Receita aplica multa de até R$ 10 milhões em artistas da Globo por contratos ilegais com a emissora para sonegar impostos

Publicado em   08/jun/2021
por  Caio Hostilio

Receita aplica multa de até R$ 10 milhões em artistas da Globo por contratos ilegais com a emissora para sonegar impostos

A Receita Federal voltou a aplicar multas em artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições aplicadas pelo Fisco está uma multa de R$ 10 milhões em uma das atrizes investigadas. Além dos artistas, a Receita ampliou sua investigações para vínculos da empresa com autores e diretores.

O advogado tributarista Leonardo Pietro Antonelli, que representa a maioria das celebridades nessa ação, acusa a Receita de fazer um confisco tributário com a aplicação das multas, e diz que tem atuado na tentativa de cancelar essas cobranças.

“Com todo o respeito à Receita Federal, entendemos que todos os tributos devidos já foram pagos na pessoa jurídica (leia-se, empresa). Cobrar tudo de novo na [pessoa] física é estar cobrando duas vezes pelo mesmo serviço”, aponta.

Em abril, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, divulgou que o âncora William Bonner e outros 20 profissionais que prestam serviços para a Globo haviam sido atuados sob a mesma premissa. A líder de audiência é o principal alvo da operação contra a “pejotização”, que também já atingiu jornalistas de Record, SBT e CNN Brasil.

A defesa mantém sob sigilo os nomes de quem já recebeu as notificações de pagamento, mas na lista de investigados estão celebridades como Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha e lideranças de Fernando Falcão discutem demandas do governo municipal e selam compromissos em favor da população

Publicado em   08/jun/2021
por  Caio Hostilio

Durante reunião no gabinete do deputado federal Hildo Rocha, em Brasília, a prefeita de Fernando Falcão, Raimunda da Silva Almeida, popularmente conhecida como Raimunda do Josemar, a vice-prefeita, Ivone Cavalcante de Sousa e o ex-prefeito Adailton Cavalcante, trataram sobre demandas da atual administração.

Ações de combate à Covid-19 

A preocupação com a pandemia da Covid-19 foi um dos temas discutidos. O deputado Hildo Rocha destacou que poucos municípios no Brasil conseguem atender plenamente as demandas do setor da Saúde, especialmente neste momento de grave crise sanitária que atormenta o Brasil.

“O município de Fernando Falcão, assim como as demais cidades do Maranhão, não dispõe de recursos financeiros suficientes para proporcionar atendimentos de qualidade na saúde porque o que o SUS repassa para os municípios realizarem procedimentos médicos e ambulatoriais  são recursos financeiros bastante inferiores ao que de fato se gasta, isso ocorre em quase todos os  procedimentos, sendo que alguns desses procedimentos o que os municípios recebem do SUS equivale a apenas 20% da despesa paga pelo município. Por isso que é importante essas emendas parlamentares porque complementam os pagamentos das despesas na saúde”, explicou o deputado.

Recursos Fundo a Fundo para a Saúde 

Hildo Rocha se comprometeu em colocar emendas para viabilizar repasses financeiros do Fundo Nacional da Saúde, do Governo Federal, para o Fundo Municipal da Saúde, do município de Fernando Falcão, para que a prefeitura possa incrementar o combate à pandemia da Covid-16 e reforçar os atendimentos no hospital e nos postos de saúde.

Praça e estradas municipais 

Além das questões referentes ao setor da Saúde pública, a prefeita também solicitou ajuda do deputado Hildo Rocha a fim de que ela possa construir uma praça, localizada numa ampla área em frente ao Estádio Municipal Zeferinão e melhorar a infraestrutura urbana e rural do município.

Atuação que faz a diferença 

A prefeita Raimunda do Josemar agradeceu e destacou que uma das qualidade do deputado Hildo Rocha é a capacidade de honrar os compromissos assumidos.

“A população do nosso município é conhecedora da seriedade do deputado Hildo Rocha. Sempre que ele se compromete com uma causa ele vai à luta até conseguir os objetivos desejados. Então, a gente sai deste encontro levando a certeza de que, mais uma vez, os anseios do nosso povo serão atendidos porque nós temos o apoio de um deputado federal que faz a diferença”, comentou a prefeita.

A vice-prefeita, Ivone de Sousa, ressaltou que Hildo Rocha tem relevantes serviços prestados ao município. “Durante a administração do ex-prefeito Adailton, o deputado Hildo Rocha viabilizou a construção do estádio de futebol; ajudou na melhoria de várias estradas; contribuiu para melhorar inúmeros serviços ofertados pela prefeitura, especialmente no setor da saúde e ajudou na melhoria da qualidade de vida de inúmeras comunidades indígenas, entre outras ações relevantes. Portanto, é motivo de honra poder trabalhar com o apoio de um parlamentar tão atuante, tão eficiente, tão compromissado com o desenvolvimento do nosso Estado”, comentou Ivone.

Dito e feito 

O ex-prefeito Adailton Cavalcante, também citou grandes obras da sua administração que foram materializadas graças ao apoio do deputado Hildo Rocha.

“O deputado Hildo Rocha nos ajudou a viabilizar inúmeras obras importantes. Escolas, postos de saúde, estradas e implantação de sistemas de abastecimento de água. Outra grande conquista foi a construção do Estádio Zeferinão, um antigo desejo dos desportistas que eu tive a felicidade de realizar graças ao apoio do deputado Hildo Rocha que colocou emenda parlamentar para que o estádio fosse feito. Agora, novamente o deputado Hildo Rocha reafirma que continuará nos ajudando. Isso é motivo de alegria porque com Hildo Rocha é Dito e Feito”, proclamou Adailton.

  Publicado em: Política

Vereadores caxienses questionam recursos milionários para Casa de Saúde e pedem CPI; empresa da família Coutinho fora da municipalização da saúde é anomalia que deve ser revista

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

Na sessão da última segunda-feira, dia 31, os vereadores caxienses trouxeram a tona um caso que ficou no esquecimento durante todo o primeiro mandato do prefeito Fábio Gentil: os milionários repasses destinados à próspera empresa da família Coutinho, que recebe recursos públicos vultosos para diversos procedimentos na área da saúde.

Nos discursos dos vereadores Cynthia Lucena e Tyago Vilanova, os valores recebidos pela empresa, na ordem de mais de R$ 1 mi todos os meses, deveriam ser investigados, pois a Casa de Saúde recebe essa quantia considerável de recursos públicos para a realização de exames de tomografia, ressonância magnética e até mesmo exames laboratoriais. “a coisa mais difícil que tem, é se conseguir uma ressonância magnética para se marcar”, protestou Cynthia Lucena. “No Macro Regional também, para você conseguir uma ressonância tem que ter alguém conhecido lá dentro para você marcar”, denunciou a parlamentar.

Iluminando o discurso de Cynthia Lucena, Tyago Vilanova lembrou que o contrato entre a Casa de Saúde e o governo do estado aconteceu logo após a derrota de Léo Coutinho. “…após a derrota do senhor ex-prefeito Léo Coutinho, esses repasses passaram, por volta do dia 10 de outubro, eles fizeram um documento e formularam esses repasses direto do estado para a Casa de Saúde, para que nossa Prefeitura não pudesse está investigando, e, nem interferindo no valor desse repasse”.

Diante das manifestações dos colegas governistas, o vereador Professor Chiquinho pediu a instalação de uma CPI para apurar os recursos públicos recebidos pela empresa Casa de Saúde. “Essa casa é responsável por fiscalizar dinheiro público. Se é dinheiro público, vamos fazer de forma legal, como a gente sempre busca a legalidade. Que a gente monte uma Comissão, é uma propositura minha. Se aceito pela maioria, a gente vai ver, mas a gente vai formar uma comissão para estudar esses documentos”, propôs Profº Chiquinho, vereador.

Embora a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal para apurar a destinação dos recursos públicos destinados à empresa da família Coutinho tenha uma previsão legal, o foco dos parlamentares deveria ser outro, uma vez que o fato da Casa de Saúde estar fora da municipalização da saúde torna-se uma anomalia do sistema e que destoa da própria Constituição Federal e da Lei Orgânica da Saúde (Lei 8.080).

Criada para transferir a gestão dos recursos da saúde dos governos federal e estadual para o município, a municipalização da saúde prevê que a contratação de serviços particulares só será feito quando o poder público municipal não oferecer o serviço e o fato da Casa de Saúde receber até por exames laboratoriais acendeu o alerta dos vereadores.

Casa de Saúde fora da municipalização da saúde dias após derrota de Léo Coutinho em 2016

Em Caxias, após a tentativa de Léo Coutinho se reeleger em 2016 ter dado com os burros n’água, assistiu-se nos dias seguintes aquele pleito uma corrida maluca que gestou uma anomalia na municipalização da saúde do município, consistindo na transferência dos recursos públicos da saúde destinados à prestação dos serviços feitos pela empresa da família Coutinho não mais pelo município e sim pelo governo do estado, no que foi uma clara manobra para que esses recursos não fossem fiscalizados pelo município.

Ainda em 2016, a OAB em Caxias conseguiu, em sentença de 1º grau, reverter a decisão da comissão bipartite, numa escandalosa ação feita sem sequer conhecimento do Conselho Municipal de Saúde (reveja aqui).

Ainda durante a ressaca da derrota eleitoral em 2016, o então prefeito Léo Coutinho disse, durante entrevista na emissora de TV da família, que estava em curso uma articulação para passar a gestão da Maternidade Carmosina Coutinho para o governo do Estado, em outra manobra para diminuir o futuro governo de Fábio Gentil e fazer daquela unidade de saúde um cabide de empregos para correligionários (reveja aqui).

Em outra postagem deste blog pós-eleição 2016 também apontamos a suspensão do PSF por parte do governo federal, em mais um caso de terra arrasada contra a futura gestão (reveja aqui).

Em 26 de outubro de 2016, com um cambaleante grupo Coutinho vasculhando tudo que pudesse minimizar o prejuízo, abordei que Humberto Coutinho havia conseguido, com o apoio de Flávio Dino, enfim mudar a gestão de recursos da Casa de Saúde, que era repassado, conforme lei federal, pelo município de Caxias e passou então a ser pelo governo do Maranhão (reveja aqui).

Recebendo repasses de mais de R$ 1 milhão por mês para atendimentos diversos, inclusive exames laboratoriais, a Casa de Saúde transformou-se numa ilha da fantasia fora do que se propõe a municipalização da saúde.

Não sendo mais esses recursos públicos oriundos diretamente do Fundo Municipal de Saúde, a empresa da família Coutinho não presta contas ao Conselho Municipal de Saúde, órgão responsável por fiscalizar a auditar a aplicação dos valores recebidos por todas as empresas e instituições que fazem parte do serviço de saúde em Caxias.

Talvez por receio de ser acusado de perseguição política, o prefeito Fábio Gentil nunca tomou as medidas jurídicas que o caso requer, mas o Conselho Municipal de Saúde, a OAB, que se manifestou no início da manobra e até mesmo a Câmara de Vereadores podem reparar essa verdadeira anomalia da municipalização da saúde que ocorre em Caxias.

Aos desavisados, ou mal-intencionados, trata-se apenas do respeito as regras da municipalização da saúde e ao princípio básico da mesma, que é o controle da sociedade, através do seu Conselho Municipal de Saúde, dos recursos e consequente aplicação dos mesmos em prol do cidadão.

Com o arranjo feito após a derrota de Léo Coutinho, a Casa de Saúde transformou-se num corpo estranho dentro do sistema e fora do alcance da sociedade, que não pode fiscalizar a destinação de mais de R$ 1 milhão todos os meses à empresa da família Coutinho.

A lei é para todos e deve ser respeitada em Caxias.

Por blog do Sabá

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís disponibiliza site do IPTU 2021

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

Com o intuito de facilitar o acesso do cidadão ao Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU 2021), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), lançou o site https://www.semfaz.saoluis.ma.gov.br/iptu2021. No endereço eletrônico, o contribuinte terá acesso à emissão de boleto do imposto, calendário de vencimento, informações gerais sobre o IPTU, postos e Central de Atendimento.

 

O site foi criado com o objetivo de concentrar, em um só lugar, todas as informações sobre o IPTU 2021. Devido à pandemia e à necessidade de evitar a aglomeração de pessoas para conter a proliferação do novo coronavírus, o imposto foi lançado apenas em plataforma digital e o atendimento ao contribuinte será totalmente online, via WhatsApp, ligação e e-mail.

O cidadão poderá emitir o boleto de pagamento do imposto pela internet, através de celular, notebook ou tablete. Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade para acessar o sistema, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do IPTU 2021 por meio dos telefones (98) 99114-9142 e 99197-9893 e pelo e-mail: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

O secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini, completa que a facilidade na geração de informações e do documento de arrecadação é um dos pontos positivos do IPTU 2021. “Nesta edição do IPTU, o contribuinte não terá a necessidade de se deslocar até a Semfaz e enfrentar filas para resolver suas demandas. Faremos todo o atendimento por canais on-line, que além de facilitar o acesso do contribuinte ao imposto, será mais célere”, afirmou Azzolini.

Todas as informações sobre as formas de pagamento, descontos, processo de impugnação, dados dos imóveis, documentos necessários para emissão do IPTU 2021 estão disponíveis no site do IPTU. Em caso de dúvidas, o contribuinte deverá buscar os canais de atendimento disponibilizados no site.

  Publicado em: Política

Weverton visita obras do Hospital de Amor em Imperatriz

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) visitou, nesta segunda-feira (7), as obras do Hospital de Amor do Sul do Maranhão. A unidade de saúde está sendo construída em Imperatriz e vai atender todas as cidades da macrorregional do município, beneficiando um público de cerca de um milhão de mulheres. O empreendimento é uma parceria entre o setor público e privado.
A visita foi acompanhada do vice-prefeito Alcemir Costa, representando o prefeito Assis Ramos, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Sousa, que agradeceram o empenho do senador para levar o hospital para a região.
“É um sonho que está virando realidade. Foi emocionante ver de perto este projeto saindo do papel. É gratificante saber que em breve a população vai poder contar com esta importante unidade de combate e prevenção do câncer. A implantação do hospital é resultado de uma articulação minha com a diretoria da entidade”, afirmou Weverton.
A nova unidade da rede, que é nacional, funcionará na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras. A previsão de entrega é agosto de 2021.
“O projeto está avançando em um bom ritmo. Em breve, Imperatriz e região terão o seu Hospital de Amor. Aqui, serão salvas muitas vidas”, afirmou Weverton.
O senador tem acompanhado de perto o andamento da obra e disse que não vê a hora do local começar o atendimento ao público.
“Este lugar será muito importante para os moradores da região. É fundamental trabalharmos para melhorar a vidas das pessoas. Tenho certeza de que este hospital vai fazer toda a diferença”, ressaltou o parlamentar.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! De forma politiqueira, Governador do Piauí pergunta cadê as vacinas e apresentadora de TV diz que já foram distribuídas mais de 100 milhões de doses!!!

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

Mas, ao vivo, a apresentadora e jornalista Samantha Cavaca, uma das mais assistidas, na emissora local, a TV Piauí, resolveu responder ao governador.

“O senhor viu ontem o pronunciamento do presidente Bolsonaro ou o senhor está se fazendo de doido? Porque o presidente da República informou algo que todo mundo já sabe, menos o senhor, menos o Consorcio Nordeste, menos os petistas … que o Brasil alcançou a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas para estados e municípios, governador. Eu pergunto pro senhor, o senhor comprou quantas aqui pro estado do Piauí? Zero, nenhuma. Este consórcio do nordeste é fajuto”.

A velha narrativa diária, cheia de falácias e desvios de informações, com o objetivo de desmoralizar o presidente da República, segue em curso. Mas quem defende a verdade, está atento, e a resposta é imediata.

Veja o vídeo:

  Publicado em: Política

Evidente… Relatório do TCU pode reduzir em 50% o número de mortes registradas por Covid no Brasil

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

BOMBA: Relatório do TCU pode reduzir em 50% o número de mortes registradas por Covid no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta que 50% das mortes por covid19 no ano passado teriam ocorrido por outras doenças.

Segundo Bolsonaro, o documento foi divulgado há poucos dias, mas não teve a atenção necessária. “O relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos do ano passado por covid não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, disse a seus apoiadores, em Brasília.

“Esse relatório saiu há alguns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde. Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso.”

O presidente citou que já havia indícios de um superdimensionamento no número de óbitos na pandemia. “Nós vimos no ano passado muitos vídeos mostrando parentes que diziam que não era morte por covid.”

  Publicado em: Política

O paulista que se f…!!! Doria curte hotel de luxo no Rio

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nas últimas horas desse domingo dia 06, começaram a circular na internet fotos e vídeos do que seriam, segundo internautas, o governador João Doria (PSDB) no hotel Fairmount em Copacabana, um dos hotéis mais luxuosos do Brasil. No Rio de Janeiro, os hotéis voltaram a receber clientes. Vejam o vídeo:

doriatomandosol

Em outra imagem, do que os internautas afirmam ser o governador e sua esposa Bia, há a inscrição da suposta data em que esses registros fotográficos foram feitos: 05/06/21. Ou seja: ontem. Na foto, podemos ver que Bia e um homem ao fundo estão usando máscaras, o que indica que essa foto, ao menos, é recente. E a bermuda que supostamente o governador está usando nessa imagem, parece ser a mesma das imagens e vídeos acima.

doriaebiadoria

Nas suas redes sociais, Doria ainda não publicou nenhum pronunciamento sobre essas fotos e vídeos. Caso sejam verídicas, obviamente elas seriam muito graves, pois o estado de São Paulo e seus 45 milhões de habitantes ainda estão sob severas medidas restritivas, em especial os setores de comércios e serviços.

E afinal, seria de muito mau gosto o governador se deleitar em hotéis de luxo enquanto o estado que ele governa passa pelo seu período mais difícil e desesperador da história.

  Publicado em: Política

Corrupto se entende com corrupto!!! Presidente da CPI conversou com Lula, e depois com João Doria

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

O que será que Lula e Doria falaram no ouvidinho de Omar Aziz, presidente da CPI do Senado?

O presidente da CPI do Senado, o parlamentar Omar Aziz (PSD-Amazonas), está se sentindo ”plural e democrata” ultimamente, tanto que no último dia 1º, conversou no telefone com Lula, e no dia seguinte, com João Doria.

Mas, espera aí: Doria deveria ser CONVOCADO PARA DEPOR na CPI, e não ficar de gracinhas com Omar Aziz no telefone! Nenhum governador tem tantas vítimas nas costas, e ninguém manejou mais verbas que João Agripino Doria. Se o Brasil prestasse, teríamos uma CPI exclusivamente para investigar o Calças Apertadas. No entanto, Doria não representa nenhum perigo pro ”sistema”. Na verdade, é aliado dele. Quem o ”sistema” odeia é o presidente Bolsonaro.

Quanto ao Lula: o PT possui 4 governadores petistas (Wellington Dias do Piauí, Camilo Santana do Ceará, Rui Costa na Bahia e Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte), e dezenas de prefeitos. Será que o Larápio foi pedir ”misericórdia” para eles? Bom, de qualquer modo, a disposição de Aziz quanto ao lulopetismo parece ser boa, pois segundo o portal Metrópoles, ele e Lula até marcaram, durante a ligação, um encontro após o fim da CPI.

E bem que os dois combinam, né? Um investigado por roubos de mais de 100 milhões na Saúde, e o outro que é considerado o presidente mais corrupto que o Brasil já teve. Aziz, inclusive, é a cara do PT!

  Publicado em: Política

ABSURDO: Menina de 3 anos morre ao ser deixada em carro enquanto mãe plantava maconha

Publicado em   07/jun/2021
por  Caio Hostilio

ABSURDO: Menina de 3 anos morre ao ser deixada em carro enquanto mãe plantava maconha

Foi presa na cidade de Visalia (Califórnia) uma mulher identificada como Eustajia Mojica Dominguez, após deixar a filha dela, de três anos, morrer trancada em um carro sob o sol na última quinta-feira, 3, enquanto plantava e colhia maconha em uma casa da região.

A menina, chamada de Jéssica, foi encontrada por transeuntes quando estava desacordada dentro do veículo. A polícia foi chamada, fez manobras para ressuscitar a criança e a levou para o hospital, mas ela foi declarada morta no local. “Com base em depoimentos coletados por investigadores, acreditamos que Jessica foi deixada no veículo por entre duas horas e meia e três horas antes de ser encontrada.

A temperatura do lado de fora do veículo era de 37 graus no momento do acidente”, afirmou trecho da nota divulgada pela polícia nas redes sociais.

Após ouvir outras testemunhas, a polícia descobriu que a mãe de Jessica estava “trabalhando” em uma plantação de maconha nas proximidades do veículo. A divisão de narcóticos fez buscas na região e encontrou 70 plantas adultas, 80 em fase de crescimento e mais de 200 quilos da droga pronta para consumo.

Além da droga, quatro crianças com entre 9 e 15 anos e quatro adultos foram encontrados na residência. Os menores de idade foram encaminhados ao conselho tutelar e os maiores foram presos. A mãe da menina foi enquadrada nos crimes de “homicídio involuntário” e por colocar a vida de um menor de idade em perigo. Ela está à disposição da Justiça e deve passar por julgamento. A lei da Califórnia permite o consumo e a plantação da maconha, mas plantadores sem licença só podem ter até no máximo seis mudas em casa.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos