Hei Flávio Dino, arruma ainda mais a vida dos gestores de Caxias!!! Só R$ 9 milhões foi pouco!!!

Publicado em   05/abr/2015
por  Caio Hostilio

Ver que você, Flávio Dino, diminui as alíquotas do ICMS sobre todo e qualquer parceiro… Caramba!!! Errei. Fornecedor que transe… Poxa!!! Errei novamente… Mantenha contrato após atos licitatórios, assim como aumentar o repasse para a “misera” gestão de Caxias do total de arrecadação estadual do ICMS!!! Os caxienses não suportam mais essa situação abaixo:

Coleta atrasa e lixo toma conta das ruas da cidade

Por Noca

DSC002582015O recolhimento do lixo em vários bairros de Caxias está atrasado. Há pelo menos uma semana, os detritos só foram recolhidos de forma aleatória, sem cumprir totalmente a rota..

E neste Domingo de Páscoa o problema continua. Os moradores reclamam que além do atraso, a chuva aumenta o problema porque a enxurrada arrasta as sacolas e entope bueiros e os cães e em meio aos urubus espalham o lixo pelas calçadas e pelas ruas dos bairros.

DSC002552015Como não há coleta seletiva em Caxias e sem a coleta regular, pelo menos nesses dias, a sujeira fica exposta nas portas das residências. Plástico, papelão, vidros e outros, misturados à materiais orgânicos , a exemplo de restos de comida, que além exalar mau cheio, deixa uma imagem de cidade mal cuidada e abandonada.

  Publicado em: Governo

Eis o Maranhão!!! Cadê o Novo e a Mudança? Pqp é muito discurso e nada de ação!!!

Publicado em   05/abr/2015
por  Caio Hostilio

E sabe qual é o pior de tudo isso? É ver o povo ainda cair feito pato da lagoa nas mentiras e nas desculpas idiotas alardeadas por anos por aqueles que prometem melhorar tudo!!! Passam anos e anos esculhambando quem está no governo sem dá uma sugestão para melhorar porra nenhuma, apenas falam que assim que assumirem, isso a partir do primeiro dia, tudo será diferente… Chega esse dia… Passam os três meses… Nada muda, as coisas fazem piorar e aí começa a desculpa de que governo só está há três meses e o povo como papagaio passa a repedir isso como se fosse a verdade, quando não passa de uma canalhice e uma safadeza por não conhecer porra nenhuma em gestão publica, por não ter uma equipe capaz, por não possuir um planejamento estratégico para nenhuma aérea e sequer nada que possa ser organizado para ser cumprido em curto prazo, médio prazo ou longo prazo… Tudo será empurrado com a barriga e jogado suas merdas na gestão anterior, mesmo usando e abusando tudo deixando pelo ex-gestor.

I – A fuga em Pedrinhas!!! Só três meses de governo… Talvez com mais tempo e com um secretário vindo de Minas Gerais quiçá as fugas serão mais chamativas que essas e continuarão com o mesmo discurso de que só tem tantos anos de governo!!!

image31-1024x768image33-576x1024image32-576x1024image35image30II – A desculpa para o desmanche da Saúde!!! É a troca de tudo, até mesmo o fechamento de unidades, suspensão de cirurgias, destruição na qualidade do atendimento das UPAs, quebras de equipamentos e, principalmente, a licitação esquisita para troca das Orcips.

estadomaior2III- A retirada de parte da produção da Alcoa!!! Isso é o reflexo de um governo desconecto com aqueles que investem e geram emprego no Maranhão!!!

marcharéIV- O “Mais IDH”… Uma mentira!!! Gestão municipal é independente e responsável pelas aplicabilidades de seus recursos constitucionais!!!

chapadinha

  Publicado em: Governo

O sentimento do amor ao próximo!!! Conheça o motivo que fizeram esses médicos se curvaram, isso vai fazê-lo repensar a vida

Publicado em   05/abr/2015
por  Caio Hostilio

KESUL

Algumas histórias nos emocionam, ainda vindas de uma criança. A história que vamos relatar aconteceu em Shenzhen, uma cidade da China. Um menino sofria de uma grave doença e resolveu, já sabendo que não teria mais chances de viver, tomou uma atitude muito bonita.

Todos se espantaram com a decisão do menino que com apenas 11 anos não hesitou em pedir que o seu último desejo fosse realizado. Os médicos e todos que estavam no local curvaram-se diante do menino.

Conheça o motivo que fizeram esses se curvarem. Essa história vai fazer com que muita gente para e faça uma reflexão sobre suas vidas e a forma como vivendo.

História EmocionanteHistória emocionante

O garotinho chamado Liang Yaoyi, nascido na cidade de ShenZhen fez com que todos os profissionais e pessoas que estavam no local, se curvasse diante dele devido a uma grande atitude que ele tomou.

Liang Yaoyi sofria de um câncer no cérebro e sabendo que estava nos seus últimos momentos, na presença dos médicos e da sua mãe, resolveu pedir algo que surpreendeu a todos no local, ele pediu para continuar vivendo, mas como sabia que já não era possível curar-se, pediu então que seus órgãos fossem doados para salvar mais vidas e para que ele pudesse viver de outra forma.

História Emocionante 3A mãe do menino, que chorava enquanto o filho falava, não hesitou em tomar todas às providencias para que o último pedido do menino fosse realizado.

Ninguém imaginava que o menino iria tomar essa decisão tão consciente, pois para uma criança de 11 anos, aceitar a morte e crer que poderá continuar vivendo por meio de outras pessoas é um ato emocionante e lindo de se ver, apesar de ser triste pela morte do menino.

História Emocionante 2Os rins e o fígado de Liang Yaoyi foram doados e ele conseguiu salvar a vida de algumas pessoas. O sonho de Liang Yaoyi era ser médico quando crescesse, mas infelizmente esse sonho não pode ser concretizado como ele esperava.

No entanto Liang Yaoyi salvou vidas e com esse ato, podemos dizer que de uma forma diferente, Liang Yaoyi se tornou um médico salvador de vidas.

Vídeo do momento

Confira abaixo o vídeo com a noticia do momento em que o menino fez o pedido. Emocione-se com essa história e repense em seus atos e na sua vida.

  Publicado em: Governo

Qual alíquota do ICMS poderia ser diminuída para acabar com lixões de São Luís?

Publicado em   04/abr/2015
por  Caio Hostilio

Virou uma briga de doido a idéia psicodélica que levou a diminuição do ICMS sobre o óleo diesel comprados pelos famigerados exploradores (em licitação) empresários do transporte público de São Luís, cujo valor diminuído deixou todos os politiqueiros feito pito no lixo tal como esses eqüinos aí da foto!!!

Como o imposto municipal para esse fim não serve para porra nenhuma!!!

Sugiro que um vereador se aventura a pedir ao “generoso” governador Flávio Dino que incida a mesma alíquota dada aos empresários do transporte público sobre o óleo diesel aos que exploram o recolhimento do lixo!!!

Não é uma boa sugestão?

11130229_824157484286929_2076218692132685506_n11133726_824156310953713_2521359051849830667_n

  Publicado em: Governo

Era o único inocente!!! Cachorrinho espontaneamente se deita ao lado de suspeitos durante operação da polícia em SC

Publicado em   04/abr/2015
por  Caio Hostilio

Ele queria mostrar para os policiais estava “limpo” e que não fazia parte de nenhuma gangue, e por isso não poderia ser levado sequer por uma carroçinha!!!

20150403134211368396aO cachorrinho se deitou, espontaneamente, ao lado de homens que eram revistados em Florianópolis (SC) e esperou que fosse revistado pelos policiais!!!

A foto foi tirada pela própria polícia, que se surpreendeu com a atitude do dele, na tarde desta quinta-feira (2/4).

Depois da cena, duas pessoas foram presas, inclusive um homem que estava foragido há quase dois anos.

A PM apreendeu maconha, cocaína, uma pistola, munição e uma balança de precisão.

  Publicado em: Governo

NOTA DE PESAR

Publicado em   04/abr/2015
por  Caio Hostilio

“É com muita tristeza que manifesto o meu pesar ao Governador Geraldo Alckmin e a Maria Lúcia Alckmin pela tragédia que tirou a vida do filho caçula, Thomaz Alckmin. Minha solidariedade a toda a família nesse momento de dor. Externo também os meus sentimentos aos parentes das outras vítimas que estavam na aeronave. Que Deus ampare e conforte o coração de todos”

 Roseana Sarney.

  Publicado em: Governo

Uma dor insuportável… Melhor o silêncio!!!

Publicado em   04/abr/2015
por  Caio Hostilio

dor

  Publicado em: Governo

O Princípio da igualdade em função da essencialidade no ICMS…

Publicado em   03/abr/2015
por  Caio Hostilio

29jan2014---flavio-dino-presidente-da-embratur-empresa-brasileira-de-turismo-1391031641553_956x500Vale ressaltar que o ICMS está pautado no princípio da igualdade ou isonomia Tributária, art. 150, II, Principio da Vedação ao Fisco, art. 150, IV, Principio da capacidade Contributiva, art. 145,§ 1º, e de forma especial o Principio da Seletividade, art. 153,§ 3º, todos da CFRB/88.

Diante disso, o flagrante desrespeito aos consagrados princípios fica evidente se analisarmos a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, haja vista que os gestores poderiam diminuir suas as alíquotas das mercadorias e produtos que incidem nos serviços essenciais para coletividade, sendo um deles o óleo diesel, que é utilizado não só no transporte público, mas em transporte marítimo, transportes alternativos e carros de frete.

Eis aí o motivo da minha matéria “A passagem diminuiu R$ 0,20? Coisa mais ou menos!!! Mas Holanda Jr deixou Flávio Dino numa tremenda saia

Sempre é bom lembra que a constituição Federal de 1988 estabeleceu que o ICMS PODERÁ ser seletivo em função da essencialidade das mercadorias e dos serviços (art. 155,§ 2º, inc.III), facultando, assim, o seu uso com função extrafiscal.

Ora bolas!!! Se “poderá” ser seletiva, logo todo e qualquer que se sentir com direito da diminuição da alíquota poderá requerer!!!

E foi com essa proposição, que o legislador originário positivou o “poderá ser seletivo”, ou seja, abre uma lacuna, cujas possibilidades são genéricas.

  Publicado em: Governo

Cadê o dinheiro do Fundeb e os recursos do FNDE, senhor Prefeito?

Publicado em   03/abr/2015
por  Caio Hostilio

Escolas abandonadas em Centro Novo: Situação de Escolas Preocupa População

Por João Costa

Abandono: Escola Ernesto Amorim - Quadra 7

Abandono: Escola Ernesto Amorim – Quadra 7

Sucateada e abandonada, sem Tem Nenhuma Estrutura Educacional, Essa e a triste realidade Das Escolas Da Zona Rural De Centro Novo, Escolas De Madeiras e Taipa onde crianças e adolescentes sofrem amargamente o desconforto a falta de ventilação, alimentação escolar, Espaço e iluminação.

Todos Nos Sabemos que Uma Escola Precisar ser um local harmonioso, onde o aluno sinta prazer de estar e permanecer para a busca do saber. Pois bem, não é esse ambiente que temos encontrado nas escolas De Centro Novo. Paredes sujas, muito mato, telhados quebrados e salas desconfortáveis sem ventiladores suficientes (que por sinal, já se tornou obsoleto em plena era do ar condicionado). Assim vamos abrindo a porta para uma visita do FANTÁSTICO para fazer matérias vergonhosas sobre a educação Do Município.

Escola Quadra 6

Escola Quadra 6

O Prefeito Está plantando uma geração de alunos aversão a escola, com a péssima qualidade estrutural das escolas que São disponibilizadas aos nossos filhos. A ESCOLA UNIDADE ERNESTOR AMORIM, vive degradada até mesmo sem assento (cadeira, mesas, ventiladores, bebedouros, água tratada, sem reformas), obrigando alunos (as), terem que se submeter a trazerem cadeiras de casa para assistir suas desconfortáveis aulas. Destaca o Vereador Jaílson Farias (PSB).

Escola Monteiro Lobato

Escola Monteiro Lobato

  Publicado em: Governo

Vai uma coca-cola aí?

Publicado em   03/abr/2015
por  Caio Hostilio

11682_633793426764737_8195971396408951214_n

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos