Médicos e Enfermeiros que prestam serviço ao governo do Estado denunciam atraso de salário de três meses…

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

Que o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado, informe os motivos, caso esteja acontecendo esse fatídico atraso de salário, aos profissionais de saúde que vem prestando seus serviços aos maranhenses sem receber seus vencimentos.
Caio, 
Somos profissionais da área da saúde do governo do Estado: Médicos e enfermeiros
Boa Tarde,
Queremos denunciar o que segue abaixo: 
O governo do estado não está pagando o salário dos profissionais da área da Saúde, e ainda ameaçando que caso parem de  trabalhar serão desligados automaticamente.
Segue a lista dos Hospitais Regionais da Rede Estadual onde está acontecendo:
– Barreirinhas
– Itapecuru Mirim
– Santa Inês
– Caxias 
– Balsas
São três meses de atraso de Salário Atrasados: Outubro, Novembro e Dezembro de 2020

  Publicado em: Política

Médicos buscam imprensa e denunciam gestão Eric Costa em Barra do Corda

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

Um total de oito médicos estiveram na manhã desta terça-feira(22) na Rádio Alternativa Fm e reclamaram do atraso no salário.

A gestão Eric Costa caminha para o seu encerramento no dia 31 de Dezembro como uma das mais irresponsáveis no interior do Maranhão.

Durante oito anos de mandato, o prefeito Eric Costa não cumpriu sequer com 15% daquilo que prometeu nos palanques.

Ao se deparar com a maior derrota política da história de Barra do Corda, o descaso multiplicou após o resultado das urnas em que o povo elegeu Rigo Teles para prefeito.

Um total de oito médicos procuraram a Rádio Alternativa Fm na manhã desta terça-feira(22) e denunciaram que o governo Eric Costa até agora não pagou o salário do mês de novembro.

Uma médica relatou que Eric Costa não imagina que os profissionais possuem famílias e precisam sustentá-las.

  Publicado em: Política

É o resultado de uma medida de um idiota metido a “deus”!!! Instituto de Advogados pede a Fux imediata revogação da prisão de Eustáquio (veja a petição)

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

É preciso frear as ações autoritárias, antidemocráticas, antiéticas e inconstitucionais desse idiota metido a “deus”, que vem mostrando toda a sua volúpia em querer comandar o país sem nenhum voto dos brasileiros… Suas presepadas são correntes como a postada hoje: “Atropelando tudo!!! Alexandre de Moraes manda Fux explicar liminar que suspendeu juiz de garantias“. 

Eustáquio está preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desde a última sexta-feira, 18.

Informações dão conta que devido a um “episódio acidental” dentro do presídio, Eustáquio pode estar paraplégico.

“Requeremos o envio dos vídeos do sistema de monitoramento. Requeremos também que fosse oficiado à autoridade coatora, min. Alexandre de Moraes, para que explique o motivo da prisão, quais as acusações que pesam contra o jornalista e qual o motivo da demora para a conclusão do inquérito, esclarecendo qual diligência imprescindível falta para concluir o mesmo”, diz o Instituto.

Confira:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Gedema Solidário realiza ação social natalina em povoados de Pinheiro

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), presidido por Ana Paula Lobato, realizou, na tarde de segunda-feira (21), uma nova ação social natalina, desta vez no município de Pinheiro, onde distribuiu brinquedos e cestas básicas para famílias e crianças carentes dos povoados Aruma, Conceição, Pacuã e Proteção. A iniciativa integra o projeto ‘Gedema Solidário’.

A ação social  contou ainda com o apoio do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa.

De casa em casa, Ana Paula Lobato, que também é vice-prefeita eleita da cidade de Pinheiro, entregou os donativos e explicou a finalidade do projeto que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social não apenas no período natalino, mas o ano inteiro.

“Agora foi a vez do Gedema Solidário chegar a minha querida Pinheiro. Além dos alimentos e brinquedos, é também um momento no qual  distribuímos amor, carinho e levamos a nossa mensagem fraterna às famílias beneficiadas,  desejando-lhes um Natal abençoado e um Ano Novo com muita saúde e paz”, disse a presidente do Gedema.

Gratidão

O pescador Josué Dias, morador do povoado Aruma, agradeceu a iniciativa. “Veio em boa hora e ajudará muito a nossa ceia de natal. Eu e minha família agradecemos”, disse.

A dona de casa Helenice da Costa também destacou a importância da ação para sua família. “Eu só tenho a agradecer a doação desses alimentos porque nós estamos realmente precisando”, ressaltou.

As crianças ficaram encantadas com os brinquedos recebidos. “Ficamos muito felizes em ganhar esses brinquedos como presentes de Natal”, disse Ana Júlia.

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo inaugura dois Ecopontos no bairro Calhau

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

Com os novos Ecopontos, já são 23 equipamentos em funcionamento em diferentes regiões de São Luís; ação integra a política de resíduos sólidos colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo e que contabiliza importantes avanços na área

Prefeito Edivaldo inaugura dois Ecopontos no bairro CalhauMais dois Ecopontos – na Avenida dos Holandeses e na Avenida Borborema, ambos no Calhau –  foram entregues pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior na tarde desta segunda-feira (21). Com mais essa entrega, São Luís passa a contar com 23 equipamentos do tipo em pleno funcionamento. Referência nacional na política de resíduos sólidos, São Luís segue avançando para se tornar uma das cidades mais sustentáveis do país graças aos investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo. Os equipamentos estão aptos a receber entulhos de construção civil, resto de podas de árvores, descarte de equipamentos eletrônicos e materiais recicláveis em geral, como garrafas PET, papel e papelão, entre outros.

“Estamos entregando dois equipamentos muito importantes. Temos investido bastante nos últimos anos para a profissionalização da gestão de resíduos sólidos de nosso município com intuito de promover uma São Luís mais sustentável. Para isso, também transformamos o antigo aterro da Ribeira em uma Centro Ambiental onde dispomos de equipamentos importantes para reciclagem de resíduos sólidos, dentre outras coisas, gerando emprego e renda, além de conscientização, que é muito importante para que possamos viver com mais qualidade de vida”, disse o prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, da presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Carolina Moraes Estrela. Também participaram do evento a deputada estadual Helena Duailibe; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Maranhão, Thiago Diaz e o vereador eleito Batista Matos.

Nos dois equipamento localizados no Calhau foram construídas plataformas elevadas para manobra e descarga de veículos e carroças. As plataformas dão acesso às caçambas de aço, que recebem o material trazido pelos usuários. Cada caçamba destina-se a receber um tipo diferente de material, como restos de construção civil, poda de árvores e capina, papelão e plásticos, entre outros.

O pátio central e demais dependências dos dois Ecopontos são constituídas de piso concretado e área de manobra coberta de pedra brita. Completando o sistema de triagem, uma estrutura de concreto armado e paredes de alvenaria formam as quatro baias de separação de recicláveis (papel, papelão, metais, garrafas pet, entre outras).

O prédio administrativo conta com salas para atendimento ao público e toda a edificação dispõe de modernas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reservatório de água potável, banheiros com acessibilidade.

“Os Ecopontos são equipamentos públicos destinados à recepção de resíduos sólidos passíveis de reciclagem. Nós estamos trabalhando em um programa de expansão dos Ecopontos em São Luís e, com mais esses dois que estamos entregando hoje, agora a população passa a contar com 23 equipamentos em funcionamento, que são importantes vetores de recepção para as pessoas que têm materiais para entregar. Esses equipamentos vão contribuir para que nosso município eleve ainda mais a sua taxa de reciclagem, que é hoje a capital do Norte e Nordeste com taxa mais alta nessa categoria”, destacou a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela.

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Os Ecopontos são equipamentos públicos onde a população pode fazer a entrega voluntária de materiais recicláveis, evitando o descarte irregular nas vias públicas e o desperdício de matéria-prima. Os equipamentos são construídos estrategicamente em áreas que já foram usadas para o descarte irregular de resíduos sólidos.

Os equipamentos ainda geram emprego e renda já que parte dos recicláveis são entregues às cooperativas de catadores, aumentando a produção e os ganhos destas entidades. Os Ecopontos funcionam de segunda-feira à sábado, das 7h às 19h. Além de materiais recicláveis, a população pode fazer o descarte de restos de poda e capina, entulho de obras e eletrodomésticos avariados.

Entre os avanços no setor destaque para o Centro Ambiental Ribeira – São Luís. No local, onde antes funcionava um lixão, foram instalados um Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, um Pátio de Compostagem de Resíduos Orgânicos e uma Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil que vão garantir o reaproveitamento de 7.300 toneladas de resíduos por mês. Além disso, o Centro de Educação Ambiental também implantado na área vai fortalecer as políticas de incentivo à reciclagem na capital.

O município de São Luís dispõe, ainda, do serviço de Coleta Seletiva Domiciliar por agendamento. Por meio deste serviço, o cidadão pode entrar em contato com uma central de atendimento e agendar o recolhimento domiciliar dos materiais recicláveis já devidamente separados. Vale lembrar também que, ao longo de 2020, foram instaladas 10 mil lixeiras em toda a cidade para garantir o descarte ambientalmente adequado dos resíduos sólidos.

Os investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo na gestão de resíduos sólidos garantiram que São Luís se tornasse referência nacional no setor, sendo a cidade do Nordeste com maior taxa de reciclagem, cerca de 5,5%, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

SAIBA MAIS

Materiais recebidos nos Ecopontos

ELETRÔNICOS: televisão, monitores, celular, impressoras, mouses, teclados, etc – até três unidades

ENTULHO: resíduos de construção civil, como tijolos, telhas, gessos etc – até 2m³ (volume de uma caixa d’água de 2 mil litros)

MADEIRAS: até 2m³ (volume de uma caixa d’água de 2 mil litros)

ÓLEO DE COZINHA: até 5 litros

PNEUS: até 4 unidades

PODAS DE ÁRVORE E RESTO DE CAPINA: até 2m³ (volume de uma caixa d’água de 2 mil litros)

RECICLÁVEIS: plástico, papel, isopor, metais, vidros, etc (até 300 litros – 3 sacos grandes)

VOLUMOSOS: móveis, sofás, colchão etc (até dois volumes)

Que materiais os Ecopontos não recebem

– Lixo doméstico

Animais mortos

Resíduos hospitalares

Resíduos perigosos/contaminados: pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos/tonner, etc

 Qual o horário de funcionamento dos Ecopontos?

Segunda-feira a Sábado, das 7h às 19h

Informações:

Central de Atendimento do Comitê Gestor de Limpeza Urbana: 0800 098 1636.

  Publicado em: Política

Confederação Nacional de Municípios coloca Hildo Rocha entre os deputados que mais contribuíram com ações em defesa dos municípios brasileiros

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

O site Observatório Político apontou que o deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) é o melhor parlamentar na Câmara Federal, com uma avaliação de 336 pontos.

O Observatório Político objetiva identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil Municipalista ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos Municípios.

A atuação dos parlamentares é avaliada por meio de dois parâmetros: as votações de proposições de alta relevância para os Municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

De acordo com o levantamento, Hildo Rocha ficou na primeira colocação entre todos os deputados federais do Brasil. Já entre os senadores, o melhor maranhense foi Roberto Rocha (PSDB), com 236 pontos. Rocha é 31º senador do Brasil, na avaliação do Observatório Político.

Municipalismo em primeiro lugar 

O perfil municipalista de Hildo Rocha foi originado a partir da sua trajetória política iniciada na cidade de Cantanhede onde o parlamentar exerceu os cargos de vereador (1995/1996); Presidente da Câmara Municipal (1995/1996) e prefeito de Cantanhede, por dois mandatos consecutivos (1997/2001 e 2001/2004).

Na sequência, Hildo Rocha exerceu os cargos de Presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), no biênio 2003/2004 e Diretor da Confederação Nacional de Municípios (2005/2006).

Hildo Rocha conquistou dois mandatos de deputado federal carregando a bandeira do municipalismo. Conforme atesta a CNM, entidade que representa os 5.570 municípios brasileiros, o parlamentar vem cumprindo o compromisso com notória eficiência.

Saiba mais sobre a metodologia adotada pelo Observatório Político da CNM pra definição dos parlamentares de perfil municipalista.

http://hildorocha.com.br/site/confederacao-nacional-de-municipios-coloca-hildo-rocha-entre-os-deputados-que-mais-contribuiram-com-acoes-em-defesa-dos-municipios-brasileiros/

https://bit.ly/3peD3cn

  Publicado em: Política

Atropelando tudo!!! Alexandre de Moraes manda Fux explicar liminar que suspendeu juiz de garantias

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

Na noite desta segunda-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes pediu informações ao presidente da Corte Luiz Fux sobre a sua decisão que suspendeu a implantação do juiz de garantias.

O IGP se posicionou contra a decisão de Fux alegando que ela prejudica os detentos… Bem esquisita essa tomada destrambelhada de Moraes.

Na verdade, o movimento de Moraes de pedir informações ao presidente do STF destoa de outras decisões da Corte em casos semelhantes.

Isso porque, embora não haja lei que regulamente, a jurisprudência do STF aponta que decisões liminares de ministros não podem ser contestadas com novos pedidos de decisões em caráter temporário, tampouco podem ser analisadas por outros ministros.

  Publicado em: Política

Caxias se destaca como um dos municípios que mais avançaram no combate ao trabalho infantil no Maranhão

Publicado em   22/dez/2020
por  Caio Hostilio

A cidade de Caxias foi um dos 25 municípios premiados que avançaram no combate ao trabalho infantil em todo estado do Maranhão. A premiação ocorreu na última sexta-feira (18), pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), com o Selo Município sem Trabalho Infantil. Esta é mais uma vitória do Governo do Estado, após uma série de ações efetivas junto aos municípios, com a finalidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes do Maranhão.

De acordo com o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, estratégias como o acompanhamento permanente aos municípios, são essenciais para o combate ao trabalho infantil e à naturalização dessa prática.

“A Sedes desenvolve ações ininterruptas para a redução deste cenário de violação de direitos das crianças e adolescentes no Maranhão. Em 2019, lançamos o selo “Município sem Trabalho Infantil”, e agora premiamos, como forma de reconhecimento, os municípios que se destacaram na diminuição do trabalho infantil. Com muito trabalho e compromisso, estamos conseguindo reduzir de forma significativa o número de famílias com marcação de trabalho infantil no nosso estado”, pontuou o secretário.

A redução dos casos foi possível, graças ao trabalho conjunto do Governo do Estado com outros órgãos como Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), FEPETIMA, Conselhos de direitos e tutelares. Ao serem retiradas da condição de trabalho infantil, crianças e adolescentes são inseridas imediatamente em programas socioassistenciais como o Programa Bolsa Família e Serviços de Fortalecimento de Vínculos, para que as famílias tenham suporte para a superação desta situação, com atendimento e acompanhamento pelas equipes dos CRAS.

Representando os municípios premiados, Andrea Lauande, secretária municipal de Assistência Social de São Luís, destacou a premiação como relevante instrumento de busca a erradicação do trabalho infantil no Maranhão.

“Há um ano não temos cofinanciamento do Governo Federal para as ações estratégicas contra o trabalho infantil. Estamos contando com o apoio do Governo do Estado e com recursos próprios, mesmo assim conseguimos ficar entre os primeiros colocados entre os municípios que mais reduziram os índices de trabalho infantil no Maranhão. Estamos felizes com a nossa conquista e com a iniciativa do reconhecimento por esse importante trabalho”, disse a secretaria.

Além do selo, os municípios foram premiados com kits multimídia, esportivo e brinquedotecas. Dentre os contemplados, estão: Buriticupu, que foi em primeiro lugar, seguido de Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Açailândia, Paço do Lumiar, Santa Luzia, Balsas, São Luís, Pinheiro, Codó, Santa Helena, Timon, Vargem Grande, Bacabal, Timbiras, Colinas, Bom Jardim, Paulino Neves, Caxias, Araioses, Barreirinhas, Monção, Vitorino Freire e Coroatá.

Maranhão reduziu em 87,8% os casos de trabalho infantil em 2020

Segundo dados do Ministério da Cidadania, o Maranhão reduziu em 87,8% o número de famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) com marcação de trabalho infantil no Maranhão, em cinco anos. Em 2015, 18.298 famílias maranhenses inseridas no CadÚnico tiveram registros de trabalho infantil. Em 2020, essa estatística caiu para 2.226 famílias.

Este número é um dos indicadores de que o plano de enfrentamento à esta prática tem sido exitosa. As crianças e adolescentes retiradas da condição de violação de direitos, são inseridas em serviços socioassistenciais com acompanhamento familiar, no âmbito da política de assistência social associada às demais iniciativas do Governo do Estado, em outras políticas públicas.

  Publicado em: Política

Edivaldo entrega sétimo mercado reconstruído e praças no bairro Santa Cruz

Publicado em   21/dez/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou um conjunto de obras no bairro Santa Cruz nesta segunda-feira (21). Foi reinaugurado o Mercado do Santa Cruz, que foi reconstruído, e mais duas praças totalmente reformadas.

As entregas fazem parte do programa São Luís em Obras, que soma o maior volume de intervenções em infraestrutura urbana já realizadas na capital maranhense nas últimas décadas, incluindo mais de 200 praças e a reestruturação de 10 mercados.

O novo Mercado do Santa Cruz é o sétimo equipamento do tipo entregue este ano, garantindo mais dignidade para os feirantes e mais segurança para os consumidores, que esperaram mais de 30 anos pela obra.

As duas praças contam com quadra, academia de ginástica, bancos, parquinho e iluminação em LED.

Nesta reta final da gestão Edivaldo está acelerando ainda mais sua agenda, fazendo inaugurações todos os dias, incluindo os fins de semana, trabalhando com se ainda tivesse no começo da gestão, mantendo seu compromisso de trabalhar para desenvolver a cidade e melhorar a vida da população.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Vem aí o indulto de Natal para paz de todos!!!

Publicado em   21/dez/2020
por  Caio Hostilio

Muitos não voltarão para suas celas… muitos praticarão roubos e assaltos… muitos tirarão a vida de outros muitos inocentes… muitos policiais encontrarão seus antigos desafetos que estavam trancafiados… MAS É NATAL E A JUSTUÇA É BOAZINHA, ISSO COM TOTAL AVAL DOS DIREITOS HUMANOS, QUE SEQUER OLHOU PARA AS VÍTIMAS DESSES AGRACIADOS. AH!!! ESSES POBRES PODERIAM SER VÍTIMA DO COVID-19!!! O PAPO ESCRÓTO É QUE ESSA RAPAZIADA É VÍTIMA DO SISTEMA!!! E OS MILHARES SUBMENTIDOS AO MESMO SISTEMA QUE TRABALHAM E VIVEM DE SEUS SUORES COM DIGNIDADE, O QUE ESSA JUSTIÇA E ESSE DIREITOS HUMANOS TEM A DIZER?



  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos