Notícias

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

E muitos deles se julgam deuses!!! Ex-juiz do caso Eike é investigado por lavagem de dinheiro

Eita Juizinho honesto!!!

Eita Juizinho honesto!!!

Alçado aos holofotes após dirigir o Porsche apreendido de Eike Batista, o juiz federal Flávio Roberto Souza, está sendo investigado pelos crimes de peculato, subtração de autos, fraude processual e lavagem de dinheiro. O juiz era responsável pela análise dos processos contra Eike, mas foi afastado e agora está licenciado. As supostas irregularidades cometidas pelo magistrado na condução dos processos do empresário foram encaminhadas à Justiça pelo Ministério Público Federal do Rio, que apresentou um pedido de prisão preventiva nesta quinta-feira (12). O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio e Espírito Santo), que conduz o processo de investigação contra o juiz, negou o pedido. Além da prisão, o Ministério Público Federal pediu a quebra do sigilo fiscal e bancário do juiz e também solicitou mandados de busca e apreensão em sua casa e antigo escritório. O motivo seria o desparecimento de dinheiro apreendido de réus do cofre da vara em que o juiz era titular. Segundo nota do Ministério Público Federal, o juiz teria sido “confessadamente desviado” quantias de 108 mil euros e US$ 150 mil dólares dos cofres da vara. Procurada, a defesa do magistrado não quis comentar, alegando estar impedida por sigilo de Justiça. Souza era titular da 3ª Vara Criminal Federal, da Justiça Federal do Rio e acabou perdendo o cargo.

Defesa pede ao STF arquivamento de investigação contra Lobão e Roseana

kakay_wilsondias_ABrA defesa do senador Edson Lobão (PMDB-MA) e da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) pediu nesta quinta-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento da investigação contra os peemedebistas citados em delação premiada da Operação Lava Jato. Em petição encaminhada ao ministro Teori Zavascki, os advogados de Lobão e Roseana defendem o arquivamento da investigação alegando que os depoimentos são ”contraditórios” e possuem informações ”duvidosas e inconclusivas” prestadas em delação premiada. “Pelas contradições, certamente não justificaria a abertura de inquérito. Uma simples investigação é uma ofensa à dignidade da pessoa, ainda mais em um caso com essa publicidade”, disse à Folha o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. O ex-diretor Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, que se tornaram delatores para obter uma pena menor, apresentaram versões contraditórias sobre suposto suborno a Lobão e Roseana. Enquanto Costa cita em depoimentos prestados após acordo de delação premiada que eles receberam propina do esquema de desvios da Petrobras, o doleiro rebate que não fez esses repasses. Costa diz ter recebido dois pedidos de Lobão, de R$ 1 milhão em 2008 e R$ 2 milhões em 2010. Este valor seria usado na campanha de Roseana ao governo do Maranhão, e Youssef cuidou do pagamento, ainda segundo o executivo. Youssef nega ter feito esse pagamento. Sugere que outro doleiro ou alguma empresa possa ter entregue os recursos a Roseana. No caso de Lobão, há discrepâncias sobre quem pagou e onde teria sido realizada a reunião para o acerto. Inicialmente, Costa citou o gabinete do ministério de Minas e Energia. Num segundo depoimento, mencionou a casa do ex-ministro. Para Kakay, as incongruências podem ter sido resultado de pressão sobre Costa para delatar políticos famosos. Na petição, a defesa compara o caso de Roseana com a citação da presidente Dilma. A argumentação é que o ex-ministro Antonio Palocci teria pedido, segundo Costa, dinheiro para a candidata do PT, assim como Lobão é acusado de ter pedido dinheiro para a ex-governadora. Mas, para os criminalistas, como não houve pedido de investigação contra Dilma, Roseana deveria ter o mesmo tratamento. No pedido de arquivamento de Lobão, os advogados ressaltam que Youssef desmente Costa sobre valores entregues a Roseana e ao ex-ministro. E diz que a suposta entrega de dinheiro teria acontecido em São Paulo, onde não se deu a campanha da peemedebista, então candidata ao governo do Maranhão.

Governo remarca licitação após denúncia da Deputada Andrea Murad

DSC_6093Após as denúncias da deputada Andrea Murad (PMDB) na Assembleia Legislativa, o líder do governo garantiu que o fornecimento do leite especial já foi regularizado enquanto a SES divulgou que houve um erro de digitação – após a deputada denunciar que eles haviam divulgado em nota que fariam a licitação em um domingo – e confirmou o processo para o dia 25 de março. A deputada expressou preocupação com a legitimidade da concorrência mediante as informações desencontradas entre o governista Rogério Cafeteira e a Secretaria de Estado da Saúde. “O fato é que chegou uma quantidade de leite na FEME e eu quero saber quem forneceu esse leite que estava em falta e foi disponibilizado após a nossa denúncia. Quem foi? Será que é a mesma empresa que vai ganhar a licitação? Essa é a pergunta que não quer calar. Será a empresa que vai ganhar a licitação que forneceu o leite antecipadamente sem ter um processo de licitação ou, até mesmo, dispensa de licitação? Porque até agora não tem”, questionou Andrea Murad. A parlamentar já apresentou requerimento solicitando informações sobre o processo de compra do produto para que seja garantido o fornecimento regular e legal do leite especial às crianças com alergia grave. Para a deputada, a atual gestão não consegue manter a organização quanto às demandas da Secretaria e por isso o estado vem cometendo falhas graves que acabam afetando a população como a falta de medicamentos para pacientes com câncer e agora a falta do leite especial. “O governo só procura resolver algo após denunciarmos e procura resolver de forma destrambelhada, diga-se de passagem, enfiando os pés pelas mãos, de uma maneira muito primária, como por exemplo dizer que a data marcada para licitação divulgada pela nota da SES foi um erro de digitação. Eu fico impressionada de como a equipe é desqualificada. Eu quero saber, assim como eu acho que os demais deputados também devem querer saber, como é que esse leite chegou para ser distribuído se não teve licitação e nem a dispensa da mesma”, finalizou a parlamentar.

Antônio Pereira vai à Caema e cobra a solução para falta d’água em Imperatriz

Antônio Pereira luta pelo povo de ImperatrizO deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para pedir que o governador Flávio Dino (PC do B) determine, com a máxima urgência, a solução do problema da falta d’água que prejudica milhares de pessoas em Imperatriz, a segunda maior e mais importante cidade do Maranhão. Na legislatura passada, Antônio Pereira lutou junto ao governo do estado – a pedido dos vereadores, lideranças políticas e da população – e conseguiu de 10 poços artesianos para a cidade de Imperatriz, mas apenas dois deles foram perfurados, com recursos do empréstimo do BNDES, aprovado pela Assembleia em 2014. Ao participar de reunião com o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, Antônio Pereira demonstrou preocupação, ao saber que os oito poços artesianos licitados e contratados não serão mais perfurados, pois o governo do estado vai mudar a sistemática de captação e distribuição de água potável em Imperatriz. O democrata soube que os poços artesianos perfurados no Parque Anhanguera e no Parque Santa Lúcia, serão equipados com bombas e vão funcionar. Os outros oito poços não serão perfurados, porque a Caema vai aumentar a capacidade de captação do Rio Tocantins, para atender também outros municípios. No pronunciamento, Antônio Pereira disse que aposta no sucesso do novo sistema de captação, mas a população de Imperatriz cobra uma solução imediata para o problema da falta d’água, especialmente depois do início da operação da Hidrelétrica do Estreito, que provoca oscilação no volume do Rio Tocantins.

Hildo Rocha e Edilomar Miranda são indicados pelo TRE-MA e MPE como testemunhas em investigação da Polícia Federal

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o procurador regional eleitoral, em sessão realizada nesta quinta-feira (12), assinaram ofício que será enviado na sexta-feira (13) ao superintendente da Polícia Federal, requisitando abertura de inquérito para investigar denúncia feita pelo deputado federal Hildo Rocha na tribuna da Câmara dos Deputados, repercutida em vários veículos de comunicação. Segundo Rocha, Edilomar Nery de Miranda foi procurado por emissário do TRE-MA exigindo dinheiro para influenciar no resultado de julgamento de processo que pedia sua cassação como prefeito de Ribamar Fiquene, que estava tramitando no órgão. No Ofício, a Corte e o MPE destacam que o parlamentar expôs ter conhecimento sobre as circunstâncias do fato relatado que, em tese, configura conduta definida como crime. Por este motivo, como não é individualizada a pessoa a quem se referiu o deputado federal, são indicados para oitiva, na qualidade de testemunhas, o próprio Hildo Rocha e o prefeito de Ribamar Fiquene, porque, até o presente momento, são os únicos conhecedores tanto da identidade do agente da conduta como dos detalhes e do contexto em que se deu a abordagem. “Nesse contexto, com fundamento no artigo 5º, II do Código de Processo Penal, os desembargadores eleitorais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o procurador regional eleitoral, subscritores deste expediente, requisitam a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos”. Respeitando ao que prevê o artigo 221 do Código de Processo Penal, tanto Hildo Rocha como Edilomar, por terem prerrogativas quanto aos cargos que ocupam, deverão ser inquiridos em datas, locais e horários previamente ajustados entre eles e a PF.

Reveja a Cerimônia da Bênção do Manto!‏

ImageProxy.mvcWeverton cobra explicações de diretora-geral da ANP

CEXCANC 1O deputado Weverton Rocha (PDT), em audiência pública na Comissão Externa da Refinaria Premium, realizada na tarde desta quarta-feira (11), questionou a Diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambiard, se houve autorização do órgão para a construção das Refinarias Premium. Magda Chambiard respondeu, também, sobre os cursos profissionalizantes autorizados pela ANP e mantidos pelo Ministério do Trabalho, que seriam ofertados na área de Petróleo e Gás, como forma de ingresso no empreendimento. Weverton ressaltou, ainda, que protocolou vários pedidos de Audiência sobre o tema desde 2013. Entre as dúvidas, estão: as penalidades à Petrobras; a realização das obras sem autorização da Agência Reguladora; as providências (indenização e Anistia) que serão tomadas para proteger a população, mais prejudicada, pelo cancelamento das obras das Refinarias Premium I e II.  “Nunca aceitaram um convite para esclarecer as dúvidas sobre as refinarias, uma verdadeira caixa-preta”, destacou o parlamentar maranhense.

  Publicado em: Governo

Flávio Dino: mande reordenar os recursos da Saúde!!! É inadmissível alocar R$ 9 milhões para Caxias e suspender as cirurgias em Peritoró?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

29jan2014-flavio-dino-presidente-da-embratur-empresa-brasileira-de-turismo-1391031641553_956x500-300x156Esse blog já havia chamado a atenção para o descalabro com o hospital em Peritoró, através da matéria “Hospital de Peritoró é abastecido com água da fazenda do Dedé Macedo…”, publicada no dia 19 de fevereiro de 2015.

Na época disse que a água que estava abastecendo o Hospital Geral de Piritoró, desde que a bomba que puxa água do poço artesiano queimou, estava sendo trazida de uma das fazendas do empresário Dedé Macedo.

IMG_0476Agora, de uma hora para outra, as cirurgias são suspensas.

Senhor governador, Vossa Excelência tem noção dessa irresponsabilidade? Vossa Excelência sabe quantas cirurgias são efetuadas por semana naquela unidade hospitalar e quantos municípios recorrem àquele hospital? Foram exatamente os mutirões que livraram centenas de pobres maranhenses que sofriam décadas com enfermidades típicas daqueles que deram a vida nos campos agrícolas… Não é esse o governo de “Todos Nós”? Fazer um pobre agricultor retornar para seu município sem saber quando será operado!!!

9761bf0bc0fea7e6c2efcf9b899f6b2cO que houve para que de repente uma unidade que vinha atendendo a contento se sucateasse rapidamente?

Por que suspenderam os repasses dos R$ 100 mil aos hospitais de 20 leitos, se os recursos do Ministério da Saúde aumentaram exatamente pelo fato do Maranhão ter cumprido as exigências em montar uma rede hospitalar que compensasse elevar a per capita de R$ 150 ao montante repassado aos demais estados?

Espera-se, que esse debate na Assembléia seja feito dentro de critérios técnicos e não através de patacoadas, politicagens, canalhices, safadezas e, principalmente, sobre dados do senso comum…

Até agora quem vem perdendo é muito com tudo isso que vem ocorrendo é a coletividade!!!

  Publicado em: Governo

O papo desse camarada não cola!!! Barusco: superladrão ou mentiroso?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

Ex-gerente da Petrobras diz que roubava sozinho. É possível? Só pra cima de bobinho!!! Aqui no Brasil pode tudo… De repete um dedo vira cérebro!!! Veja vídeos sobre caso

JB

O depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, afirmando que começou a receber propina “por iniciativa pessoal”, em 1997, é muito mais grave e traz à tona suspeitas muito mais sombrias do que as que ganham o holofote fácil da grande mídia.

Como explicar a omissão da diretoria da Petrobras naquela época? Quem nomeou Pedro Barusco? A quem ele dava satisfações em 1997? Ora, quem rouba não pode montar um esquema sozinho, sem que outros departamentos e setores participem. Principalmente auditoria e diretor financeiro. Afinal, é preciso que alguém elabore aditivos, setores aprovem e façam despachos, edite contratos com sub ou superfaturamentos, as listas de preços que existem em todas as companhias… Esses números não eram auditados?

Roubar numa empresa do tamanho da Petrobras, “por inciativa pessoal”, sem que outras pessoas ou departamentos tomem parte, parece impossível. Seriam suas palavras mentirosas? Quem eram os parceiros dele? Quem ele protege? Serão os mesmos que querem voltar ao poder agora? Ou a diretoria era toda de ingênuos e imbecis. A declaração de Barusco, não sendo mentirosa, agride o conceito de competência e moralidade da diretoria da época.

E os US$ 97 milhões que ele promete devolver incluem também os roubos de 1997? Ou este dinheiro ele não vai devolver?

Pedro Barusco, que confessou ter recebido propina, deveria prestar depoimento na CPI com roupas de prisioneiro, e não com paletó caro, barba com corte da moda e semblante sereno de quem está limpo. Barusco e os outros merecem a prisão com segurança máxima.

  Publicado em: Governo

Sabe-se que a Câmara de Vereadores de São Luís é só a Casa do faz de conta, mas quem deve fiscalizar o Executivo?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

Vejam essas fotos abaixo. Olharam? Elas continuam lá para comprovar o que falo no título dessa matéria!!!

DSC_0727.1Olha que aumentaram o número de vereadores e sequer vemos algum deles fiscalizar essas improbidades, cuja maior parte do recurso adveio do poder federal e a outra uma contrapartida da Prefeitura de São Luís.

DSC_0727Prestem a atenção que essa obra seria de grande valia para o turismo em São Luís, pois se trata do Museu da Gastronomia de São Luís, que oferece uma riqueza fabula nessa área, além do recinto ter sido escolhido para funcionar no Centro Histórico.

Agora reparem que o início da obra deveria ter sido 20 de novembro de 2013, com um prazo de entrega de 180 dias… Pelas contas já era para está pronto, a não ser que a Prefeitura de São Luís tenha adotado o calendário chinês ou algum outro tipo de calendário que transforme 180 dias em 1800 dias!!!

Apenas fica um questionamento: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?  

  Publicado em: Governo

Hei Flávio Dino, qual foi o objetivo do envio desses R$ 9 milhões para Caxias?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

Leonardo-CoutinhoBaseado em quais dados, após reunião com a Bipartite, chegou-se a conclusão de que houve de fato a necessidade de ampliação da oferta de serviços hospitalares e, principalmente, AMBULATORIAIS, de média e alta complexidade prestada à população do município de Caxias?

Caso se faça uma auditoria se chaga a essa conclusão, principalmente na prestação do serviço ambulatorial? A Bipartite assina embaixo?

A dotação orçamentária se originou de onde? Foram R$ 9 milhões, logo seria necessário que na Portaria constasse a origem do recurso.

Os recursos recebidos por Caxias – fundo a fundo – pelo Ministério da Saúde/SUS já ultrapassa os R$ 11 milhões mensais, fora os 25% que a Prefeitura tem por obrigação constitucional aplicar de toda sua arrecadação na Saúde, além do fundo a fundo estadual.

Seriam de fato necessários ainda mais esses R$ 9 milhões?

Com a palavra o governador Flávio Dino e o prefeito Leo Coutinho…

dinhheiro

  Publicado em: Governo

Como pode haver turismo no Maranhão?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

Vale ressaltar que o atual governador, Flávio Dino, foi presidente da EMBRATUR, antes de concorrer ao governo do Estado do Maranhão!!!

Como pode haver turismo sem a valorização dos profissionais que trabalham diretamente com os turistas?

São esses profissionais principais recepcionistas e os verdadeiros marqueteiros dos passeios nos lugares prazerosos, das degustações das comidas apetitosas, dos passeios radicais e das aventuras maravilhosas!!!

Cadê o Novo e a Mudança?

desabafo

  Publicado em: Governo

Toda essa fanfarra de dispensas de licitações foi baseada em quais critérios do art. 24?

Publicado em   12/mar/2015
por  Caio Hostilio

Que não venham com a balela de costume que tudo foi devido a um erro da ex-gestão!!! As favas com essa patacoada.

Em dois meses e meio já deu tempo de fazer diversos Pregões, Concorrências, Tomadas Preços e Convites, todas essas modalidades respeitando os valores a que são correspondidas e seguindo os ritos da Lei 8666.

Por outro lado, observa-se que nenhuma dessas dispensas se aplica ao dispositivo do artigo 24 da lei das licitações, deixando claro, com isso, o uso indevido da dispensa, cujo resultado é o ciclo vicioso.

Todos esses casos de menor valor poderiam seguir a modalidade “Carta Convite”, visto que o edital se dá em menores proporções, os prazos são mínimos, ou seja, sendo os mesmo de uma dispensa de licitação.

A diferença é que o gestor estaria tanto à livre disputa entre três ou mais concorrentes.

Não é o Governo “de Todos Nós” e o da “Transparência”?

Eis aí a oportunidade!!!

fanfarra

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   11/mar/2015
por  Caio Hostilio

Aviso de pauta somente para os quem tem garantido o ganho de R$ 6 mil de geton por reunião!!!

dinheiro 1Nesta quinta-feira (12), o governador Flávio Dino participa da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no Salão de Atos, no Palácio dos Leões. A instauração do GGI contribuirá para as ações desenvolvidas pela gestão estadual para a área de segurança pública. O GGI consiste em um fórum deliberativo e executivo formado por representantes dos vários setores ligados à segurança pública.

Humberto Coutinho passa bem após cirurgia de sucesso no Sírio Libanês

1536211111-304160612noticiaO presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), submeteu-se nesta quarta-feira (11), às 8h, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, realizada com o coloproctologista Marcelo Overbach e sua equipe. O procedimento cirúrgico foi realizado por videolaparoscopia, com duas horas e cinquenta minutos de duração, obtendo absoluto sucesso. O deputado encontra-se no apartamento com seus familiares e amigos, tem situação estável e em processo de recuperação. Segundo os médicos, o deputado Humberto Coutinho voltará às suas atividades bem mais rápido que o previsto inicialmente, pois o método utilizado para a cirurgia, por ser menos agressivo e menos invasivo, proporciona retorno mais rápido às atividades normais do paciente. A família agradece o apoio, carinho e orações de todos pelo pronto restabelecimento do deputado Humberto Coutinho.

Gil Cutrim reúne-se com Bancada Federal para tratar de encontro em Imperatriz

 REUNIAO FAMEM BANCADA (1)O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), esteve reunido, esta semana, com a Bancada Maranhense em Brasília, oportunidade na qual foram definidos os detalhes do encontro entre prefeitos, deputados federais e senadores que acontecerá no próximo dia 27, na cidade de Imperatriz. Participaram da reunião de trabalho os deputados federais Pedro Fernandes (PTB – coordenador da Bancada), Deoclides Macedo (PDT), Júnior Marreca (PEN) e Hildo Rocha (PMDB). O encontro na Região Tocantina acontecerá no Aracati Officer e será a primeira atividade da versão 2015 do Município em Foco, projeto desenvolvido pela entidade municipalista que visa congregar os gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do estado. Também integra um rol de ações da FAMEM e da Bancada Federal que visam manter um canal permanente de diálogo entre os agentes da classe política no sentido de discutir e acompanhar permanentemente as proposições de interesse dos municípios que estão tramitando no Congresso Nacional. Além de prefeitos e os membros da Bancada, a reunião em Imperatriz deverá contar com a participação massiva de membros da classe política maranhense – dentre eles o governador Flávio Dino (PC do B) e deputados estaduais. Também estão sendo aguardados representantes do primeiro escalão do Governo Federal, como o ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e diretores da Caixa Econômica Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com Gil Cutrim, o encontro, além de discutir assuntos de interesse da municipalidade, servirá como um amplo fórum de debates políticos. “Iremos promover essa iniciativa em outras regiões do estado objetivando congregar todos os agentes da política maranhense em favor do fortalecimento do municipalismo no Maranhão”, afirmou. Pedro Fernandes disse ter certeza que a reunião de trabalho surtirá efeitos positivos, sendo um deles unir forças em favor do desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades.

Ação do MPMA leva à interdição de estabelecimento prisional em Matões

A partir de Ação Civil Pública (ACP) proposta, em 15 de setembro de 2014, pela Promotoria de Justiça de Matões, a Justiça determinou a interdição provisória do estabelecimento prisional do município, com remoção imediata dos presos, para que seja realizada reforma no prazo máximo de 90 dias. A decisão também determinou prazo de 30 dias para que sejam realizados estudos acerca do número de servidores necessários para assegurar a eficiência dos serviços prestados pela Delegacia de Polícia Civil do município. A decisão liminar é resultado de ACP, de autoria da promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, titular da Comarca de Matões, contra o Estado do Maranhão. A ação foi motivada pelas péssimas condições do estabelecimento, com condições insalubres, superlotação e com graves violações aos direitos humanos. Em vistoria ao prédio da delegacia, a equipe da promotoria encontrou problemas como infiltrações, iluminação e ventilação inadequadas, portas e janelas deterioradas e sem oferecer qualquer segurança. Foi verificado, também, que a viatura disponível encontra-se em péssimo estado de conservação e que o material de expediente fornecido pela Delegacia Regional é insuficiente às necessidades. Na área da cadeia pública, além das péssimas condições e da falta de espaço adequado para o banho de sol dos presos, verificou-se que o corredor que dá acesso às celas não possui, sequer, cadeado, o que demonstra a insegurança do local. Além disso, há presos provisórios e definitivos dividindo o mesmo espaço superlotado. Na decisão, a juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes determinou multa de R$ 1 mil para o caso de descumprimento de qualquer dos itens da liminar, que poderá ser cobrada diretamente dos agentes públicos responsáveis. O pedido de construção de uma nova unidade prisional, também feito pelo Ministério Público na ACP, será julgado ao final do processo.

Curiosidade!!! Tubarão intrometido invade selfie de mergulhador

tubararoBritânico Gareth Brown publicou imagem no Twitter. Ele fazia mergulho em gaiola de proteção quando fez a selfie. Ele mora em Hamilton, na Escócia, publicou um “photobomb” (intromissões inesperadas nas fotos), que mostra um tubarão intrometido que invadiu sua selfie quando fezia o autorretrato durante um mergulho em uma gaiola de proteção.

  Publicado em: Governo

Vamos apresentar à SES o Art. 110, caput, da Lei 8.666/93… Domingo? Não pode!!!

Publicado em   11/mar/2015
por  Caio Hostilio

Caso foi uma manobra para economizar dinheiro ou quiçá não tirar os recursos das aplicações ou ainda – a mais provável -, falta de conhecimento em controle de estoque, principalmente no que implica estoque mínimo e de segurança, além da falta de comunicação entre o setor de armazenamento e distribuição com o de compra/licitação, que parece não saber os ditames da Lei 8.666/93.

“A regra geral é a contagem em dias corridos e somente em dias úteis”… Eis a regra.

neocateAí estão os porquês dos erros constantes praticados pela Secretaria de Saúde do Estado e de sua má-fé em acusar a ex-gestão, com fez com o medicamento para “câncer”.

DSC_5861E hoje (11), o questionamento da deputada Andrea Murad se fez necessário, haja vista que a falta do leite Neocate é de uma irresponsabilidade total de quem está gerindo a coisa pública.

Sua colocação sobre a abertura da licitação ser no domingo deixou claro que a SES se perdeu e sequer consegue dá condições de trabalho à atividade fim.

  Publicado em: Governo

Desde quando houve preocupação e controle com o acervo patrimonial?

Publicado em   11/mar/2015
por  Caio Hostilio

Recebi a seguinte denúncia abaixo:

Caro professor Caio.

Freqüento o APA do Itapiracó há quase 4 anos, ou seja, bem antes dessa revitalização iniciada por Roseana. Acontece que há quase um ano encontra-se estacionada em frente ao quartel da polícia florestal no Itapiracó uma caçamba a qual encontra-se abandonada e deteriorando-se. A pergunta é: será que a Prefeitura não sente falta desse patrimônio lá jogado e se estragando com o tempo? Veja fotos:

173171177Apenas devo dizer que 99,9% das iniciativas públicas e privadas no Brasil não possuem qualquer controle eficaz no que tange o controle físico dos seus imobilizados (materiais permanentes/patrimoniais) assim como os de consumo. Todas essas iniciativas se limitam a fazer apenas o controle financeiro, não confrontando nunca os dois físico/financeiro através de inventários.

Eis aí o desperdício no dinheiro público, ou seja, o maior ralo do dinheiro do contribuinte nesse país!!!

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos