Muitas palavras e pouca resolução!!!

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

eleitorbrasileiroTerminei de assistir o Mirante TV e ver os candidatos falar sobre seus projetos para a geração de emprego e renda… Caramba!!! Quanta baboseira… Um montão de palavras decoradas sem funcionalidade alguma, ainda mais quando se fala na prática.

No blábláblá tudo é fácil demais!!! Se fosse assim eu já teria me candidatado e contrataria o Duda Mendonça para inventar um montão de palavras confusas para que eu destilasse nos ouvidos dos brasileiros!!!

Querem ser milagrosos!!! As favas com essa ladainha escrota para enganar otário…

Quantos já prometeram agricultura familiar como à forma de sustentabilidade nesse país? Eu escuto essa história desde a década de 60 e vários laboratórios foram formalizados e tudo não passou de uma grande falácia… Os assentamentos por todo esse país estão abandonados ou se tornaram bolsões de misérias, isso por conta da própria cultura do brasileiro e não por falta de apoio do poder público.

Quem já mostrou, lutou ou apresentou um projeto para que as toneladas de alimentos dispensados e frutas e verduras fossem aproveitadas para amenizar a fome de milhões e milhões de seres humanos que passam fome de fato?

Quem apresentou um projeto de reciclagem? Já imaginaram quantos empregos geram isso através de cooperativas? O homem não quer viver no campo, mas sim nos grandes centros!!!

Para gerar emprego no Brasil, em primeiro lugar, é preciso acabar com a bravata irresponsável e o discurso incompetente. É preciso até mesmo proibir que se enganem as pessoas numa questão tão dramática. Registros de candidatos deveriam ser negados e mandatos deveriam ser cassados nos casos de promessa vazia e eleitoreira. O estelionato eleitoral deveria ser considerado crime de lesa pátria.

Antes de ter uma fórmula de geração de emprego é prioritário um diagnóstico correto, objetivo e desapaixonado da situação crítica que leva ao desemprego. E disso, infelizmente, não dispomos. Para começar, deveríamos falar em “desempregos” e não em desemprego, como se fosse tudo a mesma coisa. Temos três tipos de desemprego no Brasil e cada um deveria ser considerado separadamente.

O primeiro é o desemprego herdado do passado, conseqüência das grandes transformações na agricultura, não necessariamente transformações para melhor, para novos padrões tecnológicos. Transformações e crises específicas de determinados setores da economia.

O segundo é o desemprego industrial que vem sendo produzido na atual conjuntura econômica, decorrente, sobretudo da modernização tecnológica, da chamada reestruturação produtiva, em que homens são substituídos por máquinas. Aí também há os efeitos da concorrência internacional, fator de modernização, inevitável. Mas há, além disso, a concorrência de produtos importados de países cuja produção industrial e agrícola se baseia na superexploração da força de trabalho, com trabalhadores ganhando salários ridículos, aquém das necessidades humanas.

O terceiro é o desemprego prospectivo das novas gerações, o tema menos discutido, menos conhecido e menos abordado. Nossas melhores escolas superiores estão hoje diplomando desempregados. Todas as profissões que poderíamos chamar de conspícuas estão sendo degradadas pela deterioração dos salários dos altamente qualificados e pela desmotivação e competição em que o pessoal mais qualificado atua como seu próprio inimigo.

Portanto, não debata o assunto tão pertinente como esse apenas no senso comum e no jogo de palavras decoradas soltas!!!

  Publicado em: Governo

Quem são os cabeças e os figurões da CEF no esquema que fraudou o Banco?

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

dimensão1Por mais que apareçam como figurantes apenas funcionários da Caixa Econômica Federal nesse esquema, é preciso saber que existem fluxo e rotinas que só são aprovadas por superiores, isso após passar por um crivo, logo para que um esquema como esse desse certo seria preciso que estivesse no esquema funcionários de níveis hierárquico superior para que tudo fosse aprovado.

A Polícia Federal fez um trabalho brilhante – Operação Cartago – quando disse que chegou as empresas do ramo de construção civil atuavam como “braço” da quadrilha, que desviou R$ 500 milhões numa fraude imobiliária, mais precisamente no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O próprio delegado disse: “Visitamos algumas dessas empresas que construíam empreendimentos, mas percebemos que se tratava de mais um braço do grupo”.

Então, quem são os cabeças dessa quadrilha e quem são os mentores intelectuais de dentro da CEF?

Eis a questão!!!

  Publicado em: Governo

Hei Prefeito Holanda, a sua Nota foi pro espaço… A SP é investigada pelo TCU

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

fláviodinoParece que a emenda saiu pior que o soneto!!! O prefeito Edivaldo Holanda Junior emitiu uma Nota defendendo a SP Alimentos e agora é constatada que a empresa é investigada pelo TCU… Que coisa esquisita essa licitação, senhor prefeito!!!

Do blog Atual7

Fornecedora de merenda escolar para Prefeitura de São Luís é investigada pelo TCU

SP Alimentação e Serviços Ltda vai levar mais de R$ 128 milhões dos cofres da Secretaria Municipal de Educação, comandada pelo comunista Geraldo Castro

Responsável pelo fornecimento de merenda escolar para as unidades da rede pública de ensino de São Luís, a SP Alimentação e Serviços Ltda é investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), desde março de 2013, por irregularidades na prestação do mesmo serviço ao município de Castro, no Paraná. De acordo com o Acórdão nº 661/2013 do Plenário do TCU, a empresa fraudou o processo licitatório e superfaturou os preços unitários da merenda escolar e do número de refeições fornecidas aos alunos.

O levantamento foi feito pelo ATUAL7 em dados disponíveis no site do tribunal após a Prefeitura de São Luís afirmar, em Nota, que a contratação da SP Alimentação teria sido feita somente após constatação da idoneidade da contratada junto ao TCU. A Nota, segundo a prefeitura, foi em resposta à revelação feito pelo ATUAL7, na última sexta-feira (15), de que a empresa que encabeçou a ‘Máfia da Merenda’ vai levar mais de R$ 128 milhões dos cofres da Secretaria Municipal de Educação, comandada pelo comunista Geraldo Castro.

ALIMENTADOR Geraldo Castro contratou SP Alimentação – inclusive com dispensa de licitação – para fornecer merenda escolar para as escolas públicas de São Luís apesar da empresa ser investigada pelo TCU por irregularidades na prestação do mesmo serviço no Paraná. Foto: Divulgação

Dentre as irregularidades encontradas pelo TCU no contrato da SP Alimentação com o município do Paraná está o superfaturamento de preços unitários, no montante de R$ 1.090.868,50; e o recebimento de pagamento, em dois contratos, por um número maior de refeições do que o efetuado, no montante de R$ 2.809.321,20 e o outro no valor de R$ 1.816.819,55. No total apurado pelo TCU, a empresa faturou R$ 5.717.009,25 indevidamente, sendo R$ 1.494.299,32 da verba repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

No Acórdão, o Pleno do TCU determinou, dentre outras coisas, que fosse dado ciência ao Ministro da Educação e ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) da instauração da tomada de contas especial no contrato celebrado entre a fornecedora de merenda escolar e a Prefeitura Municipal de Castro, por indícios de superfaturamento e fraude no processo licitatório.

O ATUAL7 apurou ainda que, de acordo com o processo de Ação Civil Pública nº 5009619-53.2011.404.7009/PR, movido pelo Ministério Público Federal, a SP Alimentação e Serviços Ltda teve o sequestro e indisponibilidade de bens determinados pela Justiça Federal, no valor de R$ 4.482.897,96, em razão de superfaturamento no fornecimento de refeições escolares ao município paranaense.

  Publicado em: Governo

Basta morrer para se tornar o maior político da história desse país!!! Rui Barbosa, Getulio Vargas, JK, Tancredo Neves… Vocês já eram!!!

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

rb_rostoA presença de políticos de todas as matizes e credos no velório de Eduardo Campos deu a ideia do tom do seu velório. Do DEM ao PSol, não faltou um só partido a homenageá-lo, a ponto de quase provocar um aglomerado de presidenciáveis no pátio interno do Palácio do Campo das Princesas, com Dilma Rousseff, Aécio Neves e pastor Everaldo no mesmo quadrado. “Só vi algo assim quando da morte de Getúlio e de Tancredo Neves”, disse o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), olha que no de Getúlio ele não estava lá!!! A casa de Rui Barbosa, em Botafogo-RJ, assim, como o Palácio do Catete, local da morte de Getulio Vargas, caíram no esquecimento!!!

Ali, os tucanos, o candidato a vice, senador Aloysio Nunes Ferreira, e José Serra, esperavam pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que levou as medalhinhas de Eduardo para a viúva, Renata, e acompanhou a missa até o último acorde. Mal terminou a celebração, lá vem a presidente Dilma Rousseff para o mesmo pátio, que dá acesso ao portão de trás, onde os carros das autoridades estavam enfileirados (Marina Silva sairia pela frente ajudando a carregar o caixão ao lado da família). A presidente acelerou o passo ao perceber a presença de jornalistas e já ia saindo quando se deu conta da ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Voltou e ficou numa das laterais do pátio interno.

Antes da chegada de Lula no pátio interno, que se atrasara justamente porque tinha sido parado por servidores do palácio e outros admiradores para fotos, Dilma quase encontrou Aécio. Exímio observador de ambientes, o tucano num instante percebeu que a presidente estava exatamente na parte do quadrado por onde ele planejara passar. Rapidamente, desviou para a esquerda, em sentido ao outro extremo do quadrado, onde, ao centro, um jardim cercado de coroas de flores impedia a visão completa de quem estava do outro lado. Eles já haviam se cumprimentado na chegada.

Enquanto Aécio contava aos jornalistas suas histórias com Eduardo, Lula chegou e os petistas saíram. O ex-presidente evitou dar declarações. O governador-candidato Agnelo Queiroz acompanhava a comitiva e comentou sobre a qualidade de Eduardo, de exercer a grande política. Nesse meio tempo, passou o candidato a presidente pelo PSC, Pastor Everaldo. “Meu último encontro com ele foi numa igreja evangélica em São Paulo”, disse ele. José Serra, por sua vez, conversava com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. “Ele era leve. Jamais o vi triste. Sempre houve uma boa convivência”, comentou Pezão. “Tínhamos uma boa relação e próxima. Ele fazia política com altivez”, afirmou Serra. Miro Teixeira, que acompanhou Marina Silva, também estava consternado: “Eduardo fará muita falta diante de uma política que precisa de valores”, comentou ele.

A turma do PSol foi embora depois. Randolfe Rodrigues, do Amapá, estava inconformado. “Não dá para aceitar essa tragédia”, comentou. Do PMDB, o mais arrasado era o candidato a governador do Ceará, Eunício Oliveira, que foi líder do partido na Câmara em 2003, quando Eduardo era líder do PSB. Ambos seguiram juntos para o ministério de Lula em 2005. Eunício, nas Comunicações; e Eduardo, na Ciência e Tecnologia. Naquele período eram inseparáveis. “Larga os tucanos e me arruma uma brecha no seu palanque”, comentou Eunício, que também guarda várias histórias.

Como são hipócritas!!!

Eduardo Campos, a sua não vai demorar sequer até a próxima eleição!!!

  Publicado em: Governo

Análise Perfeita!!! “Marina não é e nem quer ser do PSB”, diz Erundina

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

20140813230800925140iDeputada federal à disposição para ser a nova vice do PSB nas eleições presidenciais, Luiza Erundina (SP) afirmou neste domingo (17) que a ex-ministra Marina Silva não será um quadro efetivo do PSB mesmo após ser escolhida como cabeça da chapa. Marina foi abrigada no partido após a sigla que tentou criar, a Rede Sustentabilidade, não obter o registro na Justiça. “Marina não é e nem quer ser do PSB”, disse Erundina no velório de Eduardo Campos, em Recife.

Marina pode sair do PSB e migrar para a Rede após as eleições, quando o registro da legenda for formalizado. Apesar disso, a deputada não vê problemas. O importante, diz Erundina, é manter os acordos nos estados nestas eleições. “Aquilo que é essencial, inclusive as alianças nos estados, não será modificado”, disse Erundina.

Ela disse estar à disposição do partido para se incorporar à chapa com a ex-ministra. “Vou me colocar absolutamente a disposição para tudo o que o partido precisar de mim”, afirmou. A parlamentar disse também que neste momento é preciso ver o que é bom para o partido e para a campanha. “Tem que ser alguém identificado com a história da legenda”, ponderou.

Para Erundina, é fundamental na campanha o engajamento de Renata Campos, viúva de Eduardo. “Vai ser fundamental a presença dela que não era apenas a esposa de um dirigente, mas uma militante”, destacou.

  Publicado em: Governo

A hipocrisia

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

JB

Lula beija Miguel, filho de Eduardo Campos que nasceu no início do anoA hipocrisia política atormenta a cabeça do povo brasileiro. O acidente que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos realmente faz com que a solidariedade humana seja indispensável. Não faz, contudo, com que seja indispensável também a hipocrisia política. O que se vê no velório do ex-governador chega a ser hilariante.

Opositores eternos de Campos, homens que fizeram campanhas violentas e ataques ferozes contra ele, no cenário nacional e no próprio estado de Pernambuco, homens que não o aceitavam como ministro do governo Lula e Dilma, hoje, estão ao lado do caixão e da família do político, como se fossem históricos amigos ou simpatizantes de Eduardo Campos.

O sepultamento e o velório são sagrados, momentos em que têm que imperar o respeito e o sentimento.  Um tipo de solidariedade que sirva de publicidade pela imprensa ou como faturamento político é abominável.  Se a solidariedade, de arrependimento ou reconhecimento, daqueles que sempre foram seus opositores realmente tiver que acontecer, que seja na intimidade sigilosa para que possa ser respeitada.

Esses que neste momento de dor, fundamentalmente da família – mãe, filhos, mulher e verdadeiros amigos -, tentam se aproveitar merecem do povo brasileiro desprezo e nojo.

Muitos ali estavam xingando ocultamente o morto e até pensando em fazer xixi em sua cova!!!!

O ser humano é hipócrita, mas o político consegue superar até a hipocrisia…

Que Nojo!!!

  Publicado em: Governo

Operação Cartago Polícia Federal‏

Publicado em   18/ago/2014
por  Caio Hostilio

Será concedida entrevista coletiva às 10h00 na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão, na Avenida Daniel de La Touche, nº 4000, Bairro Cohama, São Luís/MA.Durante a coletiva, serão disponibilizadas as imagens operação. Os jornalistas interessados devem trazer pen drives.

policia federal

 

  Publicado em: Governo

Notícias

Publicado em   17/ago/2014
por  Caio Hostilio

Andrea Murad visita 4 cidades e encerra o sábado com o grande comício em Coroatá ao lado de Lobão Filho‏

Alto Alegre (148)A passagem da candidata Andrea Murad (PMDB), ontem, 16, pelos municípios de São Mateus, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Comício em Coroata (44)Timbiras foi marcada por uma movimentada carreata  seguida da inauguração de seus comitês de campanha e um grande comício em
Motocada em Peritoró (56)Coroatá. Presentes os candidatos da caravana “Pra Frente, Maranhão”, o candidato ao governo Lobão Filho; ao Senado Federal, Gastão Vieira; os deputados federais Sarney Filho e Alberto Filho, candidatos à reeleição; além do secretário de Saúde, Ricardo Murad; o vice-prefeito de Peritoró, Jorginho Murad; prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e grandes lideranças políticas e comunitárias. À noite a caravana seguiu para Coroatá onde participou de um grande comício na Praça da Juventude que teve ainda a presença da prefeita Tereza Murad; de Zito Rolim, prefeito de Codó. Bastante emocionas da com o carinho das pessoas Andrea Murad falou da sua determinação em realizar um trabalho voltado para o povo da sua cidade e região, como por exemplo, no setor da saúde onde, seu pai, Ricardo Murad, vem fazendo uma verdadeira revolução com a construção de hospitais. “Eu tenho certeza que esse carinho é em reconhecimento ao trabalho feito pelo meu pai e eu também tenho o compromisso de trabalhar por todos vocês. Eu vou buscar o meu estilo, mas  com a orientação desse grande homem. Eu conto com todos vocês para fazer um grande trabalho trabalho, junto com Lobão Filho, que tem um estilo arrojador e vai alavancar o nosso Maranhão”, afirmou Andrea Murad. Ricardo Murad pediu o empenho de todos nessa campanha para eleger os candidatos do seu grupo para que os projetos possam ter continuidade em todo o Estado. “Graças a Deus, nós estamos no caminho extraordinário de fixação do desenvolvimento do Maranhão. Não tem candidato melhor para manter o que nós estamos fazendo a não ser Lobão Filho”, ressaltou o secretário, dizendo ainda que Andrea Murad tem o desafio de representa-lo. “Quero que vocês comprem essa ideia de que temos o desafio de fazer melhor do que eu e Roseana Sarney estamos fazendo”. O candidato ao governo Lobão Filho destacou que a caminhada do seu grupo é de construção do Maranhão, com trabalho e dedicação. Ele pediu que o apoio à “Andrea Murad que é a candidata mais extraordinária, jovem, competente e com vontade de trabalhar por todos vocês. Parabéns pela candidata que vocês escolheram”. Gastão Vieira e Sarney Filho também ressaltaram que a candidata fará um grande trabalho. O ex-prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Dr. Liorne, frisou que a renovação está acontecendo nesta eleição com pessoas jovens, competentes e com vontade de trabalhar. “Andrea é esse exemplo que quer trabalhar por todos vocês. Tem a coragem do seu pai e a sensibilidade d mulher e, sem sombra de dúvidas, será a candidata mais votada no Estado”. “Nós estamos aqui para mostrar que somos unidos e estamos fazendo esta grande transformação no Estado, por isso peço o apoio de todos vocês para votarem nos nossos candidatos. Nós não podemos deixar essa parceria, pois somente assim vamos continuar com esse trabalho maravilhoso que estamos fazendo na nossa cidade; vamos eleger Lobão Filho e Andrea Murad que tem dado um show como candidata. Tenho certeza que vocês vão dar o seus votos de confiança”. Também presentes, Eduardo Braga, candidato a deputado federal; Zé Alberto, prefeito de Bacabal; ex-prefeito, D. Robson e vereadores de vários municípios.

GastãoVieira participa de carreata em São Mateus e fala do descaso da administração municipal‏

IMG-20140816-WA0047Em visita a São Mateus, na região do Médio Mearim, o deputado federal, Gastão Vieira que concorre a vaga no Senado Federal participou na manhã deste sábado (16), de extensa agenda no município. Durante grande carreata, primeiro compromisso oficial, Gastão Vieira que percorreu ruas e avenidas, falou do descaso da administração pública e de sua tristeza em perceber o sofrimento do povo. “Esse é só mais um retrato da falsa mudança pregada pelo comunismo. O povo sem trabalho, renda e os jovens precisando ir embora porque não encontram estímulo”, disse durante o percurso ao lado do vice-prefeito, Rogério Garcia e dos companheiros de chapa, Lobão Filho e Arnaldo Melo. “Nós e nosso povo escolhemos mal e eu como vice-prefeito da minha cidade me envergonho por termos um prefeito como esse, sem o menor compromisso com seu povo que o elegeu,” falou Rogério Garcia. Com pouco mais de um ano e sete meses de administração pública, o atual prefeito Miltinho Aragão já contabiliza péssimos números na administração pública. Considerado pela população local como sendo a pior gestão dos últimos vinte anos, número, aliás, que esperou para obter seu primeiro mandato público. São Mateus vive atualmente crise nas áreas de saúde, educação, infraestrutura além de agricultura e principalmente economia.

Sousa Neto participa de eventos em Olho d’Água das Cunhãs e Santa Inês

DSCF1323O candidato a deputado estadual Sousa Neto teve um sábado de muitas atividades em Olho d’Água das Cunhãs e em Santa Inês. Nos municípios, ele participou de DSCF1352comícios, caminhadas e visitas a populares e lideranças políticas. Desde as primeiras horas da manhã, Sousa Neto fez uma caminhada ao lado do Povoado de Centro de Rodrigues (10)prefeito de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira. Os dois percorreram várias ruas e avenidas da cidade, principalmente o comércio da Avenida Fernando Ferrari e o Mercado Municipal. O prefeito apresentou cada comerciante a Sousa Neto, que foi muito bem recepcionado. No início da tarde, Sousa Neto foi até o povoado de Centro dos Rodrigues. Lá, encontrou-se com professoras, diretoras e alunas da localidade. Ele ainda fez uma visita ao Hospital Municipal Antonio Tomaz, inaugurado em 2013 pelo Governo do Estado. Em seguida, Sousa Neto foi para Santa Inês e participou da inauguração do comitê do candidato a deputado federal Juscelino Filho. No palanque ao lado do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, Vianey Bringel e Robert Bringel, o discurso foi de cobrança por melhorias para o município. “Você morador de Santa Inês sabe como está a situação da nossa cidade, que é toda abandonada. E quando eu assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, Juscelino Filho na Câmara Federal, Gastão Vieira no Senado e Lobão Filho no governo do Estado, vamos conseguir melhorar todo o município de Santa Inês. A população não pode ficar sofrendo como está acontecendo com a atual administração”, disse Sousa Neto. Logo depois, Sousa voltou para Olho d’Água das Cunhãs e uma multidão o aguardava para o comício de lançamento da sua candidatura no município. O evento, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Oliveira, vereadores e lideranças políticas, lotou a maçonaria. “A nossa música parece que foi inspirada no prefeito Rodrigo Oliveira, pois ele é trabalhador e é também considerado um dos melhores prefeitos do Maranhão, um dos maiores índices de todo o Estado. Então, é muito importante ter o apoio dele para que possamos continuar o que já vem sendo feito e melhorar ainda mais”, discursou. O prefeito, por sua vez, declarou que ter um deputado trabalhando na Assembleia Legislativa servirá para conseguir emendas para o município e contribuir para conseguir mais obras para Olho d’Água das Cunhãs. “Com Sousa Neto na Assembleia Legislativa vamos ter condições de aumentar as emendas para o nosso município e você morador de Olho d’Água das Cunhãs será o maior beneficiado, pois ele nos ajudará a solucionar os problemas. Por isso, peço imensamente o voto de todos vocês para Sousa Neto”, finalizou Rodrigo Oliveira.

NOTA DE PESAR -Jornalista Ribamar França

 Em nome de todos os assessores do Governo e servidores, a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) lamenta profundamente a morte do jornalista Ribamar França, ocorrida na madrugada deste domingo (17). Com uma trajetória de dedicação ao jornalismo, na qual passou por diversos veículos de comunicação do estado, França trabalhou por 15 anos com muita competência na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde exercia na atualidade a função de editor.

NOTA DE PESAR – Sargento Eudes Barros Carneiro

 Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso de Moraes, lamenta a morte do Sargento Eudes Barros Carneiro, ocorrida no final da manhã deste domingo (17). “Como delegado de polícia civil sei como é difícil e árdua essa nossa profissão. Ficamos todos muito tristes com a perda do colega, que era uma pessoa íntegra e de um caráter irretocável. Tenho certeza que a sua carreira brilhante dentro da Polícia Militar será sempre lembrada. Solidarizo-me com a família do sargento e deixo aqui o meu profundo pesar” declarou o secretário.

I JORNADA CIENTÍFICA DE PERÍCIAS JUDICIAIS

Tema: “Perícia Judicial e suas Implicações”

Dia 18 de setembro (quinta-feira)

18h – Credenciamento

19h – Abertura do Seminário com o Presidente do Conpej – Prof° José Ricardo Rocha Bandeira

20h – Palestra e Debate com o Desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho

21h – Coquetel

Dia 19 de setembro (sexta-feira)

9h – Início do Curso de Perícia Judicial – Prof° José Ricardo Rocha Bandeira

10h30min – Coffee Break

10h45min – Continuação do Curso de Perícia Judicial

12h – Almoço

13h30min – Continuação do Curso de Perícia Judicial

15h30min – Coffee Break

15h45min – Continuação do Curso de Perícia Judicial

17h – Palestra e Debate com o Presidente da ‘Peritos Judiciais’ Marcos Hering

19h – Encerramento do segundo dia de seminário

Dia 20 de setembro (sábado)

9h – Continuação do Curso de Perícia Judicial – Prof° José Ricardo Rocha Bandeira

10h30min – Coffee Break

10h45min – Continuação do Curso de Perícia Judicial

12h – Almoço

13h30 – Curso de Laudo Pericial – Prof° Nilton Campos

15h30min – Coffee Break

15h45min – Continuação do Curso de Laudo Pericial

17h – Debate com Prof° José Ricardo Rocha Bandeira e Professor Nilton Campos

19h – Encerramento do Seminário

Vantagens “exclusivas” do Seminário:

– Filiação ao CONPEJ com a primeira anuidade grátis;

– Criação do e-mail Corporativo;

– Inclusão do nome do Perito no Banco de Dados do Conpej;

– Carteira Associativa;

– Dois certificados de Conclusão: Perícia Judicial e Laudo Pericial;

– 1 Exemplar do Livro: “Da perícia ao perito” do Desembargador Reinaldo Pinto;

– 1 Exemplar do Livro: “Criminologia, Estelionato e o Conto do Vigário” do Prof° José Ricardo Rocha Bandeira;

– Duas Diárias com acompanhante (veja regulamento aqui)

Local do Seminário:

Av. Vieira Souto, 510 Ipanema – Rio de Janeiro/ RJ

Telefone: (21) 2234-2401

Valor do Investimento:

R$ 2.000,00 em 4x sem juros no cartão de crédito ou R$ 1.800,00 à vista.

Desconto de 30% para associados CONPEJ 
Opções de Pagamento:

* Depósito / Transferência Bancária  –  Banco do Brasil, Ag 3010-4, c/c 21204-0 – Cnpj 05.506.344 / 0001-90

* Cartão de crédito – parcelado em até 18 X, dependendo do cartão, através do sistema PAGSEGURO.
Carolina Abreu
Atendimento de cursos
Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil
Rua Engenheiro Adel,80 – Tijuca
Rio de Janeiro- RJ.
Tel.: (21) 2234-2401
Fax.:(21) 2567-7657

  Publicado em: Governo

Caravana do 15 promove união e ganha força no estado

Publicado em   17/ago/2014
por  Caio Hostilio

BIAMAN_PRADO_2499 (Large)Nesta quinta etapa de incursões ao interior do estado, entre os dias 15 e 17, o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), recebeu o carinho da população e o apoio das lideranças políticas de 11 municípios. Caminhadas, carreatas, reuniões e comícios reuniram eleitores e lideranças oposicionistas em um só propósito: avançar com Lobão Filho.

BIAMAN_PRADO_2493 (Large)Em Coroatá, durante comício, na noite do último sábado (16), o peemedebista foi recebido com fogos de artifícios, bandeiraço e uma multidão de milhares de pessoas que lotaram a praça José Sarney. Na ocasião, o candidato contou com o apoio da prefeita Teresa Murad (PMDB), que agradeceu a participação popular na campanha de Lobão Filho e demonstrou confiança na eleição do candidato.

BIAMAN_PRADO_2496 (Large)No mesmo dia, uma imensa carreata percorreu as ruas de São Luís, liderada pelos aliados, filhos e amigos de Lobão Filho. O percurso incluiu a Lagoa da Jansen, Avenida dos Holandenses, Avenida Litorânea, Avenida Daniel de La Touche e Avenida Jerônimo de Albuquerque, e contagiou a população por onde passou.  “Ouvi um som na rua e  isso me chamou atenção. Quando vi que era do meu candidato, Lobão Filho, não pensei duas vezes e coloquei meu carro na rua também”, comentou com empolgação, o sr. Oswaldo Menezes, morador da Cohama.

BIAMAN_PRADO_2506 (Large)Ainda no sábado, o candidato visitou os municípios de São Mateus, Alto Alegre, Peritoró e Timbiras. Em Alto Alegre, ele falou sobre desenvolvimento e assegurou que vai trabalhar para distribuir adequadamente as riquezas do estado. “Por aqui passam todos os dias muitas riquezas, mas nada fica para o município. Vamos atrair para cá indústrias e alavancar a economia dessa região. Já temos a matéria prima e trabalhadores à espera de uma oportunidade”, justificou o candidato.

Defensor da campanha de Lobão Filho, o prefeito de Alto Alegre, Maninho do Alto Alegre (PTB), afirmou com segurança que o candidato peemedebista é o melhor para o Maranhão. “Com o seu caráter empreendedor vamos dinamizar a nossa economia e gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse, confiante, o líder municipal.

Na sexta-feira (15), o peemedebista iniciou a agenda em Vitória do Mearim e foi recebido calorosamente por populares e lideranças políticas. O prefeito de Vitória do Mearim, Dóris Rios (PV), garantiu apoio e voto a Lobão Filho, por este representar “a verdadeira mudança que o Maranhão necessita: com mais renda e emprego e melhores perspectivas para todos”.

Ao ouvir as declarações de apoio das mais diversas lideranças, Lobão Filho destacou que assim tem sido em todos os municípios. “Correntes políticas adversárias estão se unindo, dando as mãos, por um Maranhão mais rico e mais justo. E essa demonstração de confiança nos alegra e nos fortalece a cada dia”, comemorou o candidato. “As melhores emoções desta campanha política vêm do carinho e do calor que eu tenho recebido das pessoas em todos os lugares por onde passo. Essa demonstração de apreço é impagável”, afirmou.

No domingo (17), ele esteve ainda em Lima Campos, onde garantiu: “ainda no primeiro semestre do meu governo todos os cidadãos maranhenses terão acesso a internet banda larga gratuitamente”. Ele recebeu o apoio do prefeito Jaílson Fausto Alves (PR) e diversas lideranças oposicionistas no município.

A ex-prefeita de Lima Campos, Fátima Lopes (PRB), destacou que nesse momento as divergências políticas municipais serão esquecidas porque “temos um projeto maior: eleger Lobão Filho governador do Maranhão e assegurar que o nosso estado continue nessa caminhada rumo ao desenvolvimento pleno”.

  Publicado em: Governo

Carreata da Vitória encanta ludovicenses

Publicado em   17/ago/2014
por  Caio Hostilio

Carreata Amigos do 15 foto Gilson Teixeira (1)Uma imensa carreata percorreu as ruas de São Luís, neste sábado (16), em apoio ao candidato ao governo do Estado da coligação “Pra Frente, Maranhão”, Lobão Filho (PMDB). A concentração aconteceu às 16h, com centenas de carros reunidos na Arena Beach Soccer (Lagoa da Jansen) e as áreas percorridas foram Lagoa da Jansen, Avenida dos Holandenses, Avenida Litorânea, Avenida Daniel de La Touche e Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Carreata Amigos do 15 foto Gilson Teixeira (2) (1)Lobão Filho cumpre até o dia 17, agenda no interior do estado, mas sua ausência não desanimou os aliados e eleitores. Pelo contrário, o objetivo do evento foi demonstrar apoio à campanha e mobilização paralela na capital e interior. “Estamos reunindo o máximo de pessoas, convocando todos para renovar o Maranhão. Todos que acreditam em um Maranhão melhor e mais justo são bem-vindos”, declarou Tatiana Lobão, filha de Lobão Filho, que liderou todo o movimento ao lado do irmão, Lucas Lobão.

Carreata Amigos do 15 foto Gilson Teixeira (5)Por onde a carreata passou, os moradores ficaram surpresos com a quantidade de carros envolvidos e com a empolgação dos participantes. Márcia Pinheiro, moradora da Cidade Operária, passava pela avenida Daniel de La Touche quando avistou a movimentação no local. “Nunca tinha visto uma carreata como essa. É carro que não acaba mais. São Luís está com Lobão Filho”, opinou.

Carreata Amigos do 15 foto Gilson Teixeira (8)Assim também é o pensamento de Oswaldo Menezes, que também quis participar da carreata. “Ouvi um som na rua e  isso me chamou atenção. Quando vi que era do meu candidato, Lobão Filho, não pensei duas vezes e coloquei meu carro na rua também”, comentou com empolgação.

Carreata Amigos do 15 foto Gilson Teixeira (11)

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos