É preciso justificar o motivo dessa viatura da Guarda Municipal de São Luís está estacionada na Assembléia por toda manhã de hoje…

Publicado em   28/jul/2015
por  Caio Hostilio

viatura 1Será que o Comandante da Guarda Municipal sabe o motivo? As finalidades dessa viatura é a de levar componentes da Guarda Municipal de São Luís para passar o dia inteiro reunidos com o deputado Cabo Campos? Não seria isso um abuso do patrimônio público para tratar de assuntos particulares? Com certeza não foram debater assuntos relacionados às rotinas da Guarda Municipal!!! Caso fosse, com certeza estão no lugar errado!!! Os contribuintes aceitam esse tipo de abuso? Com a palavra o comandante da Guarda Municipal. Pelo visto o prefeito desconhece o uso indevido dessa viatura!!!

viaturaviatura 2

  Publicado em: Governo

A coisa ficou tão fácil assim? Preso pula muro e túnel é achado no Complexo de Pedrinhas

Publicado em   28/jul/2015
por  Caio Hostilio

blogger-image-2054314962E diziam que tudo teria mão firme!!! Quanta balela, visto que prisioneiros fogem pulando o muro!!! É muita facilidade… Detento aproveitou a facilidade toda e fugiu como se estivesse pulando o muro de casa!!! Cadê a mão firme prometida pelo governador Flávio Dino?

G1 Ma

Um preso fugiu da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde de sábado (25), pulando o muro da unidade, segundo confirmou a Secretaria da Administração Penitenciária (Sejap), no começo da noite desta segunda-feira (27).

O interno, identificado como Raimundo Francisco Cantanhede, que também responde a processo criminal com o nome de Raimundo José Ribeiro dos Santos, havia sido separado dos outros presos e colocado em regime de contenção, “por motivos de segurança”, ainda de acordo com a nota emitida pela Sejap.

No domingo (26), um túnel foi descoberto durante inspeção de rotina na cela 8, do bloco Beta, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. Os nove internos alojados na cela foram transferidos para outra até que os reparos sejam concluídos.

Sobre a fuga de sábado, a Sejap disse que vai investigar se houve ou não facilitação da parte de servidores terceirizados. Em relação ao túnel descoberto, a secretaria informou que os presos suspeitos responderão a Processo Disciplinar Interno (PDI).

  Publicado em: Governo

População faz o papel da polícia e não deixa de agredir o bandido!!!

Publicado em   28/jul/2015
por  Caio Hostilio

linchamentoCom a falência do Aparelho de Segurança pública por todo o Brasil, A população passou a fazer o papel da Polícia e até mesmo da Justiça, pois dá a sentença no local, cuja pena é o espancamento que muito das vezes leva à morte do bandido!!! Malaco roubou celular é detido e agredido por populares em BH. O malaco admitiu ter furtado o eletrônico e contou que foi um ato de desespero por estar desempregado. Ora bolas!!! Quem está em desespero não usa um tênis novinho e sequer passa roubar celulares, mas sim alimentos!!! Na verdade, a SEGURANÇA PÚBLICA TEM QUE SER FEDERALIZADA, ASSIM COMO A EDUCAÇÃO!!!

linchamento 2G1

lichamento 2Um homem suspeito de roubar um celular de uma mulher foi capturado e agredido por populares nesta segunda-feira (27) em Belo Horizonte.

O homem, de 37 anos, de acordo com a Polícia Militar, furtou o celular de uma mulher de origem chinesa, que estava dentro do carro com o aparelho na mão. O suspeito, ainda segundo a PM, arrancou o aparelho da mão dela e saiu correndo. Ele não estava armado.

Algumas pessoas correram atrás do homem e conseguiram segurá-lo. Em seguida, amarraram as mãos e os pés do suspeito com um cinto até a chegada dos militares.

Ele foi agredido e ficou bastante machucado, principalmente no rosto e na cabeça.

O homem, de acordo com a corporação, admitiu ter furtado o eletrônico e contou que foi um ato de desespero por estar desempregado.

Após ser detido, ele foi levado para a UPA Nordeste e depois foi encaminhado para a delegacia.

  Publicado em: Governo

Secretária de Planejamento da gestão Flávio Dino só existe no papel!!!

Publicado em   27/jul/2015
por  Caio Hostilio

Márcio-Jerry-e-Flávio-DinoRecebi informações precisas de dentro do Palácio dos Leões de que a secretária de Planejamento do Estado, Cynthia Mota, é uma mera figura decorativa, cujas funções se restringem a assinar tudo que a responsável (uma figurinha feminina muito conhecida) pelo cofre do Estado, que trabalha ao lado de Flávio Dino, determina.

Os informantes disseram que o comando da gestão que aí está se restringe a Flávio Dino, seu fiel escudeiro e “amigão” Márcio Jerry e essa mulher que dita o que tem que ser feito com os recursos do Estado.

Segundo os informantes, os demais auxiliares, mesmo os que ocupam os cargos estratégicos do Estado, não passam como meras figurinhas e que qualquer decisão tem que passar pelo crivo do todo poderoso Márcio Jerry.

Eita gestãozinha!!!

De acordo com os informantes, existem os cata migalhas jogadas, que fazem de tudo para agradar a dupla dinâmica…

 

  Publicado em: Governo

Hildo Rocha prestigia 26º Festival de Verão do Galo Duro

Publicado em   27/jul/2015
por  Caio Hostilio

DSCN9762O deputado federal Hildo Rocha participou neste final de semana do Festival de Verão do Galo Duro, evento que há 26 anos é promovido pela prefeitura municipal de Paulo Ramos, durante todo o mês de julho. Acompanhado do prefeito Tancledo Araújo, Rocha visitou a estrutura do circuito montado na margem do Rio Grajaú, a 9 km da sede do município. O parlamentar lembrou que já participou de inúmeras edições do festival e ressaltou que o evento já está consolidado como um dos maiores festivais do Maranhão e vem melhorando a cada ano.

“O governo municipal está de parabéns pela excelente organização. A gente percebe que o prefeito Tancledo e sua equipe pensaram em todos os detalhes. Isso serve de estímulo para que as famílias participem, atrai visitantes de todos os municípios da região, contribui para a geração de renda e proporciona lazer para públicos de todas as faixas de idade e ajuda a fortalecer o Festival”, declarou.

Segurança e preservação ambiental

O prefeito Tancledo Araújo destacou os investimentos na segurança pública e os cuidados com a preservação do meio ambiente. “O contingente policial foi reforçado, contratamos seguranças particulares e todo o circuito é monitorado com câmeras proporcionando uma visão privilegiada dos acontecimentos e assim, havendo algum tipo de anormalidade, as pessoas encarregadas pela manutenção da ordem podem agir com rapidez”, declarou.

“Temos realizado um forte trabalho de educação ambiental. Instalamos coletores de resíduos, por todo o circuito com placas indicativas, um outdoor com as normas do Festival e, mantemos uma grande equipe que, diariamente, faz a limpeza do local evitando que o lixo alcance a o leito do Rio”, ressaltou Tancledo.

Para as crianças, a prefeitura montou um parque numa ampla área e equipada com pula-pula e outros atrativos infantis. Para quem chega de carro ou de moto, há um amplo estacionamento, ordenado, sinalizado e numerado que também é vigiado por câmeras de segurança. Há local específico para guardar capacetes; posto policial; posto de saúde, com profissionais prontos para qualquer tipo de ocorrência; barracas padronizadas; salva-vidas experientes, monitorando os banhistas; e shows com bandas locais e atrações nacionais.

  Publicado em: Governo

O Codoense entrou na onda do superdotado!!! Jovem morreu por embolia após aplicar hidrogel no pênis

Publicado em   27/jul/2015
por  Caio Hostilio

Rapaz de 18 anos, da cidade de Codó/Ma, sofreu uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (24). Corpo será levado na terça-feira (28) para Codó (MA), onde será enterrado.

G1

hidrogelO Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP) confirmou nesta segunda-feira (27) que o jovem de 18 anos, que morreu na sexta-feira (24), havia aplicado hidrogel no pênis.

O jovem deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) na tarde de sexta-feira. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz injetou a substância no pênis, mas não resistiu a um quadro de insuficiência respiratória aguda e morreu quatro horas após ser atendido.

Segundo o médico legista Mário Marcos Abeid, autor do laudo, Costa sofreu uma embolia que causou uma parada cardiorrespiratória. “O rapaz obviamente não tinha conhecimento técnico para fazer tal procedimento, que eu nunca tinha visto ser realizado no pênis. Pela falta de conhecimento, provavelmente ele pegou vários vasos, causando vários trombos que caíram na circulação sanguínea, foram até o pulmão, causando um quadro de embolia pulmonar”, explicou.

Ainda de acordo com Abeid, não foi possível detectar a quantidade de produto usada pelo jovem. Também não havia indícios de aplicações em outras partes do corpo.

De acordo com Dorisvaldo Souza, amigo da família, o corpo de Costa será levado na tarde de terça-feira (28) para Codó, no Maranhão, onde vivem os pais dele. O enterro deve acontecer na quarta-feira (29) no município maranhense.

Souza contou que o rapaz vivia com outros dois irmãos em Ribeirão. Ele teria se mudado do Maranhão em busca de uma oportunidade de emprego. Há poucos meses, no entanto, o jovem deixou a casa dos irmãos para viver com uma namorada.

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   27/jul/2015
por  Caio Hostilio

Ricardo Murad: “Serei candidato à Prefeitura de São Luís incondicionalmente”

ricardo muradEm conversa, hoje (27), com o ex-deputado Ricardo Murad, ele disse-me que será candidato à Prefeitura de São Luís. Sobre por qual legenda sairá candidato, Ricardo disse que esperará até a data limite e se não for o candidato escolhido pelo PMDB mudará de legenda, voltando a afirmar que será candidato incondicionalmente. Agora é aguardar e conferir!!!

Imbróglio no Hospital em Coroatá

Recebido por email: Caio Hostilio, ainda pouco duas servidoras estiveram no Hospital Da Tresidela para assinarem seus pontos. Um dos chefes surtou tratado-as mal. As servidoras Graça Gonçalves e Maria de Fátima foram mal tratadas pelo Sisus. Sisus inclusive já foi preso por deixar de pagar pensão alimentícia. As servidoras vão registrar BO na Delegacia de Polícia e fazer denuncia ao Ministério Publico. 27/07/2015, 11h08min. Uma das funcionaria deu conhecimento ao Sr Ciba, representante do governo estadual em Coroatá.

  Publicado em: Governo

Flávio Dino: Cadê a promessa de aumentar o efetivo da PM?

Publicado em   27/jul/2015
por  Caio Hostilio

efetivoTudo não passou de um discurso eleitoreiro, cujas promessas sequer foram estudadas visando o planejamento orçamentário e sequer as condições para formação de novos policiais. Que aprenda a ver com maior cuidado as promessas mirabolantes antes de passar para a coletividade. A matéria do G1 mostra com muita clareza essa deficiência maranhense!!!

Clique aqui para ver a matéria completa no G1

  Publicado em: Governo

Sequer pode sair de casa!!! Mulher é vítima de latrocínio na porta de casa em São Luís

Publicado em   27/jul/2015
por  Caio Hostilio

latrocinioUma vida se foi por um celular!!! Ela foi atingida com um tiro nas costas e celular foi levado pelos bandidos. É o quatro caso registrado no mês de julho na Região Metropolitana.

G1 Ma

Uma mulher foi vítima de latrocínio na porta de casa na rua das Laranjeiras, bairro do Anjo da Guarda, em São Luís (MA), na noite desse domingo (26). Segundo testemunhas, os criminosos chegaram em um automóvel modelo Fiesta, de cor vermelho, e queriam roubar o celular da vítima, identificada como Maria Celeste – que estava acompanhada de um enteado –, que tentou voltar para casa e escapar do assalto. Ela foi atingida com um tiro nas costas e o aparelho foi levado pelos bandidos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) no fim da madrugada desta segunda-feira (27).

É o quatro caso registrado no mês de julho na Região Metropolitana de São Luís, de acordo com o boletim mensal da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). No dia 6, Wellington Alves Oliveira, de 19 anos, foi morto a tiros após um assalto no bairro do Turu, em São Luís. No mesmo dia, Robério Maia Rodrigues, de 45, foi morto na região da Matinha, na cidade de São José de Ribamar. No último dia 17, o terceiro caso registrado no mês: Anderson Nascimento Lisboa foi morto no bairro da Aurora, em São Luís.

  Publicado em: Governo

Então, São Luís está fora!!! Plano do PMDB é avançar nas grandes cidades

Publicado em   26/jul/2015
por  Caio Hostilio

São Luís está fora desse planejamento do PMDB, visto que aqui o partido luta em favor do PCdoB!!! Tudinho por benesses e até pelo apoio em Bacabal, que não chega aos 200 mil eleitores!!! Pode?

AAdvGtb.imgO PMDB tenta fazer da candidatura própria em 2018 para presidente da República um fator de união do partido, em meio a divisões sobre apoiar ou romper com o governo Dilma Rousseff, mas terá um problema a resolver nas eleições municipais de 2016: chegar às grandes cidades. O partido só tem duas capitais, Rio, com Eduardo Paes, e Boa Vista. Em 2012, elegeu somente dez prefeitos nas 85 grandes cidades do País (26 capitais e 59 municípios com mais de 200 mil eleitores).

Para o ano que vem, a legenda tenta montar estratégia a fim de chegar ao eleitorado dos grandes centros urbanos, com maior renda, escolaridade e mais sensível à mensagem de candidatos do que a máquinas partidárias. Ao mesmo tempo, não pode abrir mão da condição de partido com mais prefeituras do País. Em 2012, venceu em 1.022 cidades, onde vivem 31 milhões de pessoas. Naquele ano, o PT elegeu 637 prefeitos em municípios com 36 milhões de habitantes.

“Temos o maior número de prefeituras, mas, em função do peso delas, não sustenta a vitória de presidente da República. Temos que avançar em capitais, em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte. Vamos conversar sobre Salvador. Queremos formar uma força competitiva”, disse o ex-ministro da Aviação Civil e ex-governador do Rio Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, encarregada de fazer um banco de dados das administrações do PMDB.

A maior vitrine do PMDB, por enquanto, é a administração de Paes no Rio, sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Paes é hoje o nome mais forte do partido para concorrer em 2018.

O PMDB fará em agosto pesquisa de intenção de voto em cidades com mais de 200 mil eleitores para detectar onde há candidatos viáveis e em busca de campeões de voto que possam ingressar na legenda. Aprovada na Câmara, a janela que permite mudança de partido antes da eleição ainda será votada no Senado.

O ex-ministro crê no ingresso da senadora Marta Suplicy (sem partido), ex-prefeita de São Paulo que deixou o PT em abril e que também conversa com dirigentes do PSB. “Marta tem trânsito muito bom no PMDB do Senado, é liderança consolidada, tem predicados para ser cobiçada pelo PMDB.”

Bahia. Em Salvador, o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto esteve próximo de deixar o DEM, voltou a se entender com o partido, mas o convite do PMDB está de pé. “A tendência do PMDB é manter a aliança com ACM Neto, que está avaliando se vem ou não para o partido. É uma questão pessoal”, disse o presidente do PMDB-BA, ex-ministro Geddel Vieira Lima. Ele diz que o partido quer ter candidatos no maior número possível de municípios da Bahia, mas não vê relação direta entre vitória nas grandes cidades e disputa presidencial. “O PT tem o prefeito de São Paulo, mas perdeu o rumo de casa nas eleições presidenciais.” Na capital paulista, Dilma teve 36,2% dos votos e o tucano Aécio Neves, 63,8%.

Para Geddel, o importante é o partido deixar o mais rápido possível o governo Dilma. “Não adianta essa conversa mole de candidatura própria e vir com esse discurso fraco e equivocado de que temos que dar governabilidade a um governo sem projeto, sem rumo.”

Presidente do PMDB no Rio, onde o partido tem o governo do Estado e a prefeitura da capital, Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa, diz que, para pôr em prática o plano de fortalecer grandes centros urbanos, “é preciso combinar com os russos”. Ele afirma ser preciso fazer alianças, o que implica, por vezes, em abrir mão de candidaturas próprias. Picciani negocia ampla coalizão em torno do PMDB para a sucessão de Paes.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos