Wellington do Curso declara apoio à candidatura de Neto Evangelista… O que pode mudar no cenário atual?

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Diante do anuncio do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), hoje (15), em apoiar à candidatura de Neto Evangelista (DEM) para disputa da Prefeitura de São Luís, o que pode mudar no cenário da disputa?

Wellington do Curso tem um eleitorado fiel a ele em São Luís e o seguirá com a sua escolha de apoio, coisa que modificará posições nessa corrida pela Prefeitura da capital.

Fica evidente de que a forma em que foi  retirado da disputada, se bem explorada, pode modificar ainda mais o cenário que ai está.

Wellington do Curso é incansável com suas reuniões e com seu poder de persuasão…

Agora, é aguardar que estratégias tomarão!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede apresenta como médico seu trabalho brilhante contra o Covid

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
Como médico e cidadão, sempre estive ao lado do povo e da saúde, principalmente quando surgiu a covid-19, na qual como sempre fiz nunca me escondi e fiz algumas ações e ponderações amplamente divulgadas em reuniões e nas mídias sociais dentre as quais destaco:
???? Pelo uso dos EPI’s para todos os profissionais da linha de frente do covid-19 principalmente nos Socorrões;
???? Por ambulatórios de campanha para diminuir  fluxo de pacientes principalmente para as UPAS;
???? Pela liberação do kit contendo hidroxicloroquina sugerido pelo MS prescrito pelos médicos na fase correta da doença;
???? Pelo direito a insalubridade dos médicos e profissionais da saúde;
???? Pelo isolamento vertical em defesa dos idosos e pessoas com comorbidades para que a economia não fosse completamente destruída nesse período.
Enfim, nossa luta pela medicina, pela saúde e pela vida não começou “ontem”, já completando quase duas décadas com Deus no comando sempre! ????????
#DrÉricoCandidatoAVereador
#PorUmaSãoLuísMelhor
#TôFechadoComDrÉrico
#CombateACovid
#PorqueASaúdeÉParaTodos

  Publicado em: Política

Bolsonaro dá voadora em vice-líder cujas funções é no Senado e não no Executivo…

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

É importante ressaltar que o senador encontrado com notas sujas de fezes nas nádegas não pertence ao Executivo, mas sim ao Senado Federal, que é outro poder!!! Mesmo assim, levou uma voadora do presidente Jair Bolsonaro, que mandou afastar o vice-líder do governo no Senado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Bolsonaro também deveria dar uma voadora nos governadores corruptos, principalmente aqueles que se esconde por trás do falso moralista,  quando não passa de um corrupto contumaz .

O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (14) e foi flagrado pelos policiais escondendo dinheiro entre as nádegas. Algumas notas recuperadas estavam sujas de fezes.

Os policiais encontraram cerca de 30 mil reais na casa de Rodrigues, em Boa Vista. Uma parte do valor estava escondida na cueca do político.

De acordo com o G1, Bolsonaro pediu providências ao líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), para a saída do senador do grupo de vice-líderes.

“O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo”, afirmou ao site um assessor presidencial.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que o envolvimento de Chico Rodrigues na operação inviabiliza sua permanência na vice-liderança do governo no Senado, principalmente num momento em que o presidente Bolsonaro é criticado por abandonar seu discurso de campanha de combate à corrupção.

Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o desvio de recursos públicos utilizados no enfrentamento do coronavírus.

  Publicado em: Política

“São Luís será tratada como cidade portuária”, afirma Neto Evangelista durante sabatina de O Imparcial

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

“A criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico será uma das ações para o crescimento econômico de São Luís”, anunciou o candidato à prefeito, Neto Evangelista (DEM), durante sabatina do O Imparcial, nesta quarta-feira (14).
Dentre as estratégias para o desenvolvimento econômico, o Programa Mais Renda, criado durante a gestão do candidato enquanto secretário do Governo do Estado, também será desenvolvido na capital.
“Nossa capital possui grandes potenciais que precisam ser explorados para que tenha um crescimento satisfatório. Na minha gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai cuidar desses assuntos, tratando São Luís como uma cidade portuária. Além disso, o Programa Mais Renda vai ser desenvolvido especialmente para a população ludovicense, que tem capacidade para ser empreendedor e melhorar sua qualidade de vida”, explicou o candidato.
Ainda sobre a região portuária, Neto Evangelista explicou que, caso seja eleito, implantará o programa “Conexão Cidade-Porto”, utilizando as vantagens competitivas da região Itaqui-Bacanga, com a presença da UFMA, portos e a área de retroporto, para instituir zonas de atração de atividades econômicas, por meio de isenções fiscais e provisão de infraestrutura urbana, gerando trabalho para os moradores locais, entre outros.

  Publicado em: Política

Em Bom Jardim, Hildo Rocha declara apoio a Cristiane Varão e Franekson Gralhada

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

“A mulher que vai colocar Bom Jardim no rumo do desenvolvimento está aqui é a Cristiane Varão, mulher que tem as virtudes necessárias para ser uma boa gestora: é corajosa, inteligente, trabalhadora e tem amor pelo povo do seu município”.

A afirmação é do deputado federal Hildo Rocha, durante ato público em apoio à candidata. Além do discurso em apoio à candidata, Hildo Rocha também participou de grande caminhada que arrastou milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

Voto de confiança 

Hildo Rocha destacou que apoia Cristiane Varão porque acredita na capacidade e na seriedade da candidata. “Na eleição para deputado, Cristiane votou em outro candidato. Então, se ela não votou em mim por que que eu resolvi apoiá-la? Estou aqui, declarando apoio à Cristiane, porque ela é a pessoa que está mais preparada para fazer uma gestão de acordo com os desejos e as necessidades da população de Bom Jardim. Portanto, o meu apoio não é por gratidão é por acreditar, é por confiar na capacidade da Cristiane e do Franekson Gralhada”, afiançou Hildo Rocha.

É preciso gostar do povo 

De acordo com o parlamentar, além de reunir todas as qualidades técnicas necessárias para ser boa prefeita, Cristiane gosta de povo. “Existem políticos que não gostam de povo, se escondem e só aparecem em época de eleição. Esses não podem ser prefeito ou prefeita. Cristiane é diferente, ela gosta de povo, ama a população do seu município. Essa é, portanto, mais uma qualidade que ela possui que a distingue dos demais concorrentes ao cargo de prefeito de Bom Jardim”, argumentou Hildo Rocha.

Vice que soma muito 

O parlamentar também fez referências especiais ao candidato a vice-prefeito da Cristiane Varão, o jovem Franekson Gralhada. Rocha lembrou da administração do pai do Franekson, Manoel Gralhada.

“Franekson Gralhada fortalece a candidatura da Cristiane. Ele é um jovem muito querido pela população de Bom Jardim, tem a boa política no DNA, pois é filho daquele que é considerado o melhor prefeito que Bom Jardim já teve que é Manoel Gralhada. Ele vai ajudar Cristiane a administrar o município”, acrescentou Hildo Rocha.

Apoio para obtenção de recursos federais 

Hildo Rocha destacou ainda que Cristiane terá o apoio de três deputados federais que irão ajudá-la a conseguir recursos federais para a realização de obras e oferta de serviços públicos de qualidade.

“Cristiane, você sabe que pode contar com o meu apoio. Tudo que estiver ao meu alcance será feito para que possamos carrear recursos federais para o município. Esse é o compromisso que estou assumindo com a população de Bom Jardim. Eu confio em você e vocês também podem confiar na Cristiane. Além do deputado Hildo Rocha, também vão apoiar a administração Cristiane e Franekson os meus colegas Marreca e Josimar”, afiançou Hildo Rocha.

Povo precisa ser respeitado 

A candidata a prefeita, Cristiane Varão, enfatizou que a descrença da população, em relação aos políticos, decorre da decepção proporcionada por pessoas descompromissadas. “Eu já cansei e vocês também cansaram de acreditar em políticos que nos decepcionaram. É por isso que aqui estou, lutando e vocês decidiram lutar ao nosso lado. Assim, quero agradecer pela confiança e firmar o compromisso de fazer uma revolução nos setores da educação, no esporte, na saúde e na infraestrutura, enfim em todos os setores. Isso é compromisso, isso é responsabilidade. Nós seremos vitoriosos porque o povo quer mudança, quer trabalho e respeito”, afiançou Cristiane.

Reconstrução da cidade 

O candidato a vice-prefeito, Franekson Gralhada, ressaltou que atualmente a cidade vivencia grandes problemas nos setores da infraestrutura e de outros setores da administração pública.

“Os povoados estão abandonados; as estradas estão em péssimas condições; os professores não tem condições de trabalho; há carência em todos os setores. Em razão dessa triste situação, as pessoas estão descrentes, não acreditam mais nos políticos. Mesmo assim, temos a felicidade de sermos bem recebidos por onde nós temos passado. Isso é uma prova de que a população está disposta a nos dar o voto de confiança”, proclamou Franekson Gralhada.

https://youtu.be/_qaOblSsZRw 

http://hildorocha.com.br/site/em-bom-jardim-hildo-rocha-declara-apoio-a-cristiane-varao-e-franekson-gralhada/ 

https://bit.ly/3jYcoys 

  Publicado em: Política

O país da impunidade!!! STJ autoriza soltura de presos em que liberdade depende do pagamento de fiança

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

A 3ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na tarde desta quarta-feira (14/10), habeas corpus coletivo para todos os presos que tiveram deferimento da liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança. Ou seja, quem depende apanas de pagar fiança para sair da cadeia será solto. Ainda não se sabe quantos serão beneficiados com a decisão.

O ministro relator, Sebastião Reis Jr., ressaltou, durante a reunião, a maior vulnerabilidade no âmbito carcerário em relação à propagação do vírus.

Ao analisar o caso, o ministro destacou que a Suprema Corte reconhece que o sistema prisional no país está em ‘estado de coisas inconstitucional’ e que é necessário que o cumprimento às recomendações seja feito imediatamente.

“O Judiciário não pode se portar como um Poder alheio aos anseios da sociedade, sabe-se do grande impacto financeiro que a pandemia já tem gerado no cenário econômico brasileiro, aumentando a taxa de desemprego e diminuindo ou, até mesmo, extirpando a renda do cidadão brasileiro, o que torna a decisão de condicionar a liberdade provisória ao pagamento de fiança ainda mais irrazoável”, ressaltou.

Defensoria Pública do Espírito Santo

A Defensoria Pública do Espírito Santo impetrou habeas corpus coletivo buscando a soltura de todos os presos do estado que se enquadram na recomendação do CNJ em razão da pandemia.

O ministro relator do caso entendeu que o quadro apresentado pelo estado é o mesmo das demais regiões brasileiras e, por isso, concedeu a ordem que determina a soltura para todo o território nacional.

  Publicado em: Política

“Ganha quem apostar: Neto no segundo turno”, afirma Weverton…

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marco D’Eça

Senador arregaçou as mangas na reta final da campanha para unificar a militância de PDT, DEM, MDB, PTB e PSL garantindo volume de campanha do candidato democrata a espera de um consequente crescimento nas pesquisas

Weverton decidiu ele próprio empunhar a bandeira de Neto Evangelista, contagiando a militância do PDT e dos demais partidos da coligação democrata

O senador Weverton Rocha (PDT) entrou definitivamente em campo na campanha do candidato democrata a prefeito de São Luís, Neto Evangelista.

E garante a presença da sua coligação no segundo turno.

– Estamos a 30 dias da eleição; ganha quem apostar em Neto no segundo turno – garantiu o senador mais votado da história do Maranhão.

Weverton acompanha Neto na maioria das caminhadas nas comunidades de São Luís; e a partir de agora, pretende unificar a militância de todos os partidos que compõem a coligação.

A exemplo do próprio PDT e do MDB, a coligação tem legendas com forte poder de articulação popular, o que vem garantindo forte volume de campanha ao candidato do DEM.

A mobilização da coligação inteira, acredita o senador, consolidará Neto Evangelista como nome no segundo turno.

– Deixa com a gente – garantiu o senador pedetista…

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Joice é expulsa de feira livre em SP: “Aqui é Bolsonaro!”… Bastava prestar a atenção na pesquisa!!!

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

A maioria dos oposicionistas do presidente Bolsonaro continua subestimando a aprovação do seu governo, não observando o que disse a pesquisa na matéria “Oposição vai a loucura por todo o Brasil!!! Governo Bolsonaro é aprovado por 52% e desaprovado por 41%, mostra PoderData, Com isso, vem a resposta de imediato do eleitor. 

“Aqui é Bolsonaro!”, gritaram os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Dá para conversar de maneira civilizada?”, respondeu a parlamentar.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! É preciso que seja apurada essas denúncias contra Caema, que é completamente desacreditada…

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Que o MPMA e até o TCE apurem as denúncias abaixo e tomem as providências cabíveis.
Caio, 
TEM QUE DIVULGAR É  O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PRESIDENTE DA CAEMA, QUE VEIO DE FORA PRA ACABAR COM A CAEMA E NEM UM ÓRGÃO DA IMPRENSA TEM CORAGEM, VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DA EMPRESA
Você sabia que a CAEMA fez uma extraordinária parceria com a FAPEMA pagando bolsas de 4.500,00 Reais para cada Trainnes?
Você sabia que o recrutamento e seleção dos Trainnes  foi realizado por um Assessor do André dos Santos Paula Presidente da CAEMA e o Instituto Vetor Brasil uma ONG e que não escolheram nenhum recém formados da UFMA nem da UEMA, nem do IFMA e muito menos de nossas instituições de ensino superior? 
Todos os Trainnes são de outros estados.
Isso é justo com a juventude maranhense?
Nossas instituições de ensino superior não tem qualidade para ofertar Trainnes para a CAEMA?
Com a palavra Flávio Dino?
Pois é, são 45 mil reais todos os meses que o André  dos Santos Paula pagar para a FAPEMA e essa repassa para a juventude de outros estados, nada contra, mas não poderia esse contrato beneficiar primeiro nossos jovens recém formados que estão em busca de oportunidades de empregos?
A CAEMA é a principal empresa de saneamento ambiental do estado e deve investir primeiro em nossos jovens.
Compartilhe esse texto para chegar as autoridades competentes.
[15/10 05:30] +55 98 8238-0871: Saiba das mudanças que ocorrem na caema, a qual passa por um verdadeiro desmonte…

  Publicado em: Política

Caxias: Pesquisa Escutec aponta vitória consolidada de Fábio Gentil com 63%

Publicado em   15/out/2020
por  Caio Hostilio

Pesquisa ESCUTEC contratada pelo Jornal O ESTADO DO MARANHÃO, para Caxias e outras cidades, mostram vitória histórica de Fábio Gentil.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos