“Gente querida, amanhã estaremos no nosso Bairro Uniao. Tamo junto”, afirma Ricardo Murad.
.
Publicado em: Política
Ricardo Murad convida os coroataenses para um grande encontro no Bairro da União
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
“Gente querida, amanhã estaremos no nosso Bairro Uniao. Tamo junto”, afirma Ricardo Murad.
.
Publicado em: Política
Othelino visita novo Hospital de Carolina e destaca importância da unidade para a região
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, nesta quinta-feira (5), o novo Hospital Municipal de Carolina, construído pelo Governo do Maranhão e entregue pelo governador Flávio Dino em solenidade virtual realizada na tarde desta quinta. A nova unidade de saúde disponibiliza serviços de urgência, emergência e ambulatoriais em diversas áreas médicas.
Segundo o parlamentar, o hospital representa um grande reforço na área da saúde do município, concretizando um anseio de décadas da população carolinense.
“Mais uma importante obra entregue pelo governador Flávio Dino ao povo de Carolina para proporcionar às pessoas um serviço qualificado e humanizado, garantindo a oferta de serviços essenciais de urgência e emergência que, com certeza, vão salvar muitas vidas”, afirmou Othelino, que esteve acompanhado pela técnica da Secretaria Estadual de Saúde, Ruth Bacelar, e pelo diretor administrativo da Assembleia Legislativa, Antino Noleto.
Estrutura
O Hospital Municipal de Carolina disponibiliza 20 leitos em 11 enfermarias, duas salas de isolamento, posto de enfermagem, laboratório, salas de Raio-X, de colocação de gesso e de sutura. Conta também com três leitos na Área Vermelha e quatro na Área Amarela, além de duas salas de cirurgias e uma para parto normal e cesáreo, entre outros espaços.
Além desses setores, também disponibiliza atendimento ginecológico, psicológico e nutricional, exames de eletrocardiograma e ultrassonografia, farmácia, cozinha e refeitório, Morgue (necrotério), Centro de Material e Esterilização (CME), entre outros serviços.
Publicado em: Política
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Kassio Nunes Marques tomou posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (05).
Depois de jurar defender a Constituição e as leis do país e os deveres do cargo, ele assinou o termo de posse e se tornou o ministro “Nunes Marques”.
Estiveram presentes na posse, o presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Luís Roberto Barroso, Augusto Aras, Humberto Martins, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Luiz Edson Fachin.
Escolhido por Bolsonaro, Kassio Nunes Marques tem 48 anos e poderá ficar no STF até 2047.
Publicado em: Política
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Então, determinar, já que não foi voluntária, mas sim a convocação dos secretários para que se tornem cabo eleitoral do candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís.
Com certeza estão visando os votos dos familiares dos secretários, os votos dos funcionários e de seus respectivos familiares das respectivas pastas… Se caracterizar em horário de trabalho é abuso de poder econômico e político, mas por si só já fica caracterizado o antidemocrático, antiético, nada republicano e muito imoral!!!
Essa é a forma mais esdrúxula de fazer pressão em quem trabalha para garantir do bom serviço público estadual.
Aí vale questionar: não seria providencial o candidato continuar apostando somente na figura do governador Flávio Dino, que as pesquisas apontam com uma aprovação astronômica e a de do ex-presidente e condenado Lula?
O que houve para o candidato do PCdoB patinar nas intenções de votos?
Precisaria apelar tanto assim?
O PCdoB acataria essa atitude esdruxula e antidemocrática de seus opositores?
Com certeza não!!!
Publicado em: Política
A última cartada foi pro espaço!!! Tribunal Especial Misto decide seguir com impeachment de Witzel
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

O Tribunal Especial Misto formou maioria, nesta quinta-feira (5), para prosseguir com o impeachment de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro.
A maior parte do colegiado formado por dez membros — cinco desembargadores e cinco deputados — decidiu aceitar a denúncia contra o político do PSC por conta de casos de corrupção na pasta da Saúde, ocorridos durante o surto do novo coronavírus no estado.
Witzel já está afastado de suas funções pelo prazo de 180 dias. Com a decisão de hoje, será iniciada a fase de tomada de depoimentos e coleta de provas. E o governador terá o seu salário descontado em um terço.
De acordo com informações, a decisão deverá ser publicada em até dez dias e Wilson Witzel terá mais 20 dias para se defender. Em seguida, o presidente do TJ do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, convocará sessões para ouvir testemunhas e, ao fim, acusação e defesa terão mais dez dias para apresentar suas alegações finais e, então, o julgamento final será marcado.
Publicado em: Política
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Reiterando seu compromisso em transformar São Luís ao lado do candidato a prefeito, Neto Evangelista, caso este seja eleito, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Durante ato político com o secretário e diversas lideranças, Evangelista afirmou que irá liderar pessoalmente a revolução na educação.
A reunião contou com dezenas de amigos de Felipe Camarão, que destacou que o Plano de Governo de Neto é o melhor em todas as áreas, principalmente na educação.
“Participei da elaboração do Plano de Governo de Neto na educação, ouvindo os anseios das pessoas. Terão creches, escolas em tempo integral e educação inclusiva de verdade, não de faz de conta. Será como o modelo de gestão da rede estadual, que é referência para o Brasil, e contará com a parceria do melhor governador do país, Flávio Dino”, destacou Felipe.Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Dr Érico Cantanhede fala da importância em saber escolher seus candidatos…
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Em Carolina, Othelino reitera apoio à candidatura de Gilma Barros
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na quarta-feira (4), da grande ‘Caminhada da Vitória’, seguida de comício, que marcou a campanha de Gilma Barros (DEM) à Prefeitura de Carolina e de seu companheiro de chapa, Iran Rocha (DEM), candidato a vice-prefeito. No evento, o parlamentar destacou a trajetória da candidata como liderança da região e a sua luta permanente em favor do desenvolvimento da “Cidade Paraiso das Águas”, como é conhecida, e pelo bem-estar da população carolinense.
O ato político começou com uma caminhada realizada pelas ruas do bairro Nova Carolina, um dos mais populosos da cidade. Em apoio a Gilma e Iran, milhares de apoiadores entusiasmados percorreram um longo percurso até a rua Carajás, onde foi realizado o comício.
“Gilma é uma legítima filha desta terra e, além disso, é a mais capacitada para administrar a cidade porque sabe exatamente o que fazer para valorizar todos os atrativos que Carolina tem como cidade turística, sem deixar de priorizar os serviços que promovam o bem-estar do povo carolinense. O grupo político de Gilma já tem grandes trabalhos executados na cidade e vai fazer muito mais agora “, afirmou Othelino.
Para isso, ela contará com Iran Rocha, candidato a vice-prefeito. “Nosso projeto para Carolina é o mais completo e abrange todas as áreas. São propostas factíveis registradas em cartório, contemplando, entre outras, a realização de concurso público, a contratação de mais médicos para as unidades de saúde e a construção de moradias populares”, pontuou Iran.Publicado em: Política
Secretário só é liderança na sua pasta e olhe lá!!! Jerry chacoalha secretariado de Dino
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Soou como uma chacoalhada a reunião organizada, ontem, pelo deputado Márcio Jerry com os secretários do governo Flávio Dino para apoiar a candidatura de Rubens Júnior (PCdoB).
Ciente da baixa intenção de votos no candidato comunista, inclusive dentro do próprio governo, o coordenador da campanha de Rubinho reuniu os cabeças das secretarias para pedir mais empenho na reta final.
O objetivo é, se não levar Rubens ao segundo turno, pelo menos fazer com que ele acabe com dois dígitos.
Sem o governador Flávio Dino de cabeça na campanha, parece que as coisas não estão andando muito bem.
Publicado em: Política
Publicado em 05/nov/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Tudo indica que o deputado Adelmo Soares esqueceu que o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão é eficiente e mostra todos gastos e aqueles que são nomeados na casa, seja para administração da casa e seja por aqueles que são nomeados pelos deputados para os seus gabinetes, coisa de suas inteiras responsabilidades.
Logo fica claro que o deputado jamais deveria tocar nesse assunto, pois o pratica em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com isso suor como demagogo sua investida política nessa campanha pela Prefeitura de Caxias.
O tiro terminou saindo pela culatra… Que passe a observar melhor os Portais da Transparência…
Publicado em: Política