“Quantas vezes eles precisaram de atendimento em um hospital público?”, questiona Jeisael

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

Através das redes sociais, o candidato a Prefeito de São Luís, Jeisael Marx (REDE), postou um vídeo, questionando quantas vezes os outros candidatos a prefeito de São Luís necessitaram ter um atendimento em um hospital público.

Jeisael nasceu no interior do Maranhão, na cidade de São Bento, e veio muito pequeno para São Luís. Ele ganhou o título de Cidadão Ludovicense em 2017, da Câmara Municipal. O jornalista conhece os problemas que o ludovicense enfrenta no dia a dia. Sabe como é difícil conseguir um atendimento na rede de saúde do município.

Durante o vídeo, Jeisael aproveitou também para fazer outro questionamento: “qual deles estudou em uma escola comunitária?” O candidato da REDE sabe da importância da educação na vida de um cidadão. Pois cresceu no Bairro de São Bernardo e estudou em uma escola comunitária na União de Moradores, local onde hoje funciona a escola municipal da UEB Emir Justino Ribeiro.

O comunicador tem como companheira de chapa a pedagoga Janicelma Fernandes, servidora pública que conhece bem a estrutura da educação municipal. Como Jeisael, ela sabe da importância dos estudos, e que somente mudando a forma como é administrada São Luís, a cidade poderá crescer.

  Publicado em: Política

Caxias: Caxienses, não percam o adesivaço de Fábio Gentil/Paulinho amanhã (28)

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

Com o tema: Junte-se a nós para fazer Mais e Melhor, acontece amanhã (28), a partir das 8h, no Comitê Central do “10”, na Avenida Senador Alexandre Costa (antiga Fábrica da Alegria), o Adesivaço para àqueles que continuam apostando na continuidade da gestão Fábio Gentil/Paulinho, cujas ações nesses três últimos anos mostrou avanços nunca visto em Caxias, seja na infraestutura, educação, saúde, turismo, cultura e, principalmente, respeito ao bem-estar coletivo, além de antecipar sem falha o pagamento dos servidores, aposentados e pensionistas.

Venha adesivar o seu carro e, assim, mostrar o quanto os caxienses são gratos pelos serviços prestados nesse últimos 3 anos e 9 meses!!!

  Publicado em: Política

Ufa!!! Senado vai sabatinar novo ministro do STF indicado por Bolsonaro ainda neste ano… Precisando de renovação urgente!!!

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, se comprometeu com o Planalto em realizar a sabatina do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) no início de dezembro, depois do 2º turno das eleições. A informação é da CNN Brasil.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet, endossou a previsão ao ser procurada pela emissora. A CCJ é o primeiro lugar no Senado por onde o nome do indicado precisa passar.

“Estamos falando da Suprema Corte do Brasil, que precisa de sua composição plena para constitucionalmente deliberar sobre as questões mais revelantes ao país. O presidente Davi fala por nós quando diz que indicação terá prioridade de votação presencial”, afirmou.

Antes de indicar o próximo ministro do STF para vaga de Celso de Mello, que antecipou a aposentadoria, Bolsonaro quis se certificar, segundo o jornal, de que a indicação não ficará pendurada por muito tempo e mandou emissários conversarem com Alcolumbre.

Por causa da pandemia, sessões semi-presenciais ocorreram em setembro somente para sabatina de indicados a tribunais, embaixadas e conselhos que aguardavam há mais de 200 dias por uma definição.

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo executa melhorias na rede municipal de saúde

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

Unidades do Bequimão e São Bernardo são algumas das unidades que recebem intervenções estruturais da gestão do prefeito Edivaldo

Outra frente de trabalho do programa São Luís em Obras que avança é a de reforma de unidades de saúde da rede municipal. As reformas nas unidades mistas do Bequimão e do São Bernardo, executadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), seguem em ritmo acelerado e serão entregues em breve à população. Após entregues, as unidades terão, de forma individual, a capacidade de atender a uma média de 50 mil pacientes por ano em diversas especialidades, como ginecologia, cardiologia, nutrição e outras. Estas e outras reformas fazem parte do programa São Luís em Obras, executado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior que mantém centenas de frentes de serviços de infraestrutura alcançando diversos bairros da zona urbana e rural da capital.

Em ambas as unidades já foram recuperadas as partes elétrica e hidráulica, realizadas as adequações dos banheiros para pessoas com deficiência física, reforma dos consultórios do setor ambulatorial (com a troca de móveis e dos aparelhos de ar-condicionado), reparos na cobertura, além da execução dos serviços de reboco, de pintura e de outros acabamentos. Com a reforma, os leitos disponíveis para internação nas unidades serão novos e equipamentos de apoio, como cilindros de oxigênio, por exemplo, estão sendo trocados.

“Por meio do programa São Luís em Obras estamos melhorando as infraestrutura da cidade e também investido na melhoria das redes de Saúde, Educação, Assistência Social, entre muitas outras frentes de trabalho. Com a reforma das unidades de saúde qualificamos o atendimento e também ampliamos a capacidade de atendimento, bem como a oferta de serviço, como tem acontecido em unidades já entregues”, disse o prefeito Edivaldo.

Para a secretária de Saúde de São Luís, Natália Mandarino, a execução das obras em duas das quatro unidades mistas da capital maranhense demonstra a preocupação da gestão do prefeito Edivaldo com a assistência clínica e de urgência da população. “As unidades Bequimão e São Bernardo são consideradas referências no atendimento em seus respectivos distritos. Com a reforma, a gestão do prefeito Edivaldo oferecerá locais com ampliação na capacidade de assistência à população”, disse.

Durante as reformas, os serviços de urgência e emergência nas unidades do São Bernardo e do Bequimão foram mantidos. No caso do São Bernardo, o Centro de Saúde do São Cristóvão foi usado como anexo de retaguarda para os pacientes. Desde os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, as unidades foram destinadas como unidades de apoio assistencial a pessoas com sintomas relacionados à Covid-19.

Assim que estiver pronta, a Unidade Mista do São Bernardo, fruto emenda parlamentar do senador Weverton Rocha, oferecerá, ainda com mais qualidade, programas de assistência infantil e ao público feminino. Após a reforma, o local oferecerá 36 leitos.

SAÚDE

Por meio do programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo tem contemplado a área da saúde. São várias as intervenções em unidades da rede de atenção básica que modificam e incrementam a estrutura de atendimento da população ludovicense como a nova sede do Caps AD III, situada na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo.

O serviço oferece atendimento para dependentes de álcool e outras drogas a partir dos 18 anos que, porventura, estejam em crise ou abstinência dessas substâncias. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), cuja sede está situada na Rua do Passeio (em frente ao Hospital Português), também passou por reformas.

O Hospital Socorrão II sofreu intervenções na cobertura e recuperação de alas e outros setores. O Centro de Saúde Nazaré Neiva, no bairro São Raimundo foi entregue à população em abril deste ano. Outra ação importante foi no João Paulo, em que o antigo centro de saúde no bairro passa a receber a Farmácia de Medicamentos Estratégicos, além do Núcleo de Apoio Técnico à Demanda Judicial (NATDJUS) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Outra obra de suma importância para a administração pública é o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Alemanha. O local, que há mais de uma década não sofria uma reforma sequer, recebe serviços de recuperação da cobertura, troca de instalações elétricas, recuperação física das salas e novos equipamentos e deverá ser entregue à população em breve. A Central de Marcação de Consultas (Cemarc) também passou por reestruturação da cobertura física de sua sede, no bairro Alemanha.

  Publicado em: Política

Volume de campanha!!! Neto Evangelista inicia campanha com grande caminhada no São Francisco

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

Uma multidão participou, na manhã deste domingo (27), da grande caminhada que marcou o início da campanha do candidato Neto Evangelista (DEM) à Prefeitura de São Luís. A empolgação das pessoas no ato mostrou a força da militância da coligação encabeçada por Neto e revelou a disposição de uma massa gigantesca em acompanha-lo nessa jornada.
A caminhada aconteceu no São Francisco, bairro onde Neto tem fortes vínculos afetivos e importantes serviços realizados em prol daquela comunidade.
“Nossa caminhada só começou. Agradeço a todos que compartilharam desse momento com um sentimento de vitória. Vamos todos juntos fazer uma São Luís melhor”, disse Neto Evangelista.
O evento contou com a participação do senador Weverton (PDT), do deputado federal Juscelino Filho (DEM), dos deputados estaduais Glalberth Cutrim (PDT) e Roberto Costa (DEM), e outras lideranças políticas e comunitárias aliadas ao candidato.
O senador Weverton disse que Neto Evangelista é o candidato mais bem preparado para realizar a gestão que São Luís merece.
“Diante desse grande movimento temos as melhores expectativas, de uma candidatura que crescerá forte, com uma campanha bonita e propositiva, porque Neto é um candidato preparado para fazer a diferença”, pontuou o senador.
Neto Evangelista recebeu apoio e carinho de moradores e da população que já foram beneficiados com diversas ações realizadas por ele enquanto deputado estadual.
Dona Lisinar Costa disse que não tem dúvidas que Neto Evangelista será o próximo prefeito de São Luís. “Neto fez uma grande diferença na vida de nós moradores do São Francisco, como o Restaurante Popular que tanto ajuda na minha rotina. Com certeza ele é o melhor candidato para cuidar da nossa cidade”, contou a dona de casa.
Juscelino Filho disse que a campanha começou com uma excelente expectativa, diante da grande militância que participou do evento nas ruas do São Francisco.
“Não nos resta dúvida que a vitória é de Neto Evangelista, que tem todas as condições de liderar o processo de transformação que São Luís precisa e aguarda”, disse o deputado.
Para o deputado estadual Roberto Costa, Neto mostrou uma grande mobilização no início da campanha. “O apoio de diversos partidos e lideranças somada com o apoio da população é uma grande aliança que mostra a força da candidatura rumo à vitória”, disse o Roberto Costa.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Dr Érico Cantanhede convida os eleitores, amigos e simpatizantes a adesivar seus carros!!!

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

Estamos aqui no retorno do calhau na adesivação de veículos já na campanha com o intuito de melhorar a política da nossa cidade com ações diretas para a população!
Venha você também para essa rede do bem!
Meu número é: 19997
“Minhas ações visam principalmente a saúde da nossa população, associado a saneamento básico, educação, turismo como fonte de renda e aquecimento da economia e mobilidade urbana”, afirma Dr Érico

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! S10 preta atropela mulher no Turu não presta socorro e é perseguido…

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio


Esse tipo de crime é costumeiro no Brasil, haja vista que após o ato criminal seguido de fuga, sem prestar socorro, faz com que o infrator do delito se apresente, caso seja identificado, como nesse caso, pois existe a placa do veículo, paga fiança e responde em liberdade, mesmo ceifando a vida de uma pessoa.

Absurdo!!!

Que a Polícia chegue ao dono dessa S10 e faça pagar por suas irresponsabilidades e falta de socorro à vítima, além da Justiça, que faça justiça!!!

  Publicado em: Política

O jogo começou e Neto Evangelista com determinação iniciou nessa madrugada sua arrancada à Prefeitura de São Luís…

Publicado em   27/set/2020
por  Caio Hostilio

Mostrando determinação e objetividade, Neto Evangelista (DEM), deu início a sua arrancada à Prefeitura de São Luís nessa madrugada de domingo (27).
Os movimentos de campanha de Neto Evangelista apresentou união e participação efetiva de sua coligação, que pretende seguir juntos rumo ao Palácio Lá Ravardiere.
Acompanhado do senador Weverton (PDT) e do deputado federal Juscelino Filho (DEM), Neto esteve na Vila Luizão, com o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). Em seguida, na sede da Favela do Samba, no Sacavém, o democrata acompanhou o adesivaço do vereador Raimundo Penha (PDT). O percurso acabou na praça Maria Aragão, com Neto e Osmar Filho (PDT).

  Publicado em: Política

Para completar a Fake, só faltou dizer que a Revista Época é bolsonarista e não da famigerada Globo!!! Moraes acusa jornalista da revista Época de“ espalhar fake news” sobre teste de covid

Publicado em   26/set/2020
por  Caio Hostilio

Moraes acusa revista Época de “Fake News”

Na tarde deste sábado (26), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, negou, ter sido infectado pela covid-19 e disse, portanto, que o teste para o novo coronavírus deu negativo. Moraes disse que “é mentirosa e inconsequente a nota da revista época”.

“Informo que é mentirosa e inconsequente a nota da revista época do colunista Guilherme Amado, que deveria ser mais profissional e ter mais cuidado antes de espalhar fake news. Me submeti ao exame necessário, após a posse do Presidente do STF, e o resultado foi negativo”, escreveu Moraes

O ministro do Supremo publicou no Twitter o resultado do exame negativo, ao contrário do que o veículo do grupo Globo, havia publicado.

Reprodução

  Publicado em: Política

Edivaldo avança com obras de reconstrução do mercado da Cohab

Publicado em   26/set/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior avança na execução do maior programa de reestruturação dos mercados públicos de São Luís e neste sábado (26) vistoriou as obras de reconstrução do mercado da Cohab.
Em suas redes sociais Edivaldo destacou que as obras no mercado da Cohab integram um conjunto de obras do tipo em execução pela cidade. “Ainda temos outros oito mercados sendo reconstruídos ou reformados”, informou.
Atualmente, as equipes estão avançando na colocação da estrutura de sustentação da nova cobertura metálica do mercado. Assim como fez no mercado do Coroadinho, todo o antigo espaço do mercado da Cohab foi demolido para a construção de outro totalmente novo. O novo mercado da Cohab vai beneficiar cerca de 200 feirantes.
Por meio do programa São Luís em Obras Edivaldo está reestruturando os principais mercados públicos da capital, mudando a realidade de degradação, falta de higiene e desorganização em que eles se encontravam.
Até o fim do ano 10 mercados serão entregues totalmente novos. Já foram reinaugurados por Edivaldo o novo mercado do Coroadinho, que ganhou instalações totalmente novas e foi modernizado, e a ampliação do mercado do Anil, que ganhou praça de alimentação.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos