preciso acessar a plataforma #VacinaSãoLuís e preencher todas as informações solicitadas. O cadastro deve ser feito pelo endereço: https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

O cadastramento é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do novo calendário anunciado deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Além disso, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Desde o início da campanha de vacinação, dia 19 de janeiro, a Prefeitura de São Luís já aplicou 515.701 doses de vacina contra Covid-19, até a quarta-feira (10). Com uma taxa de vacinação de 86,89%, a capital maranhense está entre as que mais vacinam no país e é a única que já iniciou a vacinação por faixa etária do público a partir de 30 anos.

Calendário de vacinação contra Covid-19 em São Luís:

Sexta-feira (11): 34 e 33 anos

Sábado (12): 32 e 31 anos

Domingo (13): 30 anos

 

Funcionamento da Vacinação Covid-19 em São Luís:

Pontos de vacinação com horário estendido – das 8h às 20h

– Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

– Centro Municipal de Vacinação – UNDB (Ginásio)

– Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)

– Centro Municipal de Vacinação UEMA

– Drive-thru – UEMA

– Drive-thru – Ceuma Renascença

Pontos de vacinação das 8h às 18h

– Centro Municipal de Vacinação – UFMA

– Drive-thru – UFMA

– Centro Municipal de Vacinação Senai BR 135

  Publicado em: Política

Assistam ao Vídeo!!! Renan Corrupto Calheiros não aceita que as cagadas de seu filho em Alagoas sejam citadas na CPI e como relator vai rebater os desvios de Alagoas… Uma patacoada!!!

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

A CPI da Pandemia desta quarta-feira (09) ouve o coronel Elcio Franco, considerado número 2 da Saúde durante a gestão do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

No decorrer do depoimento do militar, o senador Marcos Rogério fez um questionamento pertinente acerca do fechamento de alguns hospitais de campanha pelo Brasil durante a crise sanitária provocada pelo novo vírus. Um dos estados citado pelo parlamentar, que teria tido uma conduta inapropriada no tocante ao combate ao novo vírus, foi Alagoas, governado por José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, que é filho do senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia.

O relator da comissão imediatamente reagiu ao comentário feito pelo seu colega em relação ao Estado de Alagoas. Visivelmente irritado pela citação feita ao ente federativo governado pelo seu filho, Renan Calheiros se mostrou indignado com o comentário do senador Marcos Rogério e tentou rebatê-lo.

Veja (por volta de 8:00 minutos)

  Publicado em: Política

Picadeiro dos corruptos!!! Senador Girão abre o jogo e revela o que acontece nos bastidores da CPI (veja o vídeo)

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em entrevista exclusiva à repórter da TV JCO, Berenice Leite, direto do Senado, Eduardo Girão criticou duramente a atitude de alguns colegas, que parecem mais interessados em fazer politicalha do que combater a corrupção e a vagabundagem de quem roubou dinheiro da Saúde.

“Chegamos ao ápice da hipocrisia e da demagogia nessa CPI. Você tirar um ministro da Saúde, no momento em que mais se precisa dele, para ele vir falar de Copa América! Aí governadores, prefeitos (alguns visitados pela Polícia Federal) ficaram para depois, Consórcio Nordeste ficou para depois…

Eles vão empurrando com a barriga, porque não têm interesse de investigar corrupção. Essa CPI foi montada apenas para desgastar politicamente o governo. Antes de começar a CPI, o relator já disse quem é culpado e quem é inocente. A credibilidade dessa comissão está no chão perante a população”, ressaltou.

Para o senador, muitos colegas estão como um poço de ódio, e destilando isso, justamente no momento em que é preciso buscar soluções.

“O povo precisa de esperança e de boas notícias, e nós temos, aos trancos e barrancos, nessa pandemia que pegou o mundo todo de calças curtas”, destacou.

A excelente entrevista do Senador Girão parece não deixar nenhuma dúvida sobre o que há por trás dessa CPI.

Confira:

  Publicado em: Política

O vale tudo na CPI da corrupção e da putaria!!! Citada em CPI, Mia Khalifa posta montagem ao lado de Omar Aziz e Renan Calheiros

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta quarta-feira (9), a ex-atriz pornô Mia Khalifa publicou em seu Twitter nesta  uma montagem em que aparece como convidada da CPI  da Covid no Senado, ao lado do presidente do colegiado Omar Aziz, e do relator Renan Calheiros.

Ela foi mencionada em uma acusação falsa do vice-presidente da CPI Randolfe Rodrigues ao senador Luis Carlos Heinze, que nunca mencionou Mia Khalifa durante depoimento na CPI da Pandemia.

Heinze não mencionou a ex-atriz pornô Mia Khalifa durante depoimento na CPI da Pandemia. Ao fazer perguntas à secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, o parlamentar referiu-se a uma reportagem do jornal inglês The Guardian, de junho de 2020, sobre a empresa Surgisphere, que forneceu dados para estudos científicos publicados nas revistas The Lancet e New England Journal of Medicine sobre a Covid-19. Em uma das reportagens, o veículo citou, na época, que a funcionária responsável pelo marketing da empresa era uma “modelo de conteúdos adultos”.

Em 8 de junho, Randolfe  provocou Heinze com o caso dizendo que a atriz deveria ser convocada à CPI: “O Senador Heinze, aqui, várias vezes, tem prestado alguns dados importantes a esta CPI, não é? Já informou aqui, por exemplo, que houve a aprovação do Parlamento italiano sobre o uso de hidroxicloroquina, que teve greve pelo tratamento precoce na Grã-Bretanha e que, parece-me, a Mia Khalifa deveria, talvez, vir a esta CPI”.

  Publicado em: Política

Emenda de Gil Cutrim irá ajudar gestão Julinho em Ribamar

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São José de Ribamar tem feito a diferença com o plano orçamentário e está trabalhando para o povo ribamarense. Esse trabalho aumentará ainda mais com a conquista de R$ 3,6 milhões de emendas parlamentares oriundas do deputado federal Gil Cutrim (Republicanos).

Essas emendas são frutos da parceira entre a Prefeitura e parlamentares, que visam a melhoria de São José de Ribamar.

Dessa verba, R$ 1,5 milhão é destinado para serviços de pavimentação, R$ 1,5 milhão para a saúde e R$ 600 mil  para a aquisição de equipamentos agrícolas, através do Codevasf.

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), falou da importância dessa emenda parlamentar. “Temos um compromisso de fazer o melhor para São José de Ribamar. A aquisição de emendas é uma das saídas para melhorar nossa infraestrutura e outros serviços que trarão qualidade de vida ao nosso povo”, disse Julinho.

Além do prefeito, o vice-prefeito Júnior Lago também participou do encontro e disse que é essencial garantir verbas para fazer a diferença no município.

  Publicado em: Política

Emenda de Othelino viabiliza construção de novo mercado em Santa Inês

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (9), o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, que apresentou ao parlamentar o projeto arquitetônico de construção do novo Mercado Municipal da cidade.

A obra, que será executada pelo Governo do Estado, foi viabilizada por meio de emenda de autoria do parlamentar, concretizando um sonho antigo da população.

Othelino Neto lembrou que, no final do ano passado, quando Felipe dos Pneus exercia o mandato de deputado estadual, eles destinaram uma emenda conjunta, no valor de R$ 1,6 milhão, para esta finalidade, que já está valendo para o orçamento deste ano.

“Recebi com muita atenção esse projeto, pois trata-se de um anseio antigo da cidade de Santa Inês. Muito em breve, anunciaremos à população a boa notícia do início da construção do novo Mercado Municipal, que garantirá à comunidade um espaço mais adequado à comercialização dos produtos”, disse Othelino.

O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a disponibilidade do presidente da Assembleia em ajudar nas demandas do município. “A construção do Mercado de Santa Inês está entre as prioridades da nossa gestão. Certamente, com o apoio do deputado Othelino, em breve, iniciaremos as obras e daremos esse presente à população”, ressaltou.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha trabalha pela modernização e viabilidade das Zonas de Processamento de Exportação

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da MP 1033/21 que aperfeiçoa as regras para instalação e funcionamento de empresas nas chamadas Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), suspende o pagamento de tributos e estende incentivos já existentes para pesquisa tecnológica.

As ZPEs tem como finalidade fortalecer a balança de pagamentos, atrair investimentos estrangeiros, fortalecer a competitividade das exportações brasileiras, gerar emprego e difundir novas tecnologias no País.

Hildo Rocha ressaltou que a ideia de implantar essa modalidade de política industrial no Brasil foi lançada pelo presidente José Sarney. De acordo com o parlamentar, o presidente Sarney se inspirou nos excelentes resultados alcançados pela China, decorrentes da instalação de Zonas Econômicas Especiais.

“Shenzhen, no sul da China,  era apenas uma pequena vila de pescadores que tinha poucos habitantes e depois que se transformou em uma zona econômica especial, rapidamente se desenvolveu, sendo hoje uma metrópole, berço  de gigantes de tecnologia como Tencent, dona do WeChat, e Huawei, maior fabricante de equipamentos de redes de telecomunicações do mundo. O PIB da China, naquela época, antes das Zonas Econômicas Especiais, era menor que o do Brasil, hoje o PIB da China é dez vezes maior do que o PIB brasileiro”, destacou Hildo Rocha.

O que fazer para dar certo no Brasil? 

Hildo Rocha ressaltou que se as ZPEs tivessem prosperado o Brasil já teria diminuído as desigualdades regionais. O parlamentar ressaltou que no Ceará, único Estado brasileiro que alcançou êxito com a implantação de uma ZPE, o PIB cresceu.

“E por que as ZPEs não prosperaram nos demais Estados? Por falta de uma legislação moderna que possibilite o pleno funcionamento das Zonas de Processamento de Exportação. Portanto, precisamos aprovar essa Medida Provisória para que possamos diminuir as desigualdades regionais”, argumentou Hildo Rocha.

A luta do Senador Roberto Rocha em defesa das ZPE’s 

O deputado destacou que há sete anos o Senador Roberto Rocha vem trabalhando pela implantação da Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA), denominação regionalizada que substitui a nomenclatura original de ZPE.

“Nós temos certeza que, com os portos e as condições de infraestrutura que nós temos no Estado do Maranhão, com uma zona de processamento de exportação implantada vamos crescer bastante. Vamos gerar emprego e gerar riqueza. É por isso que defendo a aprovação do relatório do Deputado Lucas Vergílio, para que nós possamos, finalmente, criar condições para o desenvolvimento do nosso País, assim como a China teve condições de se desenvolver, graças à instalação de Zonas de Exportações”, afiançou Hildo Rocha.

https://youtu.be/1Azvp1V72GM

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-trabalha-pela-modernizacao-e-viabilidade-das-zonas-de-processamento-de-exportacao/

https://bit.ly/3gsgVsu

  Publicado em: Política

Requerimento de Osmar Filho propõe instalação de cestos ecológicos em bueiros da cidade

Publicado em   10/jun/2021
por  Caio Hostilio

Um requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), aprovado em sessão extraordinária desta terça-feira (09), propõe ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) que seja feito um estudo para a instalação de cestos ecológicos nos bueiros da cidade.

De acordo com o vereador, é comum que, com o volume de chuvas que costuma ocorrer na cidade, principalmente no primeiro semestre do ano, o lixo descartado pelas ruas ocasionem o entupimento dos bueiros e gerem graves problemas de alagamento nos mais diversos pontos da cidade. “A ideia é que sejam implantados nos bueiros cestos que retenham o lixo, evitando assim, não só os alagamentos, mas também que esses resíduos contaminem a rede pluvial”, justificou.

Pela proposta de Osmar, quando cheios, os cestos deverão ser coletados periodicamente para limpeza e destinação correta dos resíduos. “Mas é importante também que as pessoas se conscientizem que mesmo com os cestos não joguem lixo nas ruas”, observou.

  Publicado em: Política

Burro e peidado da cabeça iguais os daqui!!! ”Brasileiros vieram da selva, e argentinos da Europa”, diz presidente comunista da Argentina

Publicado em   09/jun/2021
por  Caio Hostilio

Veja o vídeo em que o presidente argentino faz declarações preconceituosas

Alberto Fernández, presidente argentino, comunista e apoiador de Lula, como se não bastasse tornar o seu país numa segunda Venezuela, agora também profere declarações preconceituosas, e até racistas, contra outros povos latino-americanos.

Em encontro com Pedro Sánchez, o primeiro-ministro da Espanha, Férnandez disse que “os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos nos barcos, e eram barcos que vinham da Europa, assim construímos nossa sociedade”.

Veja:

Imaginem só se Bolsonaro tivesse falado algo parecido! O mundo inteiro cairia matando. O Centrão e o STF tentariam até afastá-lo do cargo, isso se não tentassem o impeachment. Mas como quem disse esses absurdos preconceituosos foi um grande representante da esquerda, ninguém vai se importar, não é?

Vão fingir que não aconteceu, exatamente como fizeram quando a Vice de Alberto Fernández, a Cristina Kirchner (que é ainda mais comunista que o presidente), disse que os italianos ”tem a máfia no DNA” e são ”mortos de fome”. Quem é de esquerda, tem passe livre para falar e cometer insanidades.

  Publicado em: Política

Se não bastasse ser corrupto agora é falsário? Otto Alencar é denunciado por médicos como ‘falso ortopedista’

Publicado em   09/jun/2021
por  Caio Hostilio

BOMBA: Otto Alencar é denunciado por médicos como ‘falso ortopedista’

Seis médicos ingressaram com uma representação no Conselho Federal de Medicina (CFM) contra o senador e médico Otto Alencar (PSD-BA), integrante da CPI da Pandemia. No documento, os profissionais pedem que sejam apuradas as condutas de Otto durante a sessão do colegiado que teve como convidada a imunologista Nise Yamaguchi, no dia 1° de junho.

Assinada por Flávio José Dantas de Oliveira, Plínio José Cavalcante Monteiro, Carlos Antônio Dantas de Oliveira, Hélio Teixeira, Luiz Gonzaga Dantas de Oliveira e Evandro Guimarães de Sousa, a representação aponta que o senador teria descumprido o artigo 114 do Código de Ética Médica ao se apresentar como médico ortopedista sem um registro oficial no CRM-BA.

Ao se anunciar publicamente como médico ortopedista, sem o devido registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia, observamos o descumprimento do artigo 114 do Código de Ética Médica, que veda o médico de “anunciar títulos científicos que não possa comprovar – ressaltaram.

Os doutores afirmam ainda que o senador descumpriu o item 23 do Código de Ética dos médicos por conta da postura adotada por ele contra a imunologista Nise Yamaguchi. Na sessão, Otto foi agressivo com a médica afirmando que ela “não soube responder absolutamente nada”.

“Eu fiz um testezinho simples com ela. Qualquer menino do segundo ou terceiro ano, eu fui professor por muitos anos de Química e Biologia… isto é beabá…é beabá…é beabá.. a senhora não sabe, jogou no escuro, junto com um grupo de pessoas que não entendiam absolutamente nada sobre a doença”, disse Otto na sessão.

Os médicos encerram o pedido com uma solicitação de “abertura de sindicâncias e processos administrativos disciplinares, que promova o tempestivo desagravo, no menor prazo possível, de forma coletiva em nome dos médicos brasileiros que se sentiram ofendidos e à médica destratada publicamente por outro médico”.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos