
Publicado em: Política
Boletim Médico: Fábio Gentil tem evolução satisfatória e respira espontaneamente…
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Publicado em: Política
Othelino destaca bom desempenho de Marco Aurélio nas eleições de Imperatriz
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou, na sessão plenária desta quarta-feira (9), o desempenho do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) nas eleições municipais deste ano, em que concorreu como candidato a prefeito de Imperatriz.
O parlamentar destacou a expressiva votação recebida por Marco Aurélio que, apesar de não ter saído vitorioso do pleito, demonstrou o grande carinho que tem pela cidade, conquistando a confiança da população imperatrizense no seu projeto político.
“Não foi eleito por uma pequena diferença de pouco mais de 1%, o que representa o grande apreço que a população tem por Vossa Excelência. Estendo também os cumprimentos ao deputado Rildo Amaral, que foi um valente na campanha, dedicando-se com afinco todos os dias. Parabéns pela bela campanha, limpa e, na minha avaliação, embora não tenha conquistado a Prefeitura, teve resultados que trarão grandes vitórias ainda”, concluiu Othelino Neto.
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Cadê o projeto dessa estrada do Araçagi/Raposa?
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Será possível que o Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores aprovaram essa desgraceira que estão fazendo nessa via que tem um transito intenso?
Essa obra já dura há anos e agora apresentam essa desgraceira de canteiros que trarão diversos acidentes com vítimas fatais?
Quem foi o engenheiro de transito ou com experiência em rodovias duplicadas que aprovou esse desserviço aos usuários dessa estrada?
Que tipo de BRT será utilizado ali? Vai de onde para onde?
O pior é ver a população que residente em toda a extensão dessa obra esquisita ficar calada e vendo o dinheiro do contribuinte ir pelo ralo…
Com a palavra a Secretaria de Infraestrutura do Estado.
Publicado em: Política
Vai querer tirar proveito e termina levando uns sacolejos, não é Flávio Dino?
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
No Maranhão, alguns acham que Flávio Dino é o supra suma em todas as áreas, o cara mais inteligente do universo e tantos outros adjetivos e o coloca como um “deus”, mas o cara pisa demais na bola, mostrando que não passa de um simples mortal.
O cara terminou sendo derrotado na eleição do Maranhão e a nível Nacional. Depois tentou atingir Bolsonaro com algumas estocadas como o apagão no Amapá, simplesmente foi ignorado. Depois quis pegar carona na patacoada do calça apertadinha Dória em querer impor uma vacina sem nenhuma aprovação científica, sequer foi respondido.
Agora, querendo dá uma de João sem braço, Dino tenta dizer que é contra a corrupção, como que querendo falar sobre seu aliado Maranhãozinho, porém esquece que esse mesmo Maranhãozinho foi quem financiou a campanha do seu pupilo Duarte Junior em São Luís…
Como políticos adoram subestimar a inteligência alheia e usar de hipocrisia!!!
Publicado em: Política
Othelino recebe visita do presidente do TCE Nonato Lago
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (9), a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Nonato Lago, acompanhado do secretário-geral, Ambrósio Guimarães Neto.
No encontro institucional, Othelino destacou a importância de manter o diálogo e a relação independente e harmônica com o Tribunal de Contas, uma vez que o órgão de controle externo e o Legislativo têm prerrogativas em comum, no sentido da fiscalização da utilização dos recursos públicos.
“Hoje, nós debatemos diversos assuntos de interesse da Assembleia e do Tribunal de Contas, especialmente, formas de fortalecer o TCE para que possa desempenhar ainda melhor as suas atribuições”, afirmou o parlamentar.
O conselheiro Nonato Lago reforçou que a visita faz parte do processo permanente de fortalecimento da relação entre o Tribunal de Contas do Estado e a Assembleia Legislativa. O presidente do TCE pontuou, ainda, que o órgão auxilia o Legislativo na função do controle externo e, por isso, a importância de manter os laços institucionais.
“Quero ressaltar a preocupação do deputado Othelino para que essas relações sejam cada vez mais fortes, haja vista que ele, além de presidente da Assembleia, é auditor dos quadros do TCE. O interesse é, portanto, de que essas relações sejam cada vez mais fortalecidas”, assinalou.
Também participaram do encontro o diretor-geral da Mesa Diretora da Alema, Bráulio Martins, o procurador-geral da Casa, advogado Tarcísio Araújo, a diretora de Orçamento e Finanças, Vitalina Araújo, e o diretor de Administração, Antino Noleto.
Publicado em: Política
Mas que perseguição política e por que não guardar o dinheiro no banco, já que é limpinho?
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O deputado Josimar de Maranhãozinho deveria deixar de falar as mesmas justificativas que todos usam quando são pegos pela Polícia Federal.Por isso, que o deputado diga por quem ele está sendo perseguido para prejudicá-lo nas eleições de 2022, caso contrário poderá abrir uma brecha para o MPF mandar investigar quem é esse desafeto político de Maranhãozinho que tem um poder nas Operações da Polícia Federal.
Quanto ao valor em espécie encontra de posse de Maranhãozinho vale questionar: Se todo esse dinheiro tem origem limpa por que não está num banco em aplicações? Residência, escritório, casas de amigos e amigas não é banco e sequer oferecem a segurança e o seguro que um banco oferece, ainda mais para tanto dinheiro.
Diante dos fatos, observa-se que o dinheiro de emendas serviram para enriquecer campanhas eleitorais, que foram derrotas…
Também, verifica-se que o deputado Josimar de Maranhãozinho, em sua nota, é inocente e os culpados são os agentes da Polícia Federal, que são comandados pelo desafeto de Maranhãozinho.
Publicado em: Política
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou nesta terça-feira (8) a postura do governador João Doria após o tucano publicar o plano de vacinação com a CoronaVac em São Paulo. Mais cedo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello reuniu com governadores.
“São Paulo está convidando outros municípios a receberem a vacina. O que o Dória fez é um golpe, é uma irresponsabilidade”, afirmou o governador ao jornal de Goiás O Popular.
Segundo Caiado, Doria não tem o direito de fazer um programa estadual, visto que a vacina deve ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “É de propriedade da União, é do Ministério da Saúde. Daqui a pouco o Rio de Janeiro pega a Fiocruz e lança outra vacina, cada estado vai ter uma e começa a cadastrar municípios”, afirmou Caiado. O governador de Goiás relatou que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), já teria acertado parceria com Dória para o recebimento de vacinas.
“Isso tudo causou um sentimento de reação dos governadores. Foi uma atitude demagógica e populista de um governador que não tem conhecimento de saúde. Ele não é dono da vacina, é de propriedade do Ministério da Saúde. Temos que deixar claro isso, que o jogo do governador de São Paulo é irresponsável, pois trata da vida de pessoas”, disse o Governador de Goiás. Ele ressaltou ainda que, durante a reunião, Pazuello deixou claro que a Anvisa necessita de no mínimo 60 dias para validar a vacina que estiver apta e que a mais avançada até então, com liberação da agência norte-americana (FDA), é a fabricada pelo laboratório Pfeizer.
Publicado em: Política
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Enquanto o governador de São Paulo, João Dória, visa as eleições 2022 e quer impor uma vacina sem certificação alguma aos paulistanos e até mesmo aos brasileiros, os vídeos divulgados nas redes sociais, gravados por moradores da Alameda Nothmann, Centro de São Paulo, mostram um grupo realizando um arrastão a vários carros na região da Cracolândia na tarde desta terça-feira (8). O lugar concentra diversos usuários de drogas e diversos tipos de delinquentes.
Os motoristas com medo acabaram subindo nas calçadas por estarem presos no congestionamento do trecho.
Moradores do local afirmaram que durante a ação da PM bombas foram usadas conter a movimentação dos usuários o que pode ter sido o motivo do arrastão e o ataque aos carros.
Publicado em: Política
Quadro de Fábio Gentil é estável após contrair o covid
Publicado em 09/dez/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias informou, através de nota, que o quadro de saúde do prefeito Fábio Gentil é estável e que encontra-se hospitalizado em tratamento contra a covid-19.
A equipe do prefeito agradece a todos os que têm enviado mensagens positivas, pedindo em oração o pleno restabelecimento da sua saúde. Abaixo, a nota na íntegra:

Publicado em: Política